10 de novembro de 2014

Sempre foi você - Carrie Elks

Sempre foi você
Autor:  Carrie Elks
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 312

Avaliação:   

Sinopse: Richard, nós tivemos um bebê. Londres, 31 de dezembro de 1999. Aos 17 anos, a britânica Hanna Vincent conhece o americano Richard Larsen: um estudante rico, encantador e sedutor que vai virar seu mundo de ponta-cabeça. Um relacionamento entre eles é improvável, já que vivem em mundos completamente diferentes. Mas aos poucos uma grande amizade vai surgindo e leva os dois a uma relação explosiva, cheia de paixão, amor e aventura. Emocionante e comovente, Sempre Foi Você é uma genuína história de amor. Você daria uma segunda chance ao amor da sua vida?

Hanna é uma adolescente gótica e classe média, quando conhece Richard, um rapaz de família rica. Mas os dois se tornam amigos logo de cara. Toda a família de Richard (com exceção de sua mãe) adora Hanna. E eles acabam tendo uma convivência muito grande desde adolescentes.

Após um relacionamento que deu errado, Hanna resolve assumir seu amor por Richard e eles passam a namorar. No momento em que parece que o relacionamento vai engrenar, a mãe de Hanna descobre que tem câncer no seio, que depois se espalha pelo corpo todo. É então que Hanna decide que tem que ficar ao lado da mãe até o fim. Como já está longe de Richard, quando sua mãe morre, Hanna fica completamente perdida, cai em depressão e vai embora, sem dar nenhuma explicação a Richard, a não ser uma carta.

Depois de alguns anos voltam a se encontrar. Richard está noivo de Meredith, mas ainda ama Hanna. Como antes. Muito mais que antes. Os dois ficam juntos e no dia seguinte, quando Richard vai terminar o noivado, fica sabendo que Meredith sofreu um acidente e precisa dele a seu lado, até que se reestabeleça. Richard pede a Hanna que prometa que vai esperá-lo pelo tempo que for, e ela promete que sim. Porém, quando descobre que está grávida e liga para dar a ele a notícia, é atendida por uma pessoa, que lhe dá uma notícia sobre a situação de Meredith, o que faz com que ela fuja novamente, sem contar a ele sobre o filho que espera.

A história de Hanna e Richard pode parecer um clichê, casal que não consegue ficar junto por conta de tantos desencontros, mas achei o livro tão bem escrito, que mesmo sendo uma história "simples", se tornou uma história muito bonita e intensa.

Personagens marcantes, apaixonantes. Mesmo Hanna ter fugido de Richard por duas vezes, não a achei fútil. Os atos de Hanna, foram todos em nome do amor. Por querer eximir seu grande amor, de ter que decidir entre uma situação e outra.

O livro é curto e não dá vontade de parar de ler, para saber como vai ser o final. Será que Richard fica com Hanna e o filho deles? O final é muito bom. Tem um epílogo bem longo que dá um fechamento perfeito para história e todos os personagens, mesmo os secundários. A tradução está perfeita, o trabalho da Universo dos Livros está excelente. 

Se você gosta de romance com uma pitada de drama, indico muito a leitura de "Sempre foi você" ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti