1 de agosto de 2012

Belo Desastre - Jamie Mcguire

Autor: Jamie Mcguire           
Editora: Verus
Número de páginas: 389

Avaliação:  + Bônus!
(Skoob)


Antes de qualquer coisa, preciso dizer que é bem provável que essa resenha não fique tão boa. Estou sem palavras para descrever com precisão o quanto eu amei esse livro, o quanto ele me conquistou. Vocês estão avisados. ;)

Belo Desastre conta a história de Abby Abernathy, uma garota simples que para fugir de seu passado, muda- se com sua melhor amiga - America, para uma cidade onde ela não será reconhecida. Onde poderá ter uma vida nova. Tudo que Abby queria era estudar, ser uma boa garota e não se envolver em nenhuma confusão. Ela estava conseguindo isso, até conhecer Travis Maddox

Travis Maddox é sexy, lindo, musculoso, sarcástico e repleto de tatuagens (todas gritam). Ele divide seu tempo entre conquistar (e dispensar) todas as garotas do campus e lutar em clubes clandestinos, em troca de dinheiro. Abby decide se manter afastada do bad boy, mas isso o deixa ainda mais curioso. Quando Travis propõe uma aposta - se Abby ganhar Travis deverá ficar um mês sem sexo, mas se ele ganhar, ela deverá morar durante um mês no apartamento do garoto - A garota percebe que deveria se manter afastada, mas ela não consegue resistir. Sem ter como negar, Abby aceita a aposta e a vida dos dois se torna um turbilhão de sentimentos e ações conflitantes. 
***

Eu li esse livro em ritmo frenético, sem conseguir parar nem por um momento. Quando terminei, às 4h, eu queria um pouco mais de Travis e Abby. E olha, apesar de estar bem ansiosa para lê-lo, eu não esperava muita coisa! O foco da história é sobretudo o amor, a forma como ele acontece e vai dominando nossos sentidos. Mas, não pense que é um romance tranquilo. A relação de Abby e Travis é conturbada, e em alguns momentos doentia.

Travis é o oposto do mocinho com quem estamos acostumadas (os). Sim, ele é lindo, sexy e arrasa nossos corações com suas tatuagens e sua Harley Davidson. No entanto, Travis é ciumento, possessivo, temperamental e explosivo, todas as características que deveriam me fazer detestá-lo, mas foi exatamente o oposto que aconteceu. O livro é repleto de acontecimentos, em 389 páginas aconteceram TANTAS coisas que eu não sabia mais o que pensar ou o que de fato aconteceria. Drama, muito drama, e aquela vontade básica de chacoalhar os protagonistas e dizer umas boas verdades. Não poderia existir um título melhor para o livro.

Abby é uma ótima personagem, e acompanhar sua narrativa em primeira pessoa foi extremamente agradável. Fiquei durante um bom tempo doida para saber qual era o seu passado, o que aconteceu para que ela se tornasse tão cabeça-dura.  Destaque para America e Shepley, a melhor amiga de Abby e o primo (e melhor amigo) de Travis, que para apimentar ainda mais são namorados. Os dois deixaram o livro mais divertido e emocionante.

São tantos conflitos, tantas brigas, estresses socos, que por mais estranho que pareça, Belo Desastre se tornou perfeito. A química entre Abby e Travis salta do livro, é possível ver as fagulhas. Que eu me lembre, nunca li um livro onde o casal tivesse uma química tão intensa, mas ao mesmo tempo fossem tão instáveis.

"Ele veio na minha direção e parou a poucos centímetros de mim. Suas mãos tomaram o meu rosto, e sua respiração acelerou enquanto ele me olhava cuidadosamente.
- O que estamos fazendo Flor?
Olhei para o cinto dele, depois para os músculos e as tatuagens da barriga e do peito, parando finalmente no castanho cálido das íris.
- Você é quem tem que me dizer."

personalidade marcante de Travis é o ponto alto do livro, e sabe o que quer e luta com todas as forças para ter sucesso. Não importa os caminhos tortuosos que ele tenha que seguir. E apesar disso tudo, Travis sabe ser romântico e doce. Ele chama ela de Beija-Flor gente, pensem? *-*

Belo Desastre tem algumas cenas tão românticas, que não pude conter diversos suspiros, e várias exclamações apaixonadas. Seria divertido se existisse uma câmera nos livros, só para captar a infinidades de expressões e sentimentos que esse livro me causou.Travis sem dúvida nenhum vai para aquela lista de personagens por quem eu sou completa e irremediavelmente apaixonada! É praticamente impossível não se envolver com ele (mas sim, eu concordo que ele é um cara bem desequilibrado e que essa personalidade só funciona na ficção). 

A narrativa de Jamie Macguire é tão viciante, que eu mal terminei de lê-lo, e me sinto compelida a reler Belo Desastre imediatamente.  A editora Verus mandou um kit surpresa para diversos blogs, entre os itens do kit existe uma chave, a chave do apartamento de Travis Maddox. Achei a ideia genial! Vai ter muita gente querendo descobrir imediatamente onde fica esse apartamento! 

Ao que tudo indica, no ano que vem será lançado Walking Disaster, onde a mesma história será narrada sob o ponto de vista de Travis. Preciso desse livro agora! Na orelha do livro tem uma frase da Marina Moura, do blog Minha vida por um livro, que resume bem o que Belo Desastre é: "Uma história de amor visceral, intensa, com personagens apaixonantes e um enredo que arrebatará o coração e a alma de seus leitores"É isso, fui arrebatada. Sem mais.

Beijos :)
Ps: A Warner comprou os direitos de adaptação do livro para o cinema!! \o/ (Fonte)
Ps2: Para quem gosta de saber como eu imagino o personagem, o meu Travis Maddox é Sean Faris, numa versão tatuada. :)

44 comentários:

  1. Então, eu preciso desse livro já. Já estava curiosa, agora minha curiosidade chegou a nivéis alarmantes, EU QUERO.
    Adorei a descrição do Travis, suspira alto. Preciso desse livro para ontem.


    Beijos, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  2. É tipo história que parece real mas não é?! rs
    O que eu gostei é que fala de amor e eu estou nesse momento. Mesmo que seja esse amor meio doido!!!

    Adorei!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar Lele, é um amor doido, mas que deixa a gente apaixonada <3

      Excluir
  3. Quero muito ler Belo Desastre, está no topo da minha lista de desejados *-* Já li várias resenhas sobre esse livro, parece ser MUITO BOM,e pelo que vi/li esse Travis parece ser tudo de bom haha, fico lendo resenhas desse livro e morrendo de curiosidade pra saber mais sobre essa história! :)

    ResponderExcluir
  4. GENTE, o Intense debate está de palhaçada, mas os comentários anteriores estão salvos, depois vou postá-los novamente!

    ResponderExcluir
  5. Ameiiiii a sua resenhaaaaa, estou mega curiosa p ler o livro hahaha bjuss

    ResponderExcluir
  6. AI MINHA NOSSA mais um pra gente pirar! É sempre a mesma coisa: as editoras anunciam lançamento, eu não ligo, sai uma resenha, os blogueiros leem o livro e de repente...BUM! Tá na lista de desejados! Gostei bastante da sua resenha Juh, bem completa e já me fez ficar MUITO ansiosa pra conhecer o Travis...e a garota também, fazer o quê né? hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, não temos opção, temos que conhecer a Abby também. Mas que dá uma invejinha básica dela, isso dá!

      Excluir
  7. Com certeza um dos lançamentos do ano mais desejados por mim *-* Só de ler a sinopse eu já me apaixonei, até agora só li críticas positivas e essa sua resenha agora Juh fez Belo desastre me ganhar por completa, rs. Com certeza será uma das minha próximas aquisições!

    ResponderExcluir
  8. Se eu já estava com vontade de ler esse livro, agora estou com mais ainda!!!
    Hahahahahaha, adorei a resenha.
    http://acheipelocaminho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. A cada dia que passa esse livro sobe um posiçao na minha wishlist.

    Ele me chamou a atençao e tem um milhao de resenhas positivas.

    Parabens pela resenha

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic http://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Gente do céu! Uma resenha com mais elogios que a outra! *_*
    Totalmente fascinada pelo livro e não vejo a hora de compra o meu!

    ResponderExcluir
  11. AI meu Deus, NECESSITO!

    ResponderExcluir
  12. Eu estou louca por este livro, mal vejo a hora de por as mãos no meu!!

