18 de abril de 2011

Filme: Cartas para Julieta


Título: Cartas para Julieta (Letters to Juliet)
Direção: Gary Winick
Duração: 105 min
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora e juntamente com noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante, viaja para a Itália. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade, descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie mostra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan) que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Amanda Seyfried faz o papel de Sophie uma jovem jornalista que está noive de um chef de cozinha chamado Victor, interpretado por Gael García Bernal. Como o trabalho os impede de fazer uma lua de mel após o casamento eles decidem fazê-la antes, viajando pra a linda e romântica Verona, mas nem tudo sai como planejado por Sophia, seu noivo agenda milhares de compromissos com fornecedores para seu novo restaurante e acaba deixando a noiva aproveitar a cidade como uma viajante solteira. Sophie em um de seus passeios conhece mulheres que se dizem secretárias de Julieta a famosa personagem de Sheakspeare, elas respondem cartas amorosas deixadas no muro por mulheres apaixonadas. Claire (a super atriz Vanessa Redgrave) uma das remetentes das cartas respondidas por Sophie resolve aparecer, porém sua carta havia sido escrita a 50 anos atrás contando o desejo de Claire em reencontrar seu grande amor, Lorenzo Bartolini.
Sophie e Claire decidem procurar por Lorenzo contando com a ajuda de Charlie (Christopher Egan), neto de Claire, que no começo não apóia a decisão da avó, achando que ela acabaria se machucando com toda essa história, mas é no momento que Charlie entra na história que nós descobrimos qual o verdadeiro sentido de “Cartas para Julieta”, um filme com dois romances na história, um juvenil e outro maduro, sendo impossível não se emocionar com a busca de Claire pelo seu verdadeiro amor, e torcer por um lindo final feliz.
Mais uma vez Amanda Seyfried desempenha uma papel maravilhoso, que nos encanta com sua simpatia e suavidade,nos prendendo ao filme do começo ao fim.Recomendo a todos “Carta para Julieta” pois sei que o romance encanta a muitos, e com certeza valeu o ingresso!


Beijos
Juki

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti