Editora: Agir
Autor: Eli Anderson
Número de páginas: 378
"E se você pudesse viajar pelo corpo humano?"
Quando eu recebi esse livro fiquei com um pé atrás, como assim eles entram no corpo humano? Esse vai ser como um dos muitos livros de anatomia super chatos que estudei na faculdade? Graças a Deus não foi!
Oscar é um garoto de 12 anos, mora em um cidadezinha chamada Pleasantiville com sua mãe Célia e sua irmã Violette.
É extremamente inteligente, mas tem uma certa dificuldade em cumprir regras, sendo assim vive se metendo em encrencas. Ele acredita que seu pai morreu em um acidente de avião, antes de seu nascimento, mas a chegada de um senhora de cabelos brancos e óculos vermelhos mostra que as coisas não são bem assim. Seu pai Vitali Pill não era um piloto de avião, e sim um poderoso Médicus, pessoa dotada de dons para cura de machucados superficiais com um apenas um toque e o mais estranho, capaz de entrar no corpo humano.
O motivo do contato dessa senhora, que se chama Berenice Whiters é avisar que o Príncipe Negro escapou da cadeia em que estava. Príncipe negro é o terrível mestre dos Patólogos que são seres quase iguais aos Médicus, a diferença é que usam seus dons para criar doenças incuráveis.
Temos então o nosso grande vilão e quem foi que prendeu nosso vilão há 13 anos atrás? O pai de Oscar. Sendo assim é bem possível que o Príncipe Negro queira se vingar da familia de Oscar, então ele precisa ir com a Sra. Whiters e ser treinado para se tornar um Médicus poderoso, e lutar quando for a hora.
Oscar parte então para Cumides Circle, a mansão do Grande Mestre dos Médicus o Sr. Winston Braves, um homem justo mas muito severo.
Na mansão Oscar aprende que a "intrusão" ao corpo humano não é nada simples, existem cinco universos, e em cada universo Oscar precisa pegar um troféu para poder conhecer o próximo e assim adquirir o conhecimento necessário.
"— Se você for mesmo um Médicus, Oscar Pill, saiba que é bem mais que um aprendiz de médico. Não vai viver num único mundo, vai viajar por vários mundos muito diferentes entre si e cumprir com a sua missão. Deverá ter orgulho de fazer o que fazemos e se mostrar digno desse trabalho."
Então Oscar começa a aprender, porém sua impaciência e certa rebeldia fazem com que ele entre em diversas confusões e necessite da ajuda de novos amigos para se livrar delas.
Eu gostei muito deste livro, a mitologia é totalmente inovadora, as descrições do corpo humano são ótimas e nada maçante, não se preocupe que em nada vai te lembrar uma aula de anatomia ou biologia. Tudo é extremamente fantasioso, os objetos tem "vida própria", os livros "falam" as fotos se mexem e não existe monotonia.
Os personagens são carismáticos, e eu adorei Oscar, apesar de ele ser bem cabeça dura no começo rs... Valentina e Lawrence são fofos também (não vou explicar quem são eles pois seria spoiler) A Sra. Whiters é uma pessoa doce, e enérgica ao mesmo tempo. O mordomo Bones é super sinistro.
Mas a personagem que ganhou meu coração foi Violette a irmã um ano mais velha de Oscar, ela é totalmente desligada, e vive no mundo da lua, super me identifiquei com ela hehehe.
"- Violette?
A irmã se mexeu ligeiramente, sem responder.
- Violette o que esta fazendo? - Perguntou Oscar.
- Estou olhando dentro da minha cabeça. Não consigo quando vejo o lado de fora, então ponho a venda.Oscar se sentou no chão, ao lado da cadeira.- E... o que você vê dentro da sua cabeça?- O que eu penso.- É legal?- Nem sempre. Mas, às vezes, é melhor do que o que vejo do lado de fora."
O livro é muito bom, tem só um problema, se você leu Harry Potter é bem provável que veja muitas semelhanças, eu vi muitas, e em alguns momentos isso me irritou. Não vou enumerar as semelhanças que encontrei, pode ser que você não as perceba. Mas dou enfase que são semelhanças, e não cópias, são coisas que nos levam a crer que a inspiração de Eli Anderson talvez tenha sido o mundo mágico de Harry. Mas depois que a gente se empolga fica difícil reparar.
Mas fora isso, nada mais a reclamar, a diagramação e revisão então impecáveis, o ritmo e a linguagem fluem super bem. O final fecha, tem espaço para as continuações, mas não acaba no meio de uma cena super importante. Eu quero muito ler o segundo livro, sem dúvidas quando lançar vou adquirir. O livro faz parte de uma trilogia, que já foi lançada na Europa.
E o que é bem legal, é que Oscar Pill e a revelação dos Médicus teve seus direitos comprado pela Warner Bros, eu já posso prever que será um grande sucesso, se conseguirem captar nas telas as descrições dos universos!
E vocês o que acharam da resenha? Se interessaram?
Comentem bastante, quem sabe eu consiga sortear o livro no blog, e vocês possam conferir em mãos a fantástica história de Oscar?



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)