Título Original: A Máquina de Contar Histórias
Autor: Maurício Gomyde
Número de páginas: 192
Editora:Novas Páginas - Novo Conceito
ISBN: 9788581635040
Ano: 2014
Ano: 2014
Nota: 








Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina
de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua
esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa
por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se
abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele
em que nunca desejou estar.
Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar
para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família
V.
Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela
literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a
situação, nunca morre nem se perde.
Uma capa linda. Uma história de dor. Uma história de amor.
Vinicius é um escritor de sucesso, que abandonou a família pela fama. Nutre um amor imenso pela mulher e pelas filhas, mas por conta de todo o sucesso que tem em sua carreira, acabou deixando a família de lado. Quando sua esposa morre, durante uma dessas viagens de negócios, ele se vê perdido, desesperado para recuperar o amor e respeito de sua filha mais velha, Valentina.
Ele se sente perdido, um estranho dentro de sua própria casa, e percebe que não conhece mais a filha, não conhece seus sonhos, suas paixões. A única coisa que passa a conhecer é o desprezo que ela tem por ele. Depois de tomar conhecimento de um vídeo gravado por sua filha, onde sua esposa elenca seus maiores desejos, ele se sente ainda mais desesperado para reconstruir sua família.
A história é muito bem narrada, a trama muito bem construída, não dá vontade de parar de ler, enquanto não chegar ao final. Me emocionei em muitos momentos da leitura. O livro fala sobre família, os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes. Adorei a inocência de Vida, a filha caçula, a inteligência de Valentina e a paciência e perseverância de Vinicius, em reconstruir sua família e fazer de sua casa, novamente um lar.
A mensagem que o livro passa é que às vezes, as pessoas se focam tanto no trabalho/carreira, que acabam deixando a família de lado, deixando de participar dos momentos mais simples, que acabam se tornando os mais importantes. Mas que existe sim, tempo para reparar, para recomeçar, para reconstruir. E a forma como a história foi narrada é muito real, que torna-se impossível não se emocionar.
A sensibilidade do autor, faz pensar sobre a forma como levamos a vida, sobre dar valor ao que realmente importa e o que fica marcado, o que realmente levamos da vida.
O livro é realmente muito lindo e mais um autor brasileiro me surpreendeu (ainda não havia lido nada do Maurício Gomyde). Indico muito!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)