    Xoxo http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler esse livro..adoro livros desse tema, e essa capa é maravilhosa...muito linda
    Adorei a sua resenha parabéns..Parece que quanto mais resenhas eu leio, mas curiosa para ler esse livro eu fico.. :S
    Bjs http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Amei demais a sua resenha! Estou morrendo para ler Belo Desastre, tenho lido resenhas maravilhosas e surtantes dele! Comolidar? D:
    Estou super ansiosa e acho que será um verdadeiro BOOM, algo que, como você disse, será intenso e palpável. Mal posso esperar pela oportunidade de colocar minhas mãozinhas nele *-*

    Parabéns pela resenha, ficou ótima!

    xx

    Only The Strong Survive

    ResponderExcluir
  15. Juh, fiquei maluca agora por este livro, já li ótimas resenhas sobre ele, mas este aqui me arrebatou ;), quero muito ler.
    MMMM Sean Faris é uma delícia, mas como ainda não li o livro ainda não posso imaginar o Travis hehehe
    Bjs,
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju,
    Acabei de te detesra mais um pouquinho ohhh eu quero ler esse livro affs mas tenho tantos na fila e nao posso comprar mais nada...affs...
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh não me deteste Raquel! Tenho certeza que você vai AMAR o livro. Participa da promoção que entra no ar ainda essa semana, quem sabe você não ganha?

      Beijos =*

      Excluir
  17. Estou lendo o livro e Juh, é tudo isso mesmo rs
    Nossa, estou apaixonada pelo Travis, eu quero ir pro apê dele hsuahsuhauhsuhaushuah
    Não sabia que o outro livro seria narrado pelo Travis....nossa, mal posso esperar.
    bjos

    ResponderExcluir
  18. Ah, engraçado que meu Travis tmb é Sean Faris shahsuahs
    quando vi sua escolha falei: caraca, então não sou só eu rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, ele é LINDO né? Espero que escolham um ator tão bonito quanto (por mim podiam escolher ele mesmo!)

      Excluir
  19. Ei Juh! Levando em conta todas as resenhas que li, incluindo a sua, que por sinal ficou ótima, cheguei à conclusão de que preciso comprar esse livro urgentemente. Ando querendo muito um romance arrebatador na minha vida, e vai ser esse aí mesmo. rs Ainda mais com o bônus de você ter imaginado o Sean Faris como Travis. Ele deve ser muuuuuuito sexy mesmo. Só espero não me decepcionar como aconteceu com "Cinquenta Tons de Cinza". Pelo tanto que falavam, achei que seria maravilhoso. Não foi, ao menos pra mim. Achei que a autora não escreve tão bem, repete muitas expressões/adjetivos, e os personagens têm certas características e atitudes que não gostei e nem achei eróticas ou qualquer coisa que passe perto.
    Epa, fui comentar sobre um livro e desabafei sobre outro. Desculpa!
    Beijos, adoro o Livros e blablablá. Não comento muito, mas sempre passo por aqui. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia!
      Eu nem estou a fim de ler Cinquenta tons de cinza viu, vi tanta gente reclamando das mesmas coisas que você! Além de que acredito que não seja o meu estilo mesmo.
      Mas, Belo Desastre eu AMEI, e espero que você se apaixone por ele também. Travis é vida (ainda mais pensando no Sean Faris) <3

      Obrigada pelo carinho viu?
      Beijos

      Excluir
  20. Ju! Obrigada por me citar por aqui, flor.

    Esse livro me causou uma ressaca literária ÉPICA na época que eu li.
    Quando surgiu a oportunidade de ele ser lançado no Brasil eu dei todo
    o apoio que eu poderia dar, e continuo dando.

    Travis Maddox...cof cof...sem mais comentários, só o nome já dá arrepios!

    Beijos e como sempre, muito sucesso para esse blog lindo!

    ResponderExcluir
  21. Só leio bons comentários sobre esse livro!

    Seguidora do blog: Gladys Freitas
    Twitter:@Gladys_Freitas

    ResponderExcluir
  22. Ai, ai, Ai! Eu queeerooooo!!!!! Que resenha foi essa!!! Tenho que ter esse livro já! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  23. Meu Deus, é tanta auê em cima desse livro e lógico do Travis e ainda essa resenha? Não vou resistir, prevejo uma quebra na promessa que fiz de só comprar livros só em Outubro... T-T

    ResponderExcluir
  24. Nossa esse e o tipo de livro que vc grita ''preciso ler agora''pela resenha parece ser um livro intenso mesmo,ainda por cima tem romance que eu adoro.
    Preciso ler urgente.

