4 de novembro de 2010

Resenha: Halo de Alexandra Adornetto

Editora: Agir
  • Autor: ALEXANDRA ADORNETTO
  • Número de páginas: 472

Sinopse: Três anjos são enviados à Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade.
Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática.
Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Todo mundo sabe que eu amo literatura infanto-juvenil, se tiver um toque de sobrenatural pronto, me conquistou.
Esse livro foi bem assim, assim que vi essa capa e fiquei sabendo que a editora Agir iria publicar fiquei doida. O livro sem dúvida me ganhou primeiro pela capa. Achei perfeita, em uma livraria com certeza salta aos olhos.

O livro conta a história de três anjos enviados a terra para proteger uma pacata cidade chamada Venus Cove, das influências malignas. Na terra Gabriel, Ivy e Bethany (a mocinha da história) com forma humana vivem como irmãos, Gabriel é um arcanjo já experiente que consegue um emprego como professor de música em um colégio, Ivy é um anjo com dons curativos e que também ja esteve na terra em outras missões, e Bethany é um anjo jovem em sua primeira missão, e ela se matricula no mesmo colégio em que Gabriel trabalha.
Bethany ao contrario de seus irmãos, começa a gostar da condição humana, e de todas as sensações que esta vivenciando, as novas girias, o jeito de se vestir etc. Ela faz amizades facilmente, entre elas Molly uma ruiva simpática e cheia de vida. Bethany até mesmo adota um cachorro. As coisas complicam quando ela se apaixona por Xavier, o representante da escola, esportista dono de olhos azuis profundos e cabelos castanhos. Com seu jeito galante e de bom moço ganha imediatamente o coração "humano" de Beth. Apesar de o relacionamento ser impossível, os dois se entregam a um romance suave e puro. Que claro, tem consequências.
Nesse meio tempo, o mal recai sobre Venus Cove, e os anjos que ali estão para protegê-la precisam agir, e até mesmo contar com a ajuda de um humano.
A descrição dos anjos e suas funções é muito bem feita. Gostei de todoos os personagens, mas Bethany é um pouco irritante, por ser um anjo eu acho que ela deveria ter um pouco mais de personalidade.
A narrativa é agradável e a história tão leve e gostosa. Foi bom ler o livro dessa vez pela visão do anjo, que no caso é uma garota. Em alguns pontos achei que as coisas demoraram a acontecer.
No mais gostei bastante, leitura recomendada. ;)

Beijos e até a próxima.

14 comentários:

  1. Que bacana *-* Adorei a resenha (: to louca pra ler Halo, mas sabe como é, ta difícil $$$ AUSHAUS
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. É a capa desse livro é simplismente LINDA, realmente em uma livraria se destaca, mas as asas dela parece asa de Fada =p
    Ai pena que é sobre anjos, não gosto de livros que falam sobre anjos. Anjo pra mim é uma figura como posso dizer?? Santa, um ser especial criado por Deus, feito somente pra adorar a Deus, e os anjos caídos pra mim são demônios.
    E agora essa onde de livros teen sobrenaturais e com anjos caídos, tá tipo saturado já, são os anjos e vampiros que virou mania agora, essas escritoras só sabem escrever sobre isso =S ah e claro que quando eles se apaixonam a mocinha fica obessiva pelo mocinho e ele é meio obscuro, ela sente q ele esconde algo dela e agora tá a mania de um final em que alguém morre, parece até uma mistura de Stephenie Meyer com Nicholas Sparks, mas na moral não dá, se um livro teen e sobrenatural que eu gostei MUUUITO msm foi a série A Mediadora da Meg Cabot, sabe ele não tem esse amor obsessivo onde a mocinha perde a personalidade, e muda totalmente por ele, nesse não, a Susan continua a msm, apaixonada pelo Jesse mas tipo e daí? Adoro esse jeito dela, o Jesse é um mocinho perfeito, não por ele ser mexicano (amo o México) mas pq ele nos conquista msm.

    Valeu pela resenha, apesar de não gostar de histórias assim eu gostei da resenha =p

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu estava meio desanimada com esse livro por eu ter lido algumas resenhas negativas, mas a sua ao contrário me deixou muito animada.
    Comprei a pouco tempo e deixei mais para frente, mas para falar a verdade, terá que ficar mais para frente, já que estou com uma pilha para ler na frente rs.

    E eu também adoro histórias juvenis com sobenatural. Esse tipo de livro também me ganha rs.

    Beijos,
    http://lerealmejar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Juh!
    Eu sempre penso no comentário, só não digito.
    Mas vou passar a fazer isso agora.
    Não é fácil ler um livro de 472 páginas em um dia, né?
    Eu já fiz coisa parecida, mas quando chegava ao final do livro as letras já estavam dançando e meus olhos ardendo!
    Pra você ter ficado tão envolvida esse livro deve ser bom mesmo!
    Até o próximo post! :D
    Ah, e você é muito simpática. ;)

    ResponderExcluir
  5. Juh!!!!!!!

    Quando gosto de um livro, não consigo parar de ler também, a não ser por força menor( meu Lucas =D)! rsrs
    Eu adorei a capa de Halo, espero ler em breve!

    Beijo;)))

    ResponderExcluir
  6. O meu está aqui a espera de tempo para ler.

    Beijocas,
    Lariane - leituras & Devaneios
    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  7. O meu está aqui a espera de tempo para ler.

    Beijocas,
    Lariane - leituras & Devaneios
    www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  8. Bacana, mas não sei se algum anjo que venha a terra vá de fato achar lindo a relação entre pessoas. Acredito que ao se deparar com alguns fatos ele seria o primeiro a pedir para sair daqui. Mesmo com esse ponto de vista eu ainda acredito que a bondade é real e a paz e o amor não são efêmeros.

    Paz, sempre!

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha Juh!!
    Adorei. Bom, eu quero ler Halo e formar minha própria opinião, mas não é minha prioridade!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  10. Oi Ju, nossa como seria mais facil se no Brasil houvesse bibliotecas com livros e mais livros atuais para leitura.
    Me sinto privilegiada ao maximo!!
    Mas infelizmente nao encontrei esse titulo aqui.. eh livro nacional??
    Bjusss

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha!! Parabéns!! Confere a minha tb no Guardiã da Meia Noite...tem resenha de Calafrio tb...hehehehe

    Já estou seguindo seu blog...confere o meu lá tb...espero que goste!

    http://guardiadameianoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi de novo Juh. :D
    Esqueci de dizer que suas resenhas são ótimas!
    Até mais. hehehe

    ResponderExcluir
  13. fiquei com vontade de ler agora foi lançado só esse livro ou vai ter continuação?
    http://draama-queen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Lilian! O livro vai ter duas continuações, segundo a autora, mas por enquanto só foi lançado esse.
    Obrigada pelo comentário ;)

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti