Editora: Galera
Número de páginas: 518
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (5/5)
- Praia perdida é uma cidadezinha calma, onde nada de muito interessante acontece, ou melhor, não acontecia. Pois em um piscar de olhos todos os professores da escola somem, simplesmente assim, a olhos vistos, e em algum tempo eles percebem que não foram apenas os professores, todos os adultos e jovens com mais de 15 anos sumiram também, não existe sinal de telefone, internet ou TV.O caos é instalado, existem vários bebês e crianças muito pequenas na creche da cidade, e alguém precisa alimentá-los e trocar suas fraldas. Sam Temple, é um garoto de 14 anos que tem certa fama por uma vez ter salvado o ônibus da escola de um acidente, no dia em que o motorista teve um infarto. Ele, com a ajuda de, Astrid, Quinn e Edilio tenta acalmar as crianças e colocar alguma ordem, o que é muito difícil visto que eles estão extremamente apavorados também.Coisas ainda mais esquisitas começam a ocorrer quando eles estão procurando o pequeno Pete, irmão de Astrid e também autista. Eles percebem que toda a cidade foi circundada por uma barreira translúcida que não é nada agradável ao toque. E que os animais estão sofrendo mutações, cobras com asas, coiotes que falam, gatos que se teletransportam. Entretanto, o pior é que algumas crianças também estão sendo mutadas, e adquirindo poderes bizarros.Eles precisam lutar pela sobrevivência, literalmente lutar. Porque quando os riquinhos da Academia Cote (um internato) aparecem na praça de praia perdida, o líder Caine e seus aliados fazem de tudo para dominar a situação, e obrigar os mais fracos a trabalhar para eles e seguir suas regras. O cenário de desolação se intensifica, crianças chorando, adolescentes lutando...E então eles precisam se preparar, e escolher de que lado da guerra eles estão.
Gone é um livro tenso. Em alguns momentos me senti angustiada, é pesaroso ler sobre crianças que amadurecem na marra de uma hora para outra para terem chances de sobreviver. Michael Grant brilha e escreve com uma rapidez incrível, e o que é melhor não nos cansamos de ler, são vários personagens em paralelo que em pouco tempo se encontram. Fiquei totalmente sem fôlego e desesperada pela continuação.Super recomendo a leitura, mesmo para quem não é fã de ficção científica e distopia. Leiam eu garanto que vocês vão se surpreender!
Beijos e até a próxima


haha "até acordei o marido"...parece o meu coitado, volta e meia eu fico fazendo ele acordar no susto...hhahaha
ResponderExcluirMenina, fiquei com medaaa desse livro o.O
Mas parece ser bom né?
Bom, pelo menos vc contou com tanta empolgação que deu vontade de ler...rs
bezinhos nossos em vc querida!
Deínha e bb ♥
Juhhh!!
ResponderExcluirQuero ler Gone em breve, adoro ficção científica!
Boas leituras!
Thaís :-D
Ah, gostei. Achei meio parecido com os livros do Pedro Bandeira, que eu gosto muito. Quero ler!
ResponderExcluirBeijo Juh
P.S.: Também amo Lifehouse. rsrsrs
Adorei a resenha...o meu Gone tenho que dar um jeito de resgatar com a minha filha...ela não termina de ler e não deixa eu pegar pra ler...hehehehehee
ResponderExcluirrsrs eu lendo a sua resenha e falando sozinha: "Oi????"
ResponderExcluirNossa, parece tenso mesmooo!
Tu vive me deixando curiosa... Vou fazer uma lista enooorme com tuas dicas, e ver se compro pelo menos dois por mês! rsrs
Beijos, flor!
Juhh eu amei esse livro, achei super bom.
ResponderExcluirEstou doida que lancem o segundo logo, a história realmente me conquistou. ^^
beijos
Hum... gostei!
ResponderExcluirAxo que vou ler, afinal fã de carteirinha de LOST então vou gostar mesmo.
Beijos
Olha vou te confessar uma coisa... eu comprei esse livro justamente pelos comentários positivos que eu tenho lido pelos blogs.
ResponderExcluirÉ um livro grande, mas do jeito que vocês que já leram andam falando, eu irei devorá-lo.
Adoro livros nesse estilo, que prende do começo ao fim.
Sua resenha ficou ótima, e despertou mais a vontade de lê-lo.
beijinhos,
Rê
Ler e Almejar