3 de abril de 2012

Filme: Sherlock Holmes


Título original: Sherlock Holmes
Lançamento: 2009
Direção: Guy Ritchie
Atores: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong.
Duração: 128 min
Gênero: Aventura

Sinopse: Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

Depois de assistir Sherlock Holmes 2 eu fiquei com uma vontade imensa de assistir– de novo – o primeiro filme, e ficar com ainda mais vontade de assistir um terceiro filme.

Se você não vive no Planeta Terra, talvez não conheça o mais famoso detetive da Inglaterra, e do mundo, Sherlock Holmes é um personagem dos livros de Sir Arthur Conan Doyle, se tornando um dos clássicos da literatura inglesa, Sherlock é um detetive diferente de todos os outros, enquanto muitos estão por aí atrás de provas, Holmes já deduziu tudo e já solucionou o caso, simples assim, mas claro, tudo isso com muita loucura e quase acabando com a paciência de seu fiel escudeiro, o médico, Dr. Watson.

Ritchie se apóia nos textos de Doyle para trazer um dos melhores Sherlock de toda a história e a escolha de Robert Downey Jr. para o papel principal foi um dos maiores acertos do filme,  depois de tantos altos e baixos, o ator voltou e parece que nasceu pra interpretar o detetive, foram “feitos um para o outro”!

E se tem Sherlock tem que ter Watson, e ficou por conta do galã (suspiros) Jude Law, interpretar o médico corajoso, afinal tem que ter coragem para ficar ao lado de um “louco “ como Holmes, e passou de coadjuvante a personagem principal, nesse novo filme, o Dr. Tem personalidade própria e se destaca, tanto que rouba a cena nas incríveis brigas com seu melhor amigo, eles se brigam tanto, reclamam tanto um do outro que acaba nos divertindo a ponto de querer sempre mais e mais.

Juntos conseguem desvendar mais um caso e deter o Lord Blackwood, que matou inocentes mulheres em rituais e foi condenado a morte, mas como nada é fácil, Blackwood consegue sobreviver a morte (oi?) e faz com que mais uma vez o detetive entre em ação e Watson pare com seu sonho de casamento para voltar e ajudar seu amigo que está quase entrando em depressão com essa história de casamento.

Muitas brigas, tiros, perseguições, eu fiquei com o queixo no chão, não tem como não se impressionar com a genialidade de Holmes, é preciso prestar atenção máxima ao filme pra conseguir acompanhar e desvendar os mistérios  e saber o rumo das histórias, é impossível saber, ou tentar, adivinhar o final da historiar, por mais que no final tudo faça sentido, é difícil seguir a lógica do detetive!!

Fica minha recomendação de filme, que está na minha lista de favoritos, eu poderia facilmente assistir Sherlock Holmes milhões de vezes e não cansar, e uma das coisas que me fazem gostar mais ainda, é que esse é o único filme que não tem a famosa frase “elementar meu caro Watson” que mostra a fidelidade ao personagem e as histórias criadas por  Doyle!

Espero que tenham gostado,
Beijos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti