30 de novembro de 2010

Resenha: Kimaera - Dois mundos de Helena Gomes


Editora: Jambô
  • Autor: Helena Gomes
    • Ano: 2010
    • Número de páginas: 432


Sinopse
Em um mundo desértico, Ytsar, uma jovem escrava, luta contra a opressão dos clãs. Em um mundo gélido, Aleph, um jovem guerreiro, luta contra a tirania dos batalhões. Em suas jornadas, Ytsar e Aleph irão descobrir uma profecia sobre a volta de uma era de justiça e bondade. Também irão descobrir que, para concretizar essa profecia, deverão se unir - mesmo que para isso precisem cruzar a barreira que separa seus mundos.


Eu fico sem palavras para começar essa resenha, eu me surpreendi totalmente com esse livro, de forma muito positiva claro!!
Como o próprio subtítulo do livro diz somos apresentados a dois mundos, no começo suas histórias ocorrem paralelamente, depois vamos perceber que elas estão mais ligadas do que imaginávamos.
O primeiro mundo é quente ensolarado e tem uma jovem garota como protagonista, seu nome é Ytsar, ela é escrava e no inicio de sua adolescência é obrigada a se deitar com o patriarca do seu clã no deserto, para dar-lhe um filho que sua esposa não pode. Ela é maltratada, quando seu bebê nasce e é tomado dela, ela foge, mas depois de algum tempo volta para ficar perto do seu filho. Quando ela volta o clã é atacado por um tirano, e Ytsar é levada como escrava, mas Chediak (o lider do ataque) se apaixona por ela, e quer que ela seja submissa a ele.
No segundo mundo, um lugar extremamente gelado e liderado pelo tirano Goliah, conhecemos o protagonista Aleph, um adolescente que foi abandonado pela mãe, uma cortesã, e se criou praticamente sozinho. Ele é extremamente revoltado, e vive se metendo em várias encrencas, até que um dia é ele tem que ficar em um batalhão, onde conhece Zelda por quem se apaixona.
Com o tempo um elo nasce entre Aleph e Ytsar, e eles conectados, podem ouvir a voz um do outro. Nesse trecho vemos a primeira conexão entre eles.
“A Vida tem que ser mais do que isso!”, soou um eco distante em sua mente. A garota respirou fundo e se levantou, pensando no melhor lugar para passar a noite. Retornaria a tenda do Patriarca somente quando os primeiros raios de sol encontrassem o vale. (p.12)
“A vida tem que ser mais do que isso!”, soou um eco distante em sua mente. O rapaz respirou fundo e se levantou, pensando no melhor lugar para passar a noite. Não pretendia voltar à estalagem. (p.14)
Alep e Ytsar juntos pelo elo, tem que  desvendar vários mistérios e proteger a vida de seus herdeiros, além de cuidar um do outro. E precisam também concretizar uma profecia destinada a vida deles. 
Não vou dizer mais nada para não soltar spoilers que estragariam a leitura.


Achei a narrativa bárbara!! Virei fã absoluta, sem contestação, e não é porque a autora é nacional e quero puxar o saco não. É porque simplesmente o livro tem tudo! Amor, suspense aventura, ação. As cenas das batalhas são bem descritivas!! É interessantíssimo como a Helena Gomes interagiu os dois mundos, em nenhum momento eu me senti perdida na história!  
O livro é forte (ou eu que sou careta?), então eu não recomendo para jovens (muito jovens) leitores rs... O final deixa a gente MALUCA pela continuação, que será "Kimaera - Guerreiros da Luz", mas pelo jeito só em 2011 =/ 
Único defeitinho do livro? Ele tem 432 páginas, mas a fonte que foi usada é 8! A letra é muito pequena, então eu demorei duas semanas para ler, porque não podia passar muitas horas lendo, minha cabeça doia demais.


Enfim, leitura mega recomendada!!
Obrigada Editora Jambô por ser minha parceira e ter me concedido essa leitura incrível!! l


Bom, estou preparando promoções  para vocês, segunda feira elas entram no ar!! 
Comentem bastante, sejam fofas (os) não custa nada, é super rápido e não doi ;)
beijocas enormes



8 comentários:

  1. Juh, fiquei empolgada com a sua empolgação pelo livro! É super legal quando a gente sente a sinceridade na resenha, tipo, que vc foi contagiada pela história! Parabéns por escrever tão bem! bjo bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Adooooooooro livros que têm esse negócio de um amor/ligação entre dois mundos ou através do tempo. Acho lindo demais.

    E você me convenceu a comprar outro livro, Juuuuh!
    Estou com meu crédito de livros cortado, vou choraaaaaar. >.<

    Nem preciso dizer que fiquei superempolgada por causa da resenha, né?
    O livro me parece ótimo! Com doses certas de tudo, inclusive ao equilibrar os papéis principais por colocar tanto o Aleph quanto a Ytsar em ponto de destaque. Já ganhou um bônus comigo. o/

    E é tão mágico esse negócio de conexão de mentes. Awn, faz parecer que são almas-gêmes há muito perdidas. S2 (romântica incurável presente o/)

    Adorei a sua resenha, Juh! Ficou excelente e me deixou curiosa para ler o livro. *-*

    Mil beijos
    Vivi
    The Bookaholic Princess

    ResponderExcluir
  3. Uau! A capa não me chamou muito a atenção, mas sua resenha sim!
    Parece muito bom.
    Letras pequenas não rolam mesmo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. E minha lista de desejos só aumenta. Lendo sua resenha me deu vontade de ler, já! O que anda me dando raiva ultimamente é essa mania de lançar tudo em trilogia, quadrilogia, coleção... é legal acompanhar um personagem em várias fases, mas já está ficando demais!!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas essa resenha me conquistou! *-*
    Eu simplesmente adoooooro quando se descobre novos autores nacionais, bons! Isso é bom pra gente, é bom para eles! ;D
    Bjs,
    Isa.
    ~portal dos livros~

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu blog hein Juh....tah de parabéns mesmo!!!
    E soh pra não perder o costume (rsrsrsr), "The walking dead" é sensacional.....

    Super Bju!!!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser muito bacana esse livro, fiquei muito com vontade de ler. gostei da resenha querida (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  8. Juh, que resenha! Adorei!
    A sinopse me deixou curiosa, mas a sua opinião sobre o livro fez toda a diferença ^^

    Pelo que você falou, o livro deve ser grande! Letra pequena e 432 páginas! Mas quando a leitura é boa a gente nem liga pra isso :)

    Fico feliz demais pelos autores brasileiros que estão ganhando destaque! *-*

    Kimaera vai pra listinha AGORA! hihi
    Beijos!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti