7 de agosto de 2012

Filme: Valente

Valente : posterTítulo original: Brave
Lançamento: 2012
Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman
Elenco:
Kelly MacDonald, Billy Connolly, Emma Thompson
Gênero: Animação, Aventura, Comédia

Sinopse: A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.

Alguém ainda duvida que eu amo animações e princesas da Disney?! Alguém ainda duvida que eu saio correndo pra assistir quando um novo filme é lançado?! E alguém duvida que eu assisti Valente no segundo dia em cartaz e que eu morri chorando e amando a ruivinha mais fofa das telonas?!
Depois de algum tempo a Disney lança sua mais nova princesa, e agora, ainda mais “real” já que ela, pra mim é aquela que chega mais perto da minha realidade (oi, estou pirando, mas me deixem, gosto de pensar que sou uma princesa também!), afinal Mérida é aquela menina moleca, que prefere atirar lanças a ter que aprender a comer direito, que ama andar descalça a usar aqueles saltos da realeza, que escolhe o vestido mais surrado ao invés daquele de seda lindo e maravilhoso que aperta até pensamento. Enfim, Merida é um amor, e eu queria o cabelo dela, só daria uma penteadinha às vezes.
Voltando a história, o filme conta a história de Merida e sua luta para ser quem ela quer. Justo quando chega à época de encontrar um noivo, aquele homem que será escolhido através de um campeonato, e não por amor, como ela sempre tinha sonhado, com isso, a moça arranja uma briga enorme com sua mãe - que como todas - só quer o bem da filha e manter os costumes da realeza, mas Mérida não vê da melhor forma possível e passa a odiar sua mãe, e é capaz de tudo para fazê-la mudar de ideia, inclusive acreditar em um velha senhora desconhecida e transformar, sem querer, sua mãe em um urso! É nesse momento que a história e a lição começam de verdade, afinal todo filme da Disney tem uma incrível lição de moral. A ruivinha tem que conseguir achar um jeito de fazer sua mãe voltar a ser quem era, porém sem conseguir “perdoá-la” nada é possível, junto com seus três irmãos pestes e sua pai atrapalhado Mérida vai descobrir o real significado da palavra família e o verdadeiro sentido da palavra amor.
Uma história marcante, cheia de incríveis diálogos, cenas de partir o coração e personagens encantadores, esse é Valente o mais novo conto de fadas da Disney, que me fez chorar, rir e amar cada vez mais a família linda que eu tenho, Merida virou minha segunda princesa favorita, afinal ninguém ganha da Bela, mas a ruivinha me encantou, me acordou pra vida. Assistam!

P.s: Antes de começar o filme, passou um curta lindo chamado La Luna, um historinha linda sobre os responsáveis pelas fases da lua, superválido assistir também!

Espero que tenham gostado!
Beeijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti