"No início éramos um grupo de nove.
Três se foram, morreram.
Agora restam seis.
Eles estão nos caçando e não vão parar enquanto não matarem todos.
Eu sou o Número Quatro.
Sei que sou o próximo"
Comecei a ler esse livro um tanto temerosa, minhas expectativas eram muito grandes e estava com medo de me decepcionar. Ainda bem que isso não aconteceu.
John ou Número Quatro é um garoto/alien de 15 anos, há 10 mora na Terra. Seu planeta - Lorien - foi invadido e destruído pelos Mogadorianos, aliens de um planeta vizinho. John conseguiu fugir de seu planeta ainda pequeno, com mais oito crianças e seus Cêpans. Os lorienos se dividem em duas raças, os Gardes que são as crianças que conforme crescem desenvolvem poderes, os chamados legados. E os Cêpans, guardiões dos Gardes.
Cada criança juntamente com seu protetor foi enviada a um canto da terra para se protegerem dos Mogadorianos, eles possuem um feitiço lórico que faz com que eles só possam ser mortos na ordem de seus números.
Sendo assim, já que três foram mortos o próximo da lista é John, o Quatro. John e seu Cêpan Henri vivem mudando de cidade, e de identidade. Agora eles estão em Paradise, e John acredita que tudo vai dar certo, ele quer ser um adolescente normal, sem ter que se preocupar com a próxima fuga. O problema é que Henri não pensa assim, os legados de John ainda não se desenvolveram, sendo assim eles não podem ser surpreendidos pelos inimigos, pois não teriam a menor chance de sobreviver.
No primeiro dia de aula na nova escola, John conhece Sarah, uma ex-líder de torcida e ex-namorada do zagueiro do time de futebol Mark, que é aquele típico bad boy xarope e cheio de marra. John se apaixona por Sarah quase que instantaneamente, foi ai que eu me irritei e pensei, "mas que porcaria nem conhece a menina é já é amor verdadeiro?" Não aceitei de imediato, achei bobo.
"Sarah esta olhando para mim. Tenho a sensação de que tudo dentro do meu corpo começa a derreter. Ela talvez seja a garota mais linda que já conheci."
Mas depois, eu analisei que John tem apenas quinze anos. Então eu relevei um pouco, mas não é o meu casal preferido com certeza.
John consegue fazer um amigo, Sam um garoto quieto, magrelo e viciado em aliens e abduções. Sam me ganhou desde o início, adorei este personagem, sua integridade e caráter. A história que ele conta para John sobre seu pai é muito interessante e me deixou emocionada.
Temos também Bernie Kosar, o cachorrinho que aparece na casa de John e não sai do seu lado nem por um momento. Eu queria um desses, ele é ótimo.
Henri é um personagem ótimo, um tremendo paizão, e apaixonado por sua esposa, mesmo que não há veja há dez anos. Ele sempre diz a John que em Lorien você se apaixona uma única vez e o amor é para vida toda (tem como não amar isso?).
Em um dado momento, Henri sente o perigo e percebe que John está exposto demais, porém nosso protagonista teimoso se recusa a fugir por amor a Sarah, ele não suporta ficar longe da garota.
"Henri ri.
- Já estou apaixonado. E estarei até o dia de minha morte. Não espero que entenda isso. Lorien é diferente da Terra."
Então já viu né? John não quer fugir, fica bem rebelde e acostumado a mentir acaba mentindo para Henri. Com isso claro, o perigo se aproxima. Com legados desenvolvidos ou não eles provavelmente terão que lutar. E ah, tem também a Número Seis... Mas não posso dizer nada sobre ela, estragaria a surpresa, só vou dizer que ela é demais!
Enfim eu adorei o livro, tudo é bem convincente, inclusive a revolta e a ingratidão momentânea de John. Quem aos 15 anos não teve um momento “euqueroserindependente” dos pais não é? Tudo bem que ele é um alien e que ele precisa estar pronto para a guerra, mas mesmo assim ele é um adolescente, que foi criado na Terra. Então eu entendo o John.
As cenas de ação são ótimas, bem descritas, eu conseguia me imaginar ali, me envolvi bastante. Apesar de ser uma série cujo segundo livro tem o nome de "The Power of Six" algo como "O poder dos Seis" o final do primeiro livro é muito bom, ele fecha sabe? Tem pontas soltas, mas fecha de forma que não ficamos estressados. A capa é bonita, a diagramação é ótima, folhas amarelinhas que não cansam a vista!
Quero MUITO ler a sequência, e indico sim o livro.
E claro, vou assistir o filme no cinema porque se eles conseguirem fazer as cenas de ação tão boas quanto no livro já vai valer a pena! A estréia é nesta sexta, dia 15/04 *-*
E vocês, já leram? Querem ler?
Caso não consiga comentar normalmente nesta postagem por favor clique aqui




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)