14 de setembro de 2012

Círculo Secreto: A prisioneira - L. J. Smith

Círculo Secreto #2
Autor: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de páginas: 238
Avaliação: 
(Skoob

A Prisioneira é o segundo volume da série Círculo Secreto, se você ainda não leu A iniciação, essa resenha poderá conter (leves) spoilers.

Depois do final de A Iniciação, Cassie está totalmente nas mãos de Faye (não vou dizer porquê para evitar spoilers, mas quem leu o primeiro livro já sabe), ela precisa fazer tudo o que a garota mandar, se não quiser que seu segredo seja revelado para Diana.
Faye aproveita então para obrigar Cassie a roubar a Caveira de Cristal, que Diana mantém em segurança. Cassie reluta por um bom tempo, mas com medo de perder a amizade de Diana, ela acaba cedendo.
O problema é que quando Faye e Cassie usam o Cristal, uma força maligna é liberada, e a partir dai uma série de assassinatos acontecem. Tudo leva a crer que a culpa é da Caveira de Cristal.
Enquanto tenta manter as coisas sob controle, Cassie vai se afundando em mentiras. Tudo se complica ainda mais quando a eleição para a nova líder do Coven se aproxima, e Cassie parece não ter outra opção a não ser votar em Faye, ao invés de Diana.

Me decepcionei com esse livro, e a grande responsável por isso foi Cassie, a protagonista.
O amor que ela sente por Diana chega a ser obsessivo (o que não me desce, já que elas se conhecem há tão pouco tempo), e é por medo de perdê-la que tudo de errado acontece.
A situação em que Cassie se encontra é difícil, isso eu não nego. Mas, se ela tivesse coragem de dizer a verdade as consequências poderiam ser mais brandas.
Minha vontade era socar Cassie, e dar uma nota ainda menor para o livro, tamanha a minha frustração com as atitudes da garota. Para mim, faltou um pouco mais de personalidade em Cassie.
No entanto, o livro não é feito só de Cassie (ainda bem), Faye, Nick e mais alguns outros personagens fazem com que o livro seja uma leitura rápida e agradável (li o livro todo em pouquíssimo tempo).
Faye domina a maioria das cenas onde aparece, seu sarcasmo e sua inclinação para fazer tudo o que é errado dão um toque especial à trama. Nick é mais explorado neste segundo volume, o que me agradou bastante, já que o acho um personagem de grande potencial.
O mistério desse volume fica por conta da Caveira de Cristal, e da estranha força que ele exerce em Cassie. Eles passam a investigar quem realmente foi Black John e quão grande é o poder da sua Caveira. Existem ainda algumas partes engraçadas, mas são poucas.
Diana e Adam, para mim, ainda são personagens sem sal. Diana é boa DEMAIS, e em alguns momentos parece uma coisa forçada, e Adam - apesar importância que tem na trama-, parece mais um fantoche de Diana.
O ponto alto do livro para mim é a forma como a magia é utilizada, os cristais, os poemas que eles recitam entre outras coisas, é tudo muito interessante. Vale lembrar também que o livro foi escrito nos anos noventa.
Mais uma vez, L. J. Smith esquenta as coisas no final do livro. As revelações são ótimas, e fica claro que o terceiro volume vai ser bem melhor que o segundo (assim espero!). Cassie parece finalmente tomar uma atitude, e deixar de ser tão manipulável. Isso, e ter gostado bastante do primeiro livro, fazem com que eu queria muito ler o terceiro, ainda sem previsão de lançamento aqui no Brasil.
Destaque para as capas lindas da série, o efeito emborrachado e o fato de que é extremamente fácil identificá-las como série me agrada bastante. 
Círculo Secreto não é a melhor série do mundo, mas diverte e entretém. A Prisioneira deixou a desejar, mas continuo acreditando que a autora possa melhorar a história (leia-se, a Cassie) e dar um final digno.

Beijos :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti