Olá pessoal!!!
Todo mundo curtindo os posts sobre a Bienal? Esperamos que sim ;)
Bom, na segunda-feira falei sobre nosso encontro com o Harlan Coben. Hoje quero falar sobre os outros autores que tivemos a oportunidade de conhecer.
Como foi demorada a sessão de autógrafos do Harlan, achamos que não daria tempo de ver e conseguir o autógrafo da Lucinda Riley, mas conseguimos!!!
Aproveito para dar os parabéns ao pessoal da Novo Conceito, pela organização. O estande estava lotado, mas foi tudo super organizado, as senhas para ver Lucinda, tudo foi super perfeito.
E como Lucinda é maravilhosa! Simpática, cheia de carisma. Quis saber se li ou estou lendo o livro As Sete Irmãs, se já li algum outro livro dela. Quando disse que sim, me perguntou qual e qual personagem gostei mais do livro em questão. E quando conversa com a gente, olha nos olhos. Em alguns momentos, teve que repetir tudo o que tinha falado para o tradutor, porque como ela conversava diretamente olhando pra mim, ele que estava do outro lado, não entendia o que ela havia dito.
Apesar de já ter lido dois livros dela, não era uma autora que havia me cativado, mas neste dia, virei fã. O momento que me fez admirá-la ainda mais foi quando ela perguntou meu nome, eu disse e o tradutor ia começar a escrever no post it e ela disse que não precisava. Escreveu diretamente no livro (direitinho), virou e me perguntou: "É Valéria? Assim?". Neste momento, morri de amores por ela <3.
Depois foi o momento de conhecer e comprar os livros dos autores nacionais que estavam no estande. E gente, uma dica para vocês que ainda vão durante essa semana e no próximo final de semana. Os autores estão no estande da Novo Conceito o dia todo, conversando com os leitores, autografando os livros e marcadores. E posso afirmar: vocês não vão se decepcionar!
Conversei e comprei livros de todos os que estavam lá: Maurício Gomyde, Lu Piras, Tammy Luciano, Marina Carvalho, Graciela Mayrink, Felipe Colbert, Christine M.
E gente, como são simpáticos!! Tive a oportunidade de conversar bastante com dois deles: Maurício Gomyde e Christine M. Que foram os que li os livros e fiz resenhas aqui no blog.
Na foto com o Maurício Gomyde, meu filho Bruninho, que tem 9 anos e já adora ler. Fiz resenha do livro do Maurício aqui no blog, A máquina de contar histórias.
Com Christine M. e seu livro lindo! Já era fã e me tornei ainda mais. Também tem resenha minha do livro Enquanto a chuva caía, aqui no blog.
Com Graciela Mayrink. Ainda não li nenhum livro dela. Mas comprei este A namorada do meu amigo, comecei a ler ontem e estou gostando bastante.
Com Tammy Luciano, uma querida. Muito simpática e que fez questão de tirar fotos com a máquina dela também.
No domingo fomos um pouco mais tarde, porque estávamos bem cansadas. Afinal, chegamos antes da 7 horas da manhã no sábado e saímos de lá, quase 21:30.
Como levei meu filho junto, a Juh e a Amanda foram participar dos eventos e encontros com blogueiros e aproveitei para comprar muitos livros pra ele e pra minha bebê.
Tivemos uma sorte incrível! Vimos Maurício de Sousa de pertinho e ainda ganhamos um "tchauzinho" exclusivo, quando ele estava indo embora.
Alguns livros infantis estão com preços muito bons. Adorei os livrões para colorir. São imensos e custam por volta de R$ 5,00. Tem muitos livrinhos cartonados pelo mesmo valor. Só é preciso andar bastante pra aproveitar as melhores promoções.
Comprei muitos livros pro meu filho e pra minha bebê, gastando super pouco. No final, ainda comprei Dom Quixote, Os três mosqueteiros, Mobi Dick e muitos outros clássicos de capa dura, por R$ 10,00 cada.
Quase no momento da sessão de autógrafos do Hugh Howey, estávamos sentados, conversando e quem passa na nossa frente??? Paula Pimenta! Claro que dei um grito (hahahahahaha, depois fiquei com vergonha) e ela nos atendeu na maior simpatia. Tiramos fotos, pude dizer o quanto amo os livros dela. Paula é uma diva, um amor de pessoa. Nos atendeu mesmo depois de passar mais de 3 horas autografando no estande da Editora Gutenberg.
Mas o dia ainda não tinha acabado. Ainda tínhamos que pegar o autógrafo de Hugh Howey, autor de Silo, que a Juh resenhou.
Eu ainda não li o livro, não conhecia o autor, mas passei a admirá-lo mesmo antes de entrar no estande da Editora Intrinseca (que também está de parabéns pela organização).
Hugh estava atendendo todos os leitores com um largo sorriso no rosto, muita simpatia e chinelo nos pés. E nunca vi uma pessoa tão charmosa em toda minha vida, calçando chinelos.
Fiquei encantada no momento em que ele estava autografando e parou no meio quando viu que meu filho estava fotografando. Parou, sorriu e posou pra foto.
Por mais que a gente tente explicar, é meio impossível expressar em palavras o que sentimos nesse momento. Eu tremia, sorria sem parar e tentava dizer a ele o prazer que estava tendo em conhecê-lo. Quando leu meu nome no post it também perguntou como se falava. Falou "Valeria" sem o acento, depois repeti com o acento e ele disse direitinho "Valéria", com um sotaque lindo e destacando bem o acento no "lé" <3
Mesmo morando em São Paulo, pra mim, a
Bienal também se encerrou no domingo. Infelizmente não vou poder ir nos
outros dias, apesar de querer muito conhecer Ken Follett. Então, quem
puder, não perca a oportunidade.
Essa Bienal pra mim, foi um sonho realizado. Conheci meu ídolo
Harlan Coben, conheci autores super legais, conheci pessoas lindas, fiz
novas amizades e aprendi muito. Aprendi que conhecer pessoas; ter a
oportunidade de dizer aos autores que já leu (e amou) o quanto os
admira; aos que ainda não leu, mas que deseja muito conhecê-los melhor; demonstrar admiração e respeito; fazer contatos, valem muito mais que qualquer uma das imagens que viram nas várias fotos postadas aqui ou na minha página pessoal do Facebook (quem quiser, me segue lá ;) )
As fotos claro, ficarão. E olhando pra elas, vou relembrar os momentos lindos e felizes que vivi nos dias 23 e 24, mas a maior lembrança ficará para sempre em meu coração e minha mente. Porque mesmo não olhando para as fotos, não paro de pensar nestes momentos. Vai passando um flash sabe, desde a hora que entramos na primeira fila, até o momento que a Juh fotografou o painel do evento, quando saímos pra vir embora no domingo.
Espero que tenham curtido meus posts. Espero que tenham ido até a Bienal e que tenham, assim como nós, realizado sonhos.
Obrigada à garota que me viu no sábado (infelizmente não lembro o nome), disse que adora minhas resenhas e pediu pra tirar foto comigo. Fiquei super feliz.
Obrigada a quem me tratou com carinho, quando a Juh me apresentou. Ainda não conheço a maioria de vocês que leem o blog, mas quero agradecer pelos acessos, pelos comentários, por estarem sempre por aqui.
Beijos carinhosos ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)