- Editora: Novo Século
- Autor: P.C. CAST & KRISTIN CAST
- Número de páginas: 368
Atenção, esse é o 4º livro da série House Of Night sendo assim para quem ainda não leu Marcada, Traída e Escolhida essa postagem provavelmente terá spoiler. Caso você já tenha lido os três primeiros livros, siga em frente a resenha esta livre de spoilers.
Pasmem, nesse livro eu não odiei a Zoey, não digo que amei é claro rs... Até agora para mim foi o melhor livro.
Os amigos de Zoey resolveram ignora-la, devido a algumas mentiras e omissões, que ela precisou fazer para protegê-los de Neferet, que depois da morte dos professores, declarou guerra contra os humanos.
Com isso Zoey acaba se aproximando de Aphrodite (linda e diva) com quem acaba criando uma amizade. Além disso Aphrodite continua tendo visões, e as ultimas mostram o quanto Zoey corre perigo e esta fragilizada sem os seus amigos.
Ela então se enche de coragem e conta toda a verdade aos amigos, que entendem o porque de suas mentiras e apoiam a amiga.
Nesse meio tempo um novo aluno chega a Morada da Noite, James Stark, e a sua chegada desperta muitas duvidas, sobre o que realmente ele esta fazendo lá. (E claro que a Zoey fica balançadinha, por que ela se balança por qualquer um).
Erik continua extremamente magoado com Zoey pela traição, e depois de se tornar um vamp ele decide ir embora, porém logo é chamado para substituir um professor, e assim ele dara aulas para Zoey, deixando-a numa situação bem constrangedora. Heath nem vale a pena ser lembrado, ele me irrita demais huahuahaua
Enfim, Zoey e seus amigos percebem que um grande mal esta se levantando, e com a ajuda da avó de Zoey (e de vários outros personagens fofos e essenciais), eles precisam descobrir rápido o que esta acontecendo, antes que seja tarde demais.
Não morro de amores por essa série, todo mundo sabe, mas ouso dizer que é possível que as coisas melhorem.
Nesse livro a amizade e a união é extremamente valorizada, e percebemos que nem sempre a primeira impressão é a que conta. Zoey se dedica mais a aprender sobre seus poderes e a proteger seus amigos, ao invés de ficar no lenga lenga de "Não sei quem quem eu quero pegar" Porque essas partes realmente me davam nos nervos.
Outro detalhe não tão bom, é o fato de que as autoras ficam fazendo muuito flash back, sério se eu acompanho a série eu sei o que acontece nos livros anteriores!
Enfim, nesse quarto livro eu realmente vi uma luz no fim do túnel, e vou sim ler Caçada e Tentada que tinham sido tirados da pilha num momento de desilusão rs... eles voltaram lindos para minha pilha.
Se eu recomendo? Sim recomendo, vale a pena insistir, não tem como negar que P.C Cast e sua filha Kristin tem uma imaginação privilegiada.
Minha nota: 4/5
Dêem suas opiniões, chutem o pau da barraca ou defendam com unhas e dentes, afinal de contas são vocês que fazem o blog ^^
E muitíssimo obrigada pelo carinho e a presença constante de vocês por aqui, eu nunca pensei que o blog chegaria a 550 seguidores, e muito menos que passaria disso!
Beijocas enormes e estaladas ;)


Não li nenhum livro dessa série ainda e sou meio desconfiada, pois ouvi algumas críticas negativas, mas pretendo lê-los sim. ;)
ResponderExcluirBeijos
Flor eu não vou ler a resenha, pois eu ainda nem comecei a ler a série. Eu espero sinceramente que ainda nesse semestre eu consiga começar a ler.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rê
Ler e Almejar
Tenho todos os livros lançados aqui no Brasil.O Indomada é um dos meus preferidos, pois podemos ver Afrodite de outra forma, ela acaba virando quase uma amiga de Zoey e a ajuda em momentos difíceis.Também surge na drama Stark e no desenrolar dos acontecimentos o relacionamento dele com Zoey que nos outros livros se torna vital!!Adoro esses livros e cada vez a série vai ficando melhor!!!
ResponderExcluirNão leio a série... mas tem gente tentando mudar minha cabeça em relação a isso!
ResponderExcluirhttp://conversandocomdragoes.blogspot.com/
Adoro a série, mas dificilmente me lembro da ordem dos livros HAHAH já li Indomada e eu gostei tb =D
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de começar a ler essa série, então não vou continuar lendo pra não saber dos spoilers! bjs
ResponderExcluirEu li todos os livros (sete até agora)... Tb estava irritada com o lenga lenga da Zoey sobre quem ela ia pegar e, principalmente, com os flash-backs... Gzuisssss... Mas a tendência é melhorar, viu? Os livros vão ficando cada vez melhores.
ResponderExcluirAdorei sua resenha!
=)
Li por cima com medo de pegar spoiler hih
ResponderExcluirNunca me interessei muito por essa série, apesar de as pessoas falarem muito bem dela, ficava sempre com um pé atrás.
Quero ler, mas agora tenho já uma ilha de livros me esperando .-. kkk
Beijos,
Gabi
Mundo Platônico
Sim, nesse momento vale a pena insistir. Mas digo logo, quando chegar em Queimada, você vai odiar. Estou com o livro em mãos e não tive coragem de ler mais de um capítulo. Sem falar que elas começam a valorizar personagens que poderiam muito bem ser esquecidos. A série ficou chata, já que elas parecem estar tentando alongá-la. Afinal, estão ganhando muito dinheiro. Mas adorei a sua resenha, muito boa e bem feita.
ResponderExcluirPasso a seguir vc aqui no blog tbm.
Bjinhos
Ei Juh,
ResponderExcluirEu tbm não amo a série, mas eu gosto rs. Não é nem de longe das minhas favoritas do estilo, mas sou viciada. Deu para entende? hehe. Ela sempre termina o livro de um jeito que vc fica doido para ler o proximo e os últimos são melhores.
bjo
Oi nega, eu adoro essa série, e é claro que vou ler tudo e todos os seus ...rrsrsrsrsr.
ResponderExcluirBjoss.
Já li até Caçada e esse é meu livro preferido! Confesso que ando cansada da Zoey, por isso ainda não li Tentada!
ResponderExcluirMas em breve, vou ler!
Beijo beijo!
Ainda nçao li nenhum da série, então parei de ler na parte do spoiler.
ResponderExcluirComprei Marcada, mas ainda não tive tempo e nem vontade de ler! =S
BjoO
Pri
Entre Fatos e Livros
Finalmente alguém que também acha o Heath muito irritante!! hehehehe
ResponderExcluirJà todos os livros publicados até agora e espero que os próximos não demorem muito para sair!!
Beijos
Camila
Eu ainda não tomei coragem de ler Escolhida e ir adiante na série, li Traída porque me recuso a ter livros não lidos na minha estante e lá estava Traída; que veio direto de uma compra para completar $$$ para não pagar frete, estava em promoção imperdível os 2 primeiros e não resisti... mas não consegui ir adiante. Beijos.
ResponderExcluirAhh, eu não sou exatamente fã da série, pois acho que, devido a ser muitos, muitos e muitos livros, às vezes os personagens mudam demais (e nem sempre é uma mudança positiva).
ResponderExcluirMeus livros favoritos são "Indomada", "Tentada" e "Marcada" (é, eu sei, muita gente odiou o primeiro, mas eu amei *-* - ainda amo, na verdade haha).
E quanto ao Heath, ele também me irrita muito >.<' Mas acabo gostando dele - ou me acostumando, não sei rs.
E, bem, esse livro é especial porque é quando surge meu personagem favorito: STARK! *---*
Bjs ;*
Isa.
~Portal dos livros
Amoooooo essa série!!! é a minha favorita! não vejo a hora de despertada sair!
ResponderExcluirA Zoey me irrita *fato* por isso que leio HoN pela Aphrodite e o Stark *divos* hehehe
ResponderExcluirSou fã da série, mesmo que ela não seja lá grande coisa... eu ainda não desisto dela! *fé*
Beijos =*
Rê
Guria que Lê
Taí uma série que não me apetece, não senti vontade de ler.
ResponderExcluirQuando vc ler o último livro e dizer se realemnte valeu a pena eu me arrisco, caso contrário não, livros gralemnte me ganham pela capa, e não gostei da arte de nenhum deles.
Vai entender ne´???
Bjooo
Juu e Yasmin
ainda não li nenhum dessa serie, não comprei por desconfiança, achando que seria ruimm mais pelo enredo deve ser muito bom paranbéns pelo Blog
ResponderExcluirme segue tbm em http://ilovedrealbook.blogspot.com/
bjus neni/
ja estou no setimo livro da série, e estou cansado... carambolas, a serie nao acaba nunca. que saco. haushauhsuahs as escritoras estao enrolando.
ResponderExcluir