    ResponderExcluir
  25. Também quero ler, fiquei muito empolgada com a história.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  26. Uau, 5 estrelas mais bônus?
    Poxa, deve ser um livro maravilhoso, e pela resenha percebi sim que é.
    To louco pra ler agora!

    ResponderExcluir
  27. NHAIN, ESSE LIVRO. MEU CORAÇÃO hahahahaha
    Menina, eu também queria uma câmera só pra ver as minhas caras enquanto lia o livro. O pior era eu lendo as partes mais ~~hot~~ aqui no trabalho, MAS EU IA FAZER O QUE, não podia parar ;_; hahahaha

    Nossa, simplesmente demais. E sim, eu aprovo -e muito - o seu Travis *O* ahaha

    beijoooo!

    Ju
    julianagiacobelli.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Juh,
    Não vejo a hora de chegar a Bienal pra comprar esse livro! Dizem que o stand do grupo editorial record vai fazer algo especial referente ao sucesso dele! Por falar nisso, você vai a Bienal né?
    Enfim, eu estou completamente, totalmente e loucamente apaixonada por esse livro. Estou até evitando um pouco ler as resenhas pra não cortar o clima, quero ver que tipo de emoções ele causará em mim. Tenho certeza que não vou me decepcionar, pois são tantos elogios que fica difícil não gostar de uma história assim.
    E com 5 estrelas + Bônus, aí é que eu quero mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Juh!

    Estava morta de curiosidade por Belo Desastre desde que minha timeline só falava disso, depois da sua resenha estou do tipo "ain meu Deus preciso desse livro agora".
    Adoro esses livros que não conseguimos largar até termina-lo.

    Beijoo
    Brenda Lorrainy
    cataventodeideias.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Juh,
    Meu livro chegou na quinta-feira e ainda não consegui começar a ler! Como já imagino que vou ficar que nem você, melhor deixar para ler em um dia em que eu possa dormir só de madrugada! hehehe
    beijos
    Camis

    ResponderExcluir
  31. Essa capa é com certeza uma das mais bonitas que eu já vi e adoro romances intensos que deixam um pouco a atmosfera "água com açúcar" e passam a ser um pouco conturbados. É uma visão mais real da realidade, se é que isso não é redundante. Pela forma que você ia descrevendo a história em sua resenha me recordei do clássico "O Morro dos Ventos Uivantes" e se esse livro for tão bom quanto a obra inglesa, sei que me apaixonarei por ele. Boa resenha e livro espetacular, creio que agora ele é um dos meus maiores desejos literários.

    Beijos,
    Felipe
    http://ahoradolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu PRECISO desse livro. Até agora só vi resenhas boas e a sua me animou ainda mais, Juh. Pelo o que eu leio das resenhas que você faz dos livros que eu já li, temos mais ou menos o mesmo gosto, então você já pode imaginar a minha reação quando vi que você amou o livro. hahaha Vai ter sorteio?

    ResponderExcluir
  33. Aaaih preciso ler esse livro, antes de tudo eu preciso dizer também que AMEI a capa! Essa é a primeira resenha que eu leio desse livro e já me apaixonei pela história, eu de livros quando tem esse mocinho bad boy (confesso AHSUAHUSAHUSAH) Obrigada pela resenha, beeijos!!

    ResponderExcluir
  34. Eu li, e perdão, mas o amei :D
    Eu comprei o e-book e comecei a ler no meu celular :D
    Oh lord, eu pirei :D

    Em 15 horas eu tinha lido todo ( lendo na escola, no curso, em casa, quase que quis continuar lendo no banho , :\ mas não deu :\ )

    Ele me jogou Super Bonder, porque não desgrudei até terminar.
    Achei fascinante a química deles, todo o romance e as brigas, ainda com os momentos cômicos de amor e ódio. FASCINANTE.

    Esperando por Walking Disaster e pelo filme \o/

    ResponderExcluir
  35. Esse livro e simplismente perfeito. Amei de paixão. LOuca por Walking Disaster e pelo filme.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti