Academia de Vampiros #2
Autor: Richelle Mead
Avaliaação: 




Este livro é continuação de O beijo das Sombras, então provavelmente terá spoilers do primeiro livro.
Já tinham me dito que esta série melhora a cada livro, e agora posso dizer que concordo!
Depois de um primeiro livro mais introdutório (porém muito bom) Aura Negra começa de forma mais frenética. Após um ataque, que resultou na morte de vários Morois (vampiros "bons" com poderes), provavelmente arquitetado pelos Strigois (os vampiros do "mal", semi-mortos que se alimentam de sangue Moroi), a escola São Vladimir está em alerta. Para espanto de todos, os Strigois estão se aliando aos humanos, o que tornaria seus ataques ainda mais poderosos.
Pensando na segurança de seus alunos, e em um consenso com os Dampiros (guardiões, meio humanos e meio vampiros) mais velhos, eles decidem levar todos os alunos para um hotel luxuoso e totalmente protegido.
É neste novo - e gelado- cenário que várias coisas acontecem, novos personagens entram em cena: Adrian um moroi charmoso e misterioso que se mostra claramente interessado em Rose, e até mesmo Janine Hathaway, a mãe de Rose.
“Você está rodeada de escuridão”. – os olhos dele me estudaram com sagacidade, mas não era como se ele estivesse avaliando meus atributos físicos – “Eu nunca vi uma pessoa como você. Rodeada de sombras. Nunca teria imaginado algo assim. Agora mesmo, enquanto você está aqui de pé as sombras crescem ao seu redor”.
Eu devorei este livro, a narrativa de Richelle Mead é boa demais!
Rose está cada vez melhor. Neste livro percebemos seu amadurecimento, ela vai aprender várias coisas, entre elas o verdadeiro valor e peso das marcas Molnijas. A entrada de sua mãe, Janine, é fantástica, não restam dúvidas de onde Rose herdou sua beleza, charme e rebeldia. Mas esse não é o único problema dessa protagonista incrível, sua paixão por Dimitri está cada vez mais forte, mas ela sabe que como ambos são guardiões de Lissa, qualquer distração poderia resultar em sua morte.
"Como você não sabe onde fica o coração? Especialmente considerando quantos você já partiu?"
Mason continua aquele personagem fofo e completamente apaixonado por Rose, Christian mora no meu coração, apesar de seu jeitão estranho. E Lissa - para minha alegria - está menos chatinha.
Eu fiquei de boca aberta com o rumo que as coisas tomaram, e quando as confusões realmente começam a acontecer eu não pude deixar de admirar a maneira como Rose protege seus amigos, como ela tira forças de onde parecem não existir para seguir lutando. A situação toda me deixou com lágrimas nos olhos, e com um soluço reprimido na garganta.
A descrição dos sentimentos é palpável, eu consegui praticamente me sentir na pele dos personagens! E Dimitri - *supira* - continua a coisa mais linda e deliciosa do mundo!
Estou com o terceiro livro - Tocada pelas Sombras - aqui me esperando, mas como não tenho Promessa de Sangue (o quarto livro da série, já publicado no Brasil) e nem vou poder comprar tão cedo, estou com medo de ler o terceiro e surtar sem o quarto rs... Porque tenho certeza que Tocada pelas Sombras é ainda melhor!
“O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. Se existe, precisa fazer de tudo o que puder para proteger quem você ama”.
Só lamento a série não ser mais divulgada aqui no Brasil. Ao meu ver é uma das melhores já publicadas! Apesar da temática "vampiros", definitivamente não é mais do mesmo.
Recomendo mil vezes! LEIAM!!!!
E todos aqueles que comentarem nesta resenha (e deixarem nome de twitter ou e-mail) vão concorrer a dois marcadores lindos de Promessa de Sangue. Então comentem com carinho, e boa sorte ;)
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)