Como iniciar este post de forma diferente? Esse encontro foi a realização de um sonho. Meu e da Juh! Como esperamos por esse dia, como esperamos por esse momento!!! E a sensação é indescritível, por mais que a gente tente explicar, ainda assim faltam palavras.
Sei que também posso falar pela Juh, que Harlan Coben é o nosso autor preferido. E que autor! Simpático, gentil, animado, provido de um carisma que cativa a todos. Se antes já gostávamos muito dele, depois do dia 23, esse gostar aumentou ainda mais.
Em primeiro lugar, queremos parabenizar toda a equipe da Editora Arqueiro que organizou o evento. Fila organizada, distribuição das pulseiras, acesso à Arena Cultural e sessão de autógrafos. Tudo perfeito, do início ao fim.
Antes da sessão de autógrafos, Harlan participou de um bate papo com seus leitores e fãs. E que simpatia! Respondeu à várias perguntas, tratou todo mundo com muita educação, brincou o tempo todo com os leitores. Falou sobre seus filhos. Sobre os personagens que tanto amamos e que fazem o maior sucesso em seus livros. Falou sobre o livro Seis Anos Depois. Sobre o próximo livro que será lançado aqui no Brasil, mas que ainda não tem nome em português (Missing You).
Falou sobre tantas coisas e à medida que falava, cativava cada vez mais seus leitores e fãs.
Harlan confessou que o personagem Win (melhor amigo do Myron Bolitar), foi inspirado em um amigo, ou seja, o Win é real, ele existe mesmo. Não com este nome, claro. Mas é exatamente como o do livro. Inclusive o lado narcisista. Harlan disse que o amigo, na faculdade, se olhava no espelho e dizia "como deve ser difícil a vida de quem é feio" hahahahaha. E quem conhece os livros, sabe que Win é exatamente assim.
Os elogios ao público brasileiro foram muitos. Ele disse que se sentia muito feliz por ter tantos jovens lendo seus livros. E brincou dizendo que gostaria muito que a filha ficasse tão empolgada ao vê-lo como todos nós ficamos (Harlan foi ovacionado em vários momentos). É tão divertido, que representou a cara que a filha faz quando vê fotos dele em jornais e revistas. Até deu uma "bufada" exatamente como a filha faz.
Em um outro momento, ao responder a uma leitora adolescente, disse que queria ter a oportunidade de apresentar o filho a ela (achei tão fofo e galante).
Mas o auge do bate papo foi quando uma fã pediu para beijar sua careca. Harlan ficou totalmente surpreso e disse que nunca haviam lhe pedido isso. Fez questão de chamar a fã até onde estava, se abaixou e deixou que ela beijasse sua careca. No final, disse que adorou e que gostaria que mais pessoas pedissem o mesmo.
Pediu aos fãs que o marcassem em todas as fotos que tivesse dele, com ele ou dos livros dele. Disse que adora acompanhar tudo isso. E ele acompanha mesmo. Várias vezes falei com ele pelo twitter, ele respondeu em todas elas. Ele favorita, curte fotos e postagens, ele realmente é bem participativa, interage de verdade com seus leitores.
Foi tudo tão perfeito, tão lindo. Pra mim, foi a realização de um sonho.
Eu e Juh pudemos abraçar, conversar com ele, tirar várias fotos. Eu no meu inglês capenga disse que amava todos os livros, que ele era meu autor preferido do mundo todo e pedi desculpas, por meu inglês ser terrível. Ele brincou, dizendo que se alguém tivesse que se desculpar, esse alguém seria ele, por não falar nada em português. Ownnnnnnn.
E foi justamente esse som (owwwnnnn) que fiz ao me aproximar dele. E já fui de braços abertos, porque não perderia por nada, neste mundo, a oportunidade de abraçá-lo
Depois do evento, Harlan ficou no estande da Editora Arqueiro, por horas, autografando mais livros. E tive tanta sorte, que quando ele estava indo embora, estava parada do lado de fora e pude mais uma vez, dar um "tchau" para meu ídolo literário.
Por fim, a melhor notícia que Harlan poderia nos dar, o livro Seis Anos Depois vai
virar filme. E o autor para o papel do protagonista é
Hugh Jackman. UAU! Mal posso esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)