8 de julho de 2014

Filme: A Bela e a Fera (La Belle e la Bête)

Título Original: La Belle e la Bête
Lançamento: 2014
Direção: Christophe Gans 
Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux
Gênero: Fantasia, Romance

Sinopse: "No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador."

Eu sempre fui apaixonada por A Bela e a Fera, é com certeza, para mim, o melhor conto de fadas e a minha animação favorita da Disney. Já faz algum tempo que ouvi sobre essa versão francesa - com atores de verdade e não uma animação -, mas só me lembrei dela quando no fim de semana estava olhando um site de filmes online e vi a versão legendada disponível (o filme ainda não foi lançado no Brasil, a estréia está prevista para outubro). E não tem como não se maravilhar com esse filme, ele não é perfeito, mas a beleza das cenas compensa qualquer coisa.

Se vocês assistirem o trailer já vão entender o que eu estou falando, a fotografia é lindíssima e os efeitos conseguem ser melhores ainda. Todos os cenários são deslumbrantes, extremamente bem feitos e ao mesmo tempo que parecem bonitos demais para ser verdade, combinam tão bem com a estória que é fácil ser convencido do contrário. Os efeitos também são ótimos, são poucas as vezes que algo não convence e como praticamente todas as cenas do filme são repletas de efeitos esse é um baita elogio. Sério, eu posso dizer que mesmo se a estória fosse péssima ainda valeria a pena assistir o filme apenas pelo seu visual, é incrível.

A estória se parece um pouco mais com a original do que a que é contada na versão da Disney, mas ainda apresenta muitas mudanças e detalhes que não conhecida. Admito que algumas que acontecem no final do filme pareceram um pouco malucas demais para mim, mas todo o resto se encaixou muito bem ao meu ver. Exatamente por estar recontando um conto de fadas é difícil julgar o que é coerente ou não, acredito que isso é uma visão muito pessoal e posso dizer que no meu caso a estória me conquistou.

Acho que o maior defeito é a lentidão do filme. O que mais gerou isso foi o grande enfoque que o filme dá ás vezes a outros personagens que, no caso, não são a Bela e a fera. Porém existe também um lado positivo nessa lentidão já que isso possibilitou que nós nos aprofundássemos muito mais nos personagens e os estendêssemos melhor.

Meu veredito final é que esse é um filme que a vale a pena ser visto. Para qualquer fã de A Bela e a Fera, como eu, ele é mais do que obrigatório e para os outros é uma experiência diferente e que vai, no mínimo, te surpreender por toda a sua beleza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti