- Editora: Bertrand Brasil
- Autor: MARIAN KEYES
- Ano: 2003
- Edição: 7
- Número de páginas: 560
- Sinopse:
- Férias trata-se de uma autobiografia da famosa autora irlandesa Marian Keyes. A história é narrada por Rachel, uma mulher viciada em cocaína e álcool que acaba de perder o namorado e infelizmente quase perde a vida por causa do consumo de drogas. Conseqüentemente, ela começa a se destruir aos poucos. Em seguida, depois de quase morrer de uma overdose de antidepressivos, toma uma decisão séria e resolve abandonar a glamourosa cidade de Nova Iorque e volta para a casa de sua família na Irlanda do Sul. Chegando lá, interna-se numa clínica a fim de se livrar de uma vez por todas de seu vício e, aos poucos, tenta reconquistar o namorado e reconstruir a vida. Com muito bom humor, a narradora Rachel caçoa de seus próprios problemas, percebe que chegou ao fundo do poço, junta forças para tomar uma decisão e consegue dar a volta por cima. Por fim, Rachel recobra sua auto-estima e encontra a redenção pessoal justamente como ocorreu com Marian Keyes.
Gente esse livro não tem nada de sobrenatural, pra quem não gosta de anjos vampiros e afins essa é uma boa pedida. O livro é uma continuação de Melancia mas quem não leu Melancia não será lesado (talvez só pelo fato de perder um livro muito bom)
Rachel é uma mulher "moderna", vive em Nova York e divide um apartamento com uma amiga. Ela bebe demais, se droga demais (sempre precisa cheirar uma carreira de cocaina para ficar "legal e desinibida") e acaba sempre dormindo com o primeiro que aparece. O grande problema é que ela não admite ter problemas, nem mesmo para Luke seu novo namorado, que é doido por ela, apesar de ela ser uma tremenda esnobe com ele e o considerar brega. Mas quando Rachel é internada as pressas para uma lavagem estomacal depois de se empanturrar de remédios para dormir, tudo começa a ruir, seu namorado a abandona ela perde o emprego e a amiga.
Seu pai dá um basta na situação e a interna na clinica para desintoxicação Claustro. Apesar de negar com todas as letras que precisa desse tipo de ajuda, dizer que não tentou se matar, tudo não passou de um acidente, ficar extremamente revoltada e odiando a todos, Rachel aceita se internar, já que sabe que é nessa clinica que os famoso costumam se internar.
Ela acredita que depois dessas férias de dois meses, ela voltara linda magra e malhada. Mas nem tudo é o que parece, e a clinica nem de longe é o que Rachel pensava. É ai que ela se vê obrigada a conviver com pessoas com problemas iguais ou piores que o seu e reavaliar a sua vida, e quem sabe