28 de fevereiro de 2011

Tocada - Juliana Giacobelli

Editora: Lexia
Número de páginas: 367
Avaliação: 
(Skoob

"Irresistível, intrigante. Uma fascinante mistura de romance, drama, ação e uma generosa pitada de comédia que prende o leitor do começo ao fim." Giulia Doro

Logo que recebi o livro, fui impactada pela capa, o livro é ainda mais lindo pessoalmente, o olho azul é tão convidativo que comecei a ler ainda no portão...

Alexandra é uma garota normal, mora com os pais, precisa aturar seu irmãozinho pentelho Apollo e ainda lidar com seu cachorrinho hiperativo chamado Sócrates
Na faculdade de Biologia ela tem dois grandes amigos Laura e Daniel, Alex (como é chamada) não é exatamente estudiosa, e na maioria das aulas se perde em pensamentos.
Tudo ia bem, até que um dia depois do término das aulas Alex ouve um barulho alto e estranho, como só ela parece ter ouvido, ela decide investigar, apesar de uma chuva forte. Ela não consegue evitar, é como se algo a chamasse, a atraísse. Então ela encontra, no meio do estacionamento da faculdade, um homem alto, forte e loiro, de belíssimos olhos azuis, vestindo apenas uma calça de algodão branca e parecendo absolutamente perdido. (Uma pena que essas coisas não acontecem de verdade hehehe). Ela se aproxima para ajudá-lo, mas ele não sabe nem ao menos o próprio nome, está totalmente desmemoriado.

"Foi quando ele estendeu a mão e tocou a minha. Uma corrente elétrica percorreu toda a extensão do meu braço quando seus dedos alcançaram minha pele, com um calor tão forte que me fez retrair o corpo para longe dele." (pág. 26)

Alex acolhe o rapaz na casa de sua amiga Laura, mas não foi tão simples ajudá-lo. Toda vez que Alex toca na pele do estranho ele sente dores horríveis. Sem saber como chamá-lo, Alex lhe dá o nome de Eros, e ele acaba concordando. Coisas estranhas acontecem com Eros, além de não poder tocá-la, ele sente dores nas costas, onde possui duas marcas finas e compridas, e seus olhos em alguns momentos são azuis normais, e em outros eles simplesmente acendem.
As coisas se tornam ainda mais esquisitas quando um rapaz, chamado Gael, com os olhos azuis acesos e idênticos aos de Eros aparece. Ele insiste que ela deve ser protegida, como se ela fosse algo extremamente frágil. Alex percebe que ele sabe muito mais sobre ela do que seria possível. E o mais estranho ainda, ele não parece ser humano.

*ainn* pode suspirar?
Tenho várias coisas a dizer sobre esse livro, mas a palavra que mais me marca é SURPREENDENTE! Eu não podia sequer imaginar o quanto iria me apaixonar pela obra de Juliana Giacobelli. Talvez o fato de eu não ter lido resenha nenhuma ajudou ainda mais. (Por isso minha resenha é sem spoilers).
Esse sem dúvidas foi o melhor livro que li em 2011 até agora. O tema é batido? Sim, isso eu concordo, mas as diferenças criadas por Juliana são brilhantes. (Eu amo livros que falam sobre anjos). A linguagem é superfluída e de fácil entendimento, os personagens são bem desenvolvidos, inclusive aqueles não tão importantes assim, a trama é bem intrincada, não teve um capítulo que eu pensei, "nossa poderia ter cortado isso que ficaria melhor", pelo contrário, adoraria que tivessem mais capítulos.
Alex é uma personagem cativante e bem-humorada, dei boas risadas. Eros é lindo, romântico e conquistou meu coração. No entanto, Gael se destacou, ele tem toda aquele jeito bad boy que eu adoro. Mal posso esperar para ler o próximo livro!
Terminei o livro em cinco horas, quando um capítulo acabava eu tentava parar de ler, mas foi impossível.
O livro tem diversas tiradas engraçadas, que dão o tom leve da trama. Tiro meu chapéu para a criatividade e capacidade de Juliana.
O final é ÓTIMO fiquei alucinada por uma continuação, e confesso, eu chorei >.<
Ponto negativo? Um só, a revisão foi um tanto falha, em alguns pontos do livro percebemos algumas frases cortadas, faltando uma palavra.
Não atrapalha gravemente a leitura e compreensão, mas seria muito bom se ele fosse novamente revisado em uma próxima edição. Eu super-recomendo para todos! E espero que sejam surpreendidos e fisgados como eu fui.
"Tocada" é o primeiro livro de uma trilogia, os próximos volumes tem títulos provisórios de "Errante" e "Caídos".
Já intimei a Juliana no twitter: Termina essa trilogia agoraaaa!

Obrigada Ju, por me apresentar personagens tão especiais e queridos. E obrigada ainda mais por criar Gael e Eros, para dividirem o lugar com Patch no meu coração

Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti