4 de julho de 2012

Apaixonados - Lauren Kate

Fallen #4
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera 
Numero de páginas: 182
Avaliação:  

Apaixonados é o quarto livro da série Fallen. Nele temos quatro contos, onde o amor é o tema central. 
As histórias se passam em alguma época da Idade Média, no Dia dos Namorados, a famosa festa de São Valentim. Todas as histórias estão relacionadas, conforme vamos lendo percebemos os pontos em comum.
Não vou entrar em detalhe sobre cada conto, isso estragaria a surpresa de vocês. Vou sou dizer o que achei de cada um. 
A primeira história é de Shelby e Miles, foi a que mais gostei. Achei simples e romântica. O fato de eu adorar os dois personagens ajudou ainda mais. <3
A segunda, conta um pouco sobre Roland, é linda, mas triste. Percebi um lado do personagem que eu não esperava, tudo fez sentido depois disso.
Ariane é a protagonista da terceira história, e foi a que mais me surpreendeu, não sei se foi desatenção minha ou se não foi citado nos livros anteriores, mas existe um detalhe sobre ela que eu não sabia. Gostei da história, é emocionante, um misto de tristeza e doçura.
Por último temos é claro, Luce e Daniel. Eu sou totalmente a favor desse casal, apesar de adorar o Cam (que tem participação em um dos contos). Sendo assim, não foi difícil adorar a história e suspirar bastante.
O livro é uma delícia, leitura rápida, leve e agradável. É necessário ter lido os livros anteriores sim, do contrário a compreensão vai ser complicada. Lauren Kate não explica quem são os personagens, presume-se que os leitores desse livro já os conhecem. Além disso as histórias se passam em algum momento durante ou após o livro Paixão.
Foi muito bom conhecer um pouquinho da intimidade de personagens tão queridos. Recomendo para os fãs da série, assim como eu! E que venha o último livro da saga: Êxtase (Rapture).

Beijos :)

2 comentários:

  1. Já está nas livrarias pra comprar ou vamos ter que esperar traduzir? Estou anciosa pra comprar

    ResponderExcluir
  2. /\ Já está disponível no Submarino, junto de um kit dos livros (Fallen, Tormenta e Paixão). Dá uma olhada lá! ^-^

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti