2 de agosto de 2011

Filme: Meia noite em Paris

Título original: Midnight in Paris
Lançamento: 2011
Direção: Woody Allen
Atores: Owen Wilson, Rachel McAdams, Kurt Fuller, Mimi Kennedy.
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Gil (Owen Wilson) sempre idolatrou os grandes escritores americanos e quis ser como eles. A vida lhe levou a trabalhar como roteirista em Hollywood, o que se por um lado fez com que fosse muito bem remunerado, por outro lhe rendeu uma boa dose de frustração. Agora ele está prestes a ir a Paris ao lado de sua noiva, Inez (Rachel McAdams), e dos pais dela, John (Kurt Fuller) e Helen (Mimi Kennedy). John irá à cidade para fechar um grande negócio e não se preocupa nem um pouco em esconder sua desaprovação pelo futuro genro. Estar em Paris faz com que Gil volte a se questionar sobre os rumos de sua vida, desencadeando o velho sonho de se tornar um escritor reconhecido.

Paris, minha querida Paris, foi impossível não correr pro cinema quando soube que Meia Noite em Paris havia estreado, depois de assistir tantos filmes que contam com a cidade luz como palco principal, eu não poderia esperar pra assistir esse filme.
Meia noite em Paris conta a história de Gil (Owel Wilson) um roteirista famoso em Hollywood, que viaja à Paris com sua noiva, interpretada por Rachel McAdams, acompanhando os pais da moça em uma viagem de negócios. Gil aproveita o ar da cidade luz para tentar terminar seu romance, e sua paixão o faz pensar em largar a vida chata que vive em Malibu e ficar em Paris, o que gera muitas brigas entre o casal.
Depois de algumas taças de vinhos Gil sai pra caminhar, e ao tocar o sino da meia noite, acaba viajando no tempo e chega as anos 20, nessa viagem conhece grandes escritores que eram seus ídolos, como Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, os pintores Picasso, Matisse, e o engraçadíssimo Dalí.
No começo Gil se perde com a fantasia de conhecer seus ídolos, mas depois aproveita essas viagens a meia noite e passa a “ser amigo” de todos, e chega até dar uma ideia pra Buñel, que o faz escrever o famoso filme “O Anjo Exterminador” (sim, eu fui pesquisar o nome do filme).
Cheguei a dizer no twitter que o filme era decepcionante, e mesmo depois de ler todas as críticas, não consegui mudar minha opinião, pode até ser mais um filme de Woody Alen, mas ele me decepcionou muito no final, tinha uma história perfeita pra fazer um final maravilhoso, no meio do filme eu ficava imaginando o que poderia acontecer depois, e do nada, o filme acabou, e eu fiquei esperando bem mais.
Porém o filme é muito bom, uma trama muito bem escrita e dirigida, os personagens são ótimos e em meio a tanto romance ainda surge a comédia, simples e leve, e o começo do filme é lindo (um pouco cansativo confesso), com inúmeras tomadas de Paris sob sol, chuva, sereno, que me lembrou o porquê tanto amo essa cidade, e tudo isso ao som de Cole Porter. Mesmo não tendo me apaixonado por esse filme acho válido assisti-lo, afinal, Paris nunca é demais!
Let’s do it, let’s falling in Love!
Espero que tenham gostado.
Beijos, Juki
@jukitweets

P.s.:Deixo aqui meu amor por esse pôster internacional, que tem Gil passeando por Paris com o fundo de um dos quadros mais famosos de Van Gogh, lindo lindo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti