
Título original: The Last Song
Lançamento: 2010 (EUA)
Direção: Julie Anne Robinson
Atores: Miley Cyrus, Greg Kinnear, Bobby Coleman, Liam Hemsworth.
Gênero: Drama
Sinopse: "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai.
Eu sei, filme antigo, mas desculpem, não tive tempo de procurar filme melhor nessa semana, tanta coisa pra fazer que o cinema ficou pra depois.
Mas vamos ao que interessa... A última música, alguém já leu esse livro? Eu sim, e chorei MUITO, me senti uma criança perdendo doce, em várias partes eu tive que parar de ler pra poder secar as lágrimas, porém, em várias partes do filme eu tive que pausar pra descontar minha frustração, como sempre o livro é bem melhor, mas eu acho que nunca odiei tanto uma adaptação, como odiei A última música.
Vamos aos motivos que me fizeram não gostar do filme: Miley Cyrus, desculpe aos fãs, mas pra mim, ela não sabe atuar, em vários momentos eu ficava pedindo por uma reação melhor, por um sentimento que ela não conseguia demonstrar; Liam Hemsworth, mais um que me fez querer espancar a televisão, ele é bonito e tudo mais, mas não foi aquele cara que eu imaginei nos livros, e nem chegou perto de ser, e me fez ficar com medo de assistir ele como Gale em Jogos Vorazes, roteiro, é claro que sempre há diferenças entre o livro e sua adaptação para as telonas, mas dessa vez eu não consegui achar um ponto que me animasse, algumas partes que eu achava ser importantes foram tiradas da história, alguns personagens mal apareceram e eu fiquei decepcionada, muita coisa da história original foi mudada e eu achei que acabou um pouco com o encanto.
Mas só pra não ficar falando muito mal, o filme também me fez chorar muito, me coloquei no lugar da Ronnie e tive que secar minhas lágrimas milhares de vezes, sou mesmo uma manteiga derretida!
Pra você que quer um filme bem água com açúcar nesse final de semana, assistam A última música, seja pra passar o tempo ou pra ter como fundo no seu soninho da tarde, mas deixo como dica: não espere muito dele! Desculpem pela mísera resenha, mas essa semana estou sem condições de pensar em algo melhor, ainda tenho 2 páginas para decorar até sábado e alguns abacaxis pra descascar, prometo que na próxima semana terá uma resenha maravilhosa de um filme maravilhoso que chegou nos cinemas recentemente.
Espero que tenham gostado
Beijos, Juki
@jukitweets
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)