19 de junho de 2012

Filme: Meu Malvado Favorito

Meu Malvado Favorito : posterTítulo original: Despicable Me
Direção: Pierre Coffin, Chris Renaud, Sergio Pablos
Duração: 92 min.
Ano: 2010
Gênero: Animação

Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

Meu deus, que semana foi essa? Um dia eu piro, faculdade, trabalho, grupo de jovens, tudo junto me deixam louca, tenho milhões de coisas pra entregar nessa semana, tenho seminário pra organizar e adivinhem quando tenho tempo pra ver filme? Isso mesmo, nunca! Consegui assistir meio filme nesse domingo, só o começo, porque eu acabei dormindo no meio :/ Portanto, essa resenha pode não sair perfeita, por mais que já tenha assistido ao filme mais de 10 vezes. Prometo que farei resenhas melhores quando tudo se acalmar!
Meu Malvado Favorito conta a histótia de Gru, um vilão meio sem jeito pra coisa, se é que me entendem,  que acha ser o maior vilão do mundo. Porém, alguém passou na sua frente e incrivelmente roubou uma pirâmide do Egito!!! E como Gru tem que ser o maior vilão de todos os tempos, ele arma um plano infalível que o levará para o topo novamente, e o plano nada mais é que ROUBAR A LUA, sim o louco quer roubar a lua, aquela que brilha lá no céu (tunts). Antes disso ele precisa conseguir a arma de raio encolhedor, que fora usada por Vetor para roubar a pirâmide.
A partir daí os dois vilões passam o filme inteiro se “duelando”pra ver que é o melhor e algumas coisas acontecem e acabam fazendo com que Gru tenha uma “recaída” e seja mais bonzinho, ou o lado negro se esconda um pouco na sombra do “amor”, o filme é muito bem feito, as imagens são incríveis, toda a animação merece nota mil, e meu deus, como eu sou apaixonada pelos Minions, uns bichinhos amarelos que são tão fofos que eu quero ter em casa!!
O que estraga o filme, são as piadas velhas, sabe aquelas bem batidas, que já estamos cansados de ouvir, pois então, são muito usadas no filme. Chega uma hora que é impossível rir, de tão chata que a piada se tornou, e me pareceu uma coisa um pouco forçada, do tipo, “vamos por essa piada conhecida porque assim a gente não erra e todo mundo gosta”. Mas tirando isso, o filme é incrível, eu fui ao cinema assistir quando estreou e até hoje não me canso dele, sou capaz de ver zilhares de vezes, principalmente pra tirar um dos Minions de dentro da tela e dar um apertão nele!

Espero que tenham gostado,
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti