13 de setembro de 2012

Novidades por aí #55

Oi gente, tudo bem?
Como a semana passa rápido, não? Quinta já chegou de novo, junto com muitos lançamentos. Bora conhecê-los?

Galera

A Galera divulgou a capa de Mentiras, terceiro livro da série Gone, e também a de Lua de Sangue, segundo livro da série Nightshade. Gostei das duas capas, fico feliz quando elas mantem um padrão fácil de identificar como série.

Jangada 

O mercador de livros malditos - Marcello Simoni
Sinopse: Na Quarta-Feira de Cinzas do ano 1205, o padre Vivïen de Narbonne é obrigado a fugir diante de um esquadrão de cavaleiros disfarçados com estranhas máscaras. O monge possui algo de muito precioso, que não está disposto a entregar a seus perseguidores. Treze anos mais tarde, Ignazio de Toledo, um mercador de relíquias, recebe de um nobre veneziano o encargo de procurar um livro raríssimo, o Uter Ventorum - obra que supostamente contém antigos preceitos da cultura talismânica oriental com os quais é possível evocar os anjos e sua divina sabedoria. Assim começa a arriscada viagem de Ignazio pela Itália, França e Espanha, à procura de um manuscrito que alguém desmembrou em quatro partes e escondeu cuidadosamente, protegendo-o com intricados enigmas. Mas o mercador não é o único a querê-lo. Quem descobrirá primeiro onde ele se encontra? E até que ponto aqueles que o buscam estarão dispostos a se arriscar para desvendar seus mistérios?

Bertrand Brasil

Sim, a capa é extremamente feia e com certeza histórias sobre a mafia nunca me atraíram muito, mas eu ainda acho que vale a pena dar uma chance para o livro, já que eles saíram daquela mesmice de sempre e decidiram mostrar o lado dos policiais nessa história toda.
Catturandi - I.M.D
Sinopse: De uns tempos para cá, a máfia italiana se tornou um tema recorrente entre livros. O que ainda ninguém tinha visto era uma obra que explicasse com age a mais famosa polícia de caça a mafiosos. O que trona a leitura mais impressionante é a narrativa realizada anonimamente por um dos mais experientes policiais do esquadrão. A principal ideia do livro é mostrar o processo que abrange desde o início da busca até a condenação do criminoso. Diferentemente do que muitas pessoas podem pensar a caça a determinados chefões pode demorar tanto dias quanto anos. O livro explica como leis e experiências pessoais, regras e instinto, competência profissional e, principalmente, paciência fazem de um policial um "especialista" da Divisão Catturandi. 

Arqueiro 

O maravilhoso,perfeito Harlan Coben está de volta, trazendo consigo Myron, Esperanza e - para a minha alegria -, Win. Eu adorei a história com o Mickey (Refúgio), mas estava sentindo falta deste trio tão especial.
Sem deixar rastros - Harlan Coben
Sinopse: O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Dowing, principal adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional.À frente do caso, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações que o levem ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher. Com a ajuda de seus fiéis escudeiros, o excêntrico Win e a ex-lutadora profissional Esperanza, ele comprovará que seus piores pesadelos estão mais vivos do que nunca. E, em meio ao glamour da NBA e criminosos da pior espécie, vai descobrir coisas sobre si mesmo que mudarão sua vida para sempre.

Gutenberg

Amei a sinopse e a capa, parece ser um livro bem divertido, estilo "Sessão da Tarde".
A espetacular vida da morte - MJ Macedo
Sinopse: Esse romance traz a história do desastrado jornalista Horácio Portobello, que, após ter a sua carreira completamente destruída pelo seu vingativo ex-diretor, é obrigado a iniciar uma promissora e duradoura rotina como vendedor de cachorros - quentes.Isso, lógico, se naquele fatídico dia não tivesse se encontrado com a temível entidade sobrenatural conhecida como "Morte". É essa mesmo, manto negro, foice na mãe e sem nenhum parafuso na cabeça.Empolgado com a ideia de se tronar o biógrafo da Morte, com suas incontáveis e constrangedoras histórias, Horácio mal sabe que seu antigo chefe e metade da força policial da cidade acabam por confundi-la com uma assassina psicopata.


Companhia das Letras 

Confesso que, mesmo o tema estando meio batido, a sinopse me deixou bem curiosa. Além disso, já ouvi muito elogios do livro anterior do mesmo escritor: O enigma do quatro.
21.12 - Dustin Thomasom
Sinopse: Em Los Angeles, nem todo mundo acreditava que o mundo acabaria em 21 de dezembro de 2012: luzes verdes e vermelhas decoravam cada canto da cidade para as festas de fim de ano. Mas quando uma doença altamente transmissível começa a se espalhar pela humanidade deixando as pessoas insones - e descobre-se que seu surgimento está inteiramente ligado ao aparecimento de um antigo manuscrito maia - até os mais céticos começam a temer o fim do mundo.

Pessoal, por hoje é isso.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti