31 de maio de 2012

Novidades por aí #41

Oi gente, como vão vocês?
Desculpem o atraso, mas o dia realmente não está sendo fácil aqui! Rsrs... Bateria de avaliações seguidas, das 8:45 até 15:30, sem pausa sequer para o almoço Pode isso? Enfim, deixando de lado as questões a respeito de qual escola maníaca faz isso com os estudantes, estou aqui para acalmar os nervos fazendo o que faço de melhor: um post! Para aqueles que não me conhecem ainda, meu nome é Vinícius, e sou a outra metade da dupla por trás do Novidades por aí. Espero que curtam. :D

Sinopse: "Bethany Church é um anjo enviado à Terra para combater as forças das Trevas. Apaixonar-se nunca fez parte da sua missão, mas o vínculo entre ela e seu namorado mortal, Xavier Woods, é forte. Mas mesmo o amor de Xavier e os cuidados de seus irmãos anjos, Gabriel e Ivy, não impedirão que Beth seja levada a um passeio de moto que acabará no Inferno. Lá, o demônio Jake Thorn não permitirá que Beth volte à Terra e pedirá a ela algo que poderá destruí-la e também a seus familiares."


Eu já li Halo e, como todos os outros leitores antes de mim, adorei!!! Mas isso foi lá em 2010. Nem lembro da história direito, muito menos dos personagens. Rsrs... Preciso reler urgente para poder começar Hades! O livro é da Editora Agir.

Foi também lançado pela Intrínseca o livro Fuga do Campo 14. Tem uma temática bem realista e de certa forma séria, e quero sim lê-lo, apesar de ter achado a capa meio feinha. =/

Sinopse: Shin Dong-hyuk nasceu e cresceu em um campo de trabalhos forçados na Coreia do Norte. Até hoje, é o único prisioneiro com esse perfil que conseguiu escapar.
Shin viveu 23 anos de sua vida no Campo 14, um dos imensos complexos destinados aos presos políticos em meio às montanhas íngremes da Coreia do Norte. Localizado cerca de 80 km ao norte de Pyongyang, capital do país, é um distrito de controle total para casos considerados irredimíveis. Seus residentes, tratados como escória, não têm acesso sequer à doutrinação ideológica - o que incluía os ensinamentos do Querido Líder Kim Jong Il. Trabalham de 12 a 15 horas por dia em minas de carvão, fábricas e fazendas, muitas vezes em situações de risco, até encontrarem a morte em execuções sumárias, acidentes de trabalho ou doenças relacionadas à desnutrição. Quem nasce no Campo 14 está condenado à prisão perpétua por conta dos supostos delitos cometidos por seus antepassados. As crianças aprendem a sentir vergonha de seu sangue traiçoeiro e a "lavar" sua herança pecaminosa delatando os próprios pais. De lá, ninguém foge.
Shin é a exceção. Ele sobreviveu às cercas eletrificadas da prisão e, mesmo sem conhecer ninguém no mundo exterior, deixou para trás a Coreia do Norte. Mas, além das cicatrizes das torturas que sofreu, ele também carrega consigo as marcas de uma infância sem amor e um terrível segredo do passado. Fuga do Campo 14 revela com riqueza de detalhes o cotidiano árido e sem perspectivas dos prisioneiros políticos na Coreia do Norte, com um capítulo específico sobre as regras do campo, além de mapas do local e um caderno com desenhos feitos pelo próprio Shin. Em um relato surpreendente, o jornalista Blaine Harden lança luz sobre uma realidade até então oculta e impenetrável aos olhos do Ocidente. Com sensibilidade, ele acompanha a impressionante jornada de Shin rumo à liberdade.

Ainda da Intrínseca...

Sinopse: De forma inesperada, o professor William E. Dodd, de Chicago, recebe o convite para assumir a embaixada dos Estados Unidos na Alemanha de Hitler. Sem nenhuma experiência no delicado mundo da diplomacia, mas decidido a manter uma posição neutra em relação ao novo governo, Dodd chega a Berlim na companhia de sua esposa Mattie e de seus filhos adultos: William Jr. e a esfuziante Martha. A princípio, Martha se deslumbra com a pompa, a animação da vida social e o charme dos homens do Terceiro Reich, como o primeiro chefe da Gestapo, Rudolf Diels.
O deslumbramento não dura muito. No decorrer de seu primeiro ano na Alemanha, a família Dodd testemunha, com alarme, a crescente perseguição aos judeus, o cerceamento da imprensa e a implantação de novas e assustadoras leis. As preocupações do embaixador, registradas em documentos oficiais e em seu diário, porém, foram recebidas com indiferença pelo Departamento de Estado norte-americano. No jardim das feras, acompanha a perspectiva dos Dodd à medida que os fatos se desenrolam e, por meio de seus testemunhos, revela uma era de surpreendentes nuances e complexidades.
Erik Larson, mestre da narrativa de não ficção, reconstitui a tensão e o ambiente cada vez mais opressivo de Berlim, ao mesmo tempo em que descreve de forma inesquecível personagens históricos como o bizarro Göring, o sinistro Goebbels e o próprio Hitler.  O resultado é uma leitura arrebatadora, que ajuda a entender por que o mundo só foi se dar conta da grave ameaça representada por Hitler quando o horror da guerra era inevitável.

E, para fechar, dois livros da Dracaena Editora que prometem! (Particularmente, fiquei mais interessado pelo O Vale das Borboletas!)

Sinopse: Quando Heitor se muda para Crisálida, depois de escapar de perseguições enigmáticas em São Paulo, a vida de Maria Luisa também é afetada de forma inesperada.

Isa, como ela prefere ser chamada, acaba por se envolver pelo seu misterioso primo que passa a frequentar a mesma escola onde estuda.
Um amor de tirar o fôlego, uma aventura impressionante, cercada pelos mistérios do desaparecimento da fortuna de um pintor de borboletas.
Ele tenta protegê-la, ela coloca a sua vida em risco, uma perigosa paixão com um final que somente um detetive sagaz poderia imaginar.
Isa decide então confrontar o seu perseguidor, sozinha, com o coração na garganta e um tesouro em mãos. Do alto do morro do Vale das Borboletas ninguém poderá escutar o seu grito de socorro.



O amor dá uma segunda chanceSinopse: Duas vidas, duas perdas, duas reações diferentes.
Ailli Tecknovs é uma linda jovem de 20 anos, os pais, sempre trabalharam no ramo da moda. Ailli cresceu em um lar onde tudo era rico, onde tinha tudo, ela era fútil até conhecer Oliver.
Um rapaz pobre que não vivia no mesmo mundo e realidade que ela, um amor impossível acontece e é interrompido pela morte. Agora Ailli é uma pessoa diferente, Oliver foi o responsável pela mudança. 
Mas Ailli está sem rumo, sem chão, ela amava Oliver.
Quando Ailli se muda de Dublin para Letterkenny uma cidade do Condado de Donegal ela vê que talves depois de dois anos de sofrimento sua vida mude.
Ela conhece três pessoas, Ava, Peter e Abraham.
Os três principalmente Abraham vão doar um raio de sol para a escuridão de Ailli. Abraham sentiu na pele o que é perder alguém mas através dele, Ailli percebe que tudo o que acontece tem um porque.
E que para todas as coisas existe um tempo determinado.

E por enquanto é isso! Fiquem ligados até a próxima semana. ;)
Vini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti