Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 279
Avaliação: 









(Skoob)
Shadowspell é o segundo livro da série Faeriewalker. Se você não leu o primeiro volume - Glimmerglass, pule esta resenha para evitar spoilers ;)
Shadowspell é o segundo livro da série Faeriewalker. Se você não leu o primeiro volume - Glimmerglass, pule esta resenha para evitar spoilers ;)
Em Glimmerglass Dana Hathaway foge para Avalon a fim de encontrar seu pai e ficar longe de sua mãe alcoólatra. No entanto ao invés de as coisas finalmente melhorarem, tudo se tornou ainda mais complicado. Dana descobriu que é uma Faeriewalker, a única em muitos anos, capaz de viajar entre os dois mundos levando tecnologia para Faerie e magia para o mundo humano. Devido a isso, sua vida corre perigo, ela pode ser utilizada como uma arma.
Dana vive agora em uma “casa segura”, nos túneis de Avalon. A fim de protegê-la seu pai a colocou sob a vigilância constante de Finn, um cavaleiro feérico e seu guarda-costas.
Em uma de suas saídas monitoradas Dana se encontra com o Elrking e seus Caçadores Bárbaros. O Elrking é temido por todos, mas dotado de muita beleza charme. Sua chegada vai tumultuar ainda mais a vida de Dana, e até mesmo colocar seus poderes em risco.
"Ele estava totalmente vestido de preto, com o rosto escondido por uma máscara preta grotesca com uma boca de presas e esgalhos afiados malévolos. O corpo inteiro estava recoberto por uma armadura preta brilhante salpicada por espinhos perigosos. Ele cavalgava sobre um enorme cavalo negro, também coberto por placas de armadura. Talvez fosse algum tipo de ilusão de ótica, mas eu podia jurar que vi chamas saindo das narinas do animal."
Shadowspell é muito melhor que Glimmerglass, foi uma grata surpresa. Ainda não morro de amores por Dana, a protagonista é impulsiva demais e tem algumas atitudes que me tiravam do sério, eu queria dizer “Sério Dana? Você está jurada de morte e vai sair sozinha? Sem avisar ninguém?”. Mas confesso que ela amadureceu bastante.
A relação um tanto problemática com seus pais é um ponto interessante, sua mãe agora é obrigada a ficar longe da bebida (não que ela queira é claro), no entanto, ela continua negando sua dependência. O pai de Dana começa a mostrar seus sentimentos, passei a gostar bastante do personagem.
Ethan tem uma participação importante, é por causa dele que muitas coisas acontecem e apesar de em Glimmerglass eu não confiar em seu amor por Dana, em Shadowspell ele me convenceu. Kane infelizmente aparece poucas vezes, mas suas cenas são sempre ótimas, nesse volume ficam claros seus sentimentos em relação a Dana.
A escrita de Jenna Black é leve e flui de forma extremamente agradável. Por ser narrado em primeira pessoa, ficamos inteirados de todos os pensamentos delirantes de Dana, bem típicos de uma adolescente de dezesseis anos. Os diálogos são carregados de sarcasmo, me diverti muito em diversas partes.
Mas, sem dúvidas quem brilha e eleva o livro é o Erlking. A partir do momento em que ele aparece o livro da um grande salto, e o que já estava bom se torna ainda melhor. Ele é forte, poderoso, misterioso e lindo (para variar). Sua experiência é bem evidente, manipular Dana é algo simples, o que leva ao pacto que eles selam. Pacto esse que muda o rumo de quase tudo. Quero ver como Jenna Black vai desenrolar tudo isso.
"Seus lábios demoram um segundo a mais nos sobre os meus antes de ele interromper o beijo, com as mãos em meus ombros para me amparar. Eu me senti tonta e fraca, atordoada demais para me lembrar exatamente onde eu estava e o que eu fazia."
Não se deve gostar do vilão, eu sei, mas tenho uma quedinha por eles rs. Mesmo assim, por enquanto Ethan ainda é o meu preferido.
Senti falta apenas de conhecer mais sobre Faerie e suas rainhas e de ver Dana utilizar suas habilidades. Aguardo ansiosa pelo terceiro volume – Siresong, e espero que ele seja ainda melhor que os anteriores. Leitura recomendada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)