1 de junho de 2012

Codinome Cassandra - Meg Cabot

Desaparecidos #2
Autor: Meg Cabot                   
Editora: Galera 
Número de páginas: 286

Avaliação: 
(Skoob)

Codinome Cassadra é o segundo volume da série "Desaparecidos", continuação de Quando cai o Raio. Se você ainda não leu o primeiro volume pule essa resenha para evitar spoilers. ;)

Já faz um ano que Jessica Mastriani foi atingida pelo raio que mudou sua vida. Depois desse incidente a garota passou a ter poderes paranormais, e ser capaz de encontrar qualquer criança desaparecida, em qualquer lugar do mundo. É claro que isso tem um pequeno problema, algumas crianças não querem ser encontradas, como exemplo Sean, um dos garotos que ela encontrou no ano passado. Sem contar que o governo quer que Jess encontre criminosos escondidos pelo mundo. Imaginem a confusão.
Mas Jess quer paz. Contou para a imprensa que seus poderes desapareceram e vai passar as férias como monitora em um "Acampamento para crianças musicalmente talentosas", que de acordo com ela vai ser uma delícia. O único problema vai ser ficar longe de Rob. Sim, ela sabe que ele não vai namorá-la tão cedo, ele tem dezoito anos e está na condicional, Jess tem apenas dezesseis é o que ele chama de "chave de cadeia".
No entanto, o que era para ser um divertimento se torna mais uma grande confusão, Jess vai parar em um chalé para garotos, e não é nada fácil controlar aquelas criaturinhas terríveis que insistem em chamá-la de "Garota do Raio". Além disso, um pai desesperado pede sua ajuda para encontrar a filha sequestrada, Jess não consegue evitar e com isso faz com que os agentes do FBI fiquem ainda mais na sua cola, sem contar certo padrasto nada amigável.

AMEI Codinome Cassadra, sério mesmo, muito! Eu já havia sido fisgada por Quando cai o Raio, mas neste segundo volume Meg Cabot conseguiu deixar Jess ainda mais divertida.
O livro é novamente narrado por Jessica através de uma declaração, mas dessa vez ninguém a obrigou, ela só acha que tudo deve ser registrado.

"Não sei por que estou fazendo isso.
Não sei por que estou escrevendo isso. Não tem ninguém me obrigando.
Não dessa vez.
Mas tenho a sensação de que alguém deveria registrar essas coisas. Alguém que saiba o que realmente aconteceu" (Página 07)

Depois que Jess disse que havia milagrosamente perdido seus poderes as coisas se tornaram mais tranquilas, ela sabe que ainda está sendo vigiada, mas pelo menos sua família não está sendo incomodada. É claro que Jess não abandonou o seu dom, mas ela se restringe a encontrar crianças que queiram MESMO ser encontradas, e tudo no maior sigilo.
Não dá para falar muito sobre o desenrolar da trama sem soltar spoilers, estão me restrinjo a isso mesmo. Mas posso falar sobre os personagens. :)
Ruth, a melhor amiga de Jess, é um tanto fútil. Ela é um amor de pessoa, supercompanheira, mas sua maior preocupação (mesmo sendo monitora no acampamento) é encontrar um namorado bonito. 
As crianças que Jess tem que cuidar são ótimas (e as estratégias nada comuns que ela usa para acalmá-las também), destaque para Shane, que é o garoto mais insuportável de todos os tempos e ao mesmo tempo o que precisa de mais atenção.
Rob é aquela coisa né? Totalmente apaixonante, seu jeitão bad boy e sua moto barulhenta são tudo de bom. Jess não consegue resistir à ele, e mesmo ele fingindo que não, a gente percebe que ele é doido por ela.

(...) Admito: tenho uma queda pelo corpo do sujeito. Algum problema? (Página 191)

Eu dei muitas risadas e adorei como tudo se desenrola e termina, nem preciso dizer que estou doida pela continuação né? Quem já conhece Meg Cabot não precisa de muitas explicações, mas se você ainda não leu nada da autora essa série é uma boa opção para começar.
Com sua narrativa superfluída e agradável, as 286 páginas do livro passam de uma maneira alucinante, quando a gente menos espera já acabou. =/
A série Desaparecidos, cumpre perfeitamente o seu papel: divertir e entreter. Jess Mastriani é uma das minhas personagens femininas de livros YA preferida. Eu simplesmente adorei a leitura e recomendo MUITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti