12 de junho de 2012

Filme: Branca de Neve e o Caçador

Branca de Neve e o Caçador : posterTítulo original: Snow White and the Huntsman
Elenco: Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth…
Direção: Rupert Sanders
Lançamento: 2012
Gênero: Aventura
Duração: 127 min.

Sinopse: Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros.

Depois de muito tempo, eu enfim pude ir ao cinema, viva o feriado! Porém essa minha volta às telonas não foi tão proveitosa, nada de decepção – afinal já estava com as expectativas lá em baixo mesmo. Depois de Espelho, espelho meu (filme que ainda não tive oportunidade de assistir, mas que já está na fila de espera), Branca de Neve volta para as telonas com o esperado "Branca de Neve e o Caçador", esse, com um ar sombrio, mais sério que o primeiro.
"Branca de Neve e o Caçador" obviamente conta a história já conhecida, daquela garota que tinha uma madrasta má, totalmente neurótica com a aparência, que fazia de tudo para ser a mais bela do mundo, e que quando descobre haver outra mulher mais bela, resolve matá-la, bom, até ai a história é conhecida por todos, nada de spoilers. Porém, esse novo filme vem com algumas novidades que deram um toque a mais, a madrasta é muito mais má e neurótica, e a coitada da Branca de Neve vive presa na torre mais alta do castelo (Cinderela mandou beijos), após ter seu pai assassinado por sua mulher no dia de seu casamento, conseguindo fugir da prisão anos depois, indo parar na Floresta Negra, sendo salva pelo caçador que havia sido “contratado” para matá-la, mais um detalhe antigo, que resolve ajudá-la a conseguir seu reino de volta e acabar com a madrasta má!
Todos os detalhes da “antiga” Branca de Neve estão presentes no filme, não no mesmo momento, mas estão lá, e alguns outros, chegaram para trazer um novo ar a história, deixá-la mais “adulta”, porém nada disso foi capaz de fazer o filme ser bom, ok, ele não é ruim, mas não é aquele filme que nos prende e nos faz querer mais, que nos deixa colados na cadeira esperando pela próxima cena, há partes chatas, e infelizmente sou obrigada a falar mais um vez, Kristen Stewart acabou com qualquer esperança do filme em ter uma personagem principal incrível, boa, marcante, vocês podem achar que é perseguição minha, porém EU acho que essa moça não consegue atuar, em nenhum papel, em nenhum gênero, em nenhum segundo de qualquer filme que faz, não tem emoção nenhuma, nunca fica triste, feliz, chateada, sempre a mesma cara de paisagem, o que, obviamente, estragou bastante o filme, os únicos atores que salvam Branca de Neve e o Caçador, é a incrível Charlize Theron, que fez uma madrasta muito, mas muito mesmo, perfeita, como eram boas as cenas em que ela aparecia destilando todo seu veneno, trazendo aquele ar de “quero, e posso matar todos”. A maquiagem nela usada ficou incrível, conseguiram mostrar o passar dos anos, que ali ocorrem em poucos segundos, realmente incrível, e claro, os sete anões muito bem representados, todos por atores ingleses, bem conhecidos por nós (ou pelo menos por mim), que roubavam a cena toda vez que apareciam, palmas!Ah, tem o caçador né...ele apareceu, fez diferença? Parece que não, o que me leva a maior pergunta do filme, será que o amor entre os dois principais, era realmente tão grande capaz de fazer com que a mocinha voltasse a vida com apenas um beijo?! Porque sinceramente, esse amor, essa relação não foi muito bem construída ao longo da trama, ficou meio apagado em meio a tanta ação. Falam em ação, ótimos efeitos especiais me fizeram ficar realmente surpresa com algumas cenas, muito bem construídas, e com uma trilha sonora brilhante! Entre tantos pontos altos e baixos eu sinceramente preferia ter ido assistir MIB 3, acho que valeria mais o preço do ingresso :/


P.S: eu amei esse pôster do filme :x

Espero que tenham gostado, 
Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti