3 de julho de 2012

Filme: Qual Seu Número?

Qual Seu Número? : posterTítulo Original: What’s your Number?
Lançamento: 2011
Elenco: Anna Faris, Chris Evans, Mike Vogel, Ryan Phillippe, Zachary Quinto…
Direção: Mark Mylod
Gênero: Comédia

Sinopse: Ally Darling (Anna Faris) fica horrorizada ao ler, em uma revista feminina, que as mulheres têm em média 10,5 parceiros sexuais ao longo da vida. Acreditando que o número é baixo demais, ela puxa da memória todos os homens com quem já transou e passa a investigar junto a amigas qual é o número delas. É quando percebe que já teve relações sexuais com 19 homens, um número bem acima das colegas. Para piorar ainda mais a situação, a matéria diz que as mulheres que tiveram 20 ou mais parceiros têm muito mais dificuldades para se casar. Logo, a saída para Ally é procurar seus ex-namorados para ver se, com o tempo, algum deles melhorou de forma que possa ser seu marido, já que desta forma não chegará à marca dos 20. Para cumprir a missão ela conta com a ajuda de Colin Shea (Chris Evans), seu vizinho mulherengo que tem habilidade para investigar outras pessoas. Em troca Ally passa a ajudá-lo a escapar das mulheres que leva para cama, que por vezes teimam em não ir embora tão logo a relação sexual termine.

Gente, para tudo, eu to de Férias!!!!!
Minhas tão sonhadas férias da faculdade, finalmente chegaram, ainda tenho que trabalhar, mas a correria de trabalhos e provas terminou, por um mês, mas isso já ajuda bastante, e com isso, com todo esse tempo que eu ganhei de noite, eu vou voltar a assistir filmes, focando nas estréias (uma melhor que a outra). Ainda não tive tempo de ir ao cinema, meu final de semana foi bem corrido, mas aqui estou eu, com um filme bem bom pra vocês!
Domingo, dia 24, foi meu lindo aniversário (snif, to velha) e nessa semana chegou pra mim um presente maravilhoso que a Juh e o Pablo me mandaram, os dois únicos livros que ganhei, e que me deixaram muito feliz, ganhei dois livros que eu queria muito ler, um deles foi “Qual seu número?” que eu até já comecei a ler, então essa semana a resenha de filme vai ser dessa adaptação, que eu já assisti a um tempo e gostei bastante. Não posso falar sobre a fidelidade ao livro porque ainda não terminei de ler, mas pelas resenhas que tenho lido praticamente tudo é diferente.
“Qual seu número?” conta a história de Ally (Anna Faris), uma mulher que, depois de ler em uma revista que as mulheres dormem com em média 10,5 homens durante toda a vida, se desespera pois já dormiu com quase o dobro desse número, e então resolve ir atrás dos 19 homens com quem já dormiu pra ver se consegue achar o homem do seus sonhos e não chegar ao número 20, pra isso ela conta com a ajuda de seu vizinho, Colin, interpretado por Chris Evans (suspiro maior do mundo).
Depois de ler muitas resenhas negativas sobre esse filme eu fui assisti-lo sem expectativa nenhuma e foi por isso que eu gostei tanto dele, eu nunca esperei que ele fosse a melhor comédia romântica de todos os tempos e é por isso que eu já assisti umas duas vezes, “Qual o seu número?” é aquele tipo de filme que tem um roteiro forçado, com piadas prontas e um final totalmente esperado, mas quem disse que isso faz um filme ser ruim?! O roteiro traz acontecimentos que claramente não aconteceriam na vida real, por isso que é um filme, mas também reflete muito a realidade de algumas pessoas, e traz uma critica bem simples, não leve a sério tudo que as revistas dizem, assim como Ally fez, ela leu uma matéria e levou aquilo tão ao pé da letra que passou ser caso de vida ou morte a quantidade de homens com que ela dormiu, trazendo uma outra critica, o machismo da sociedade, aquela mulher que dorme com vários homens não é realmente uma mulher para casar, está predestinada a morrer sozinha?! Talvez essas sejam coisas que ficam escondidas no filme, mas que o fazem ser bom. Anna Farris fez uma Ally incrível, com um jeito todo moleque, e eu nem preciso comentar sobre Chris Evans né, se eu fosse a Ally com certeza esqueceria minha lista, mas ela é cega demais pra poder enxergar o homem que tem bem em frente a sua porta!
Fica aqui minha dica, pra uma tarde tediosa, de férias (uhuuul), assistam ao filme, não esperem nada mais que uma diversão de sábado a tarde, e ai sim, vocês vão gostar!

Espero que tenham gostado
Beijos, beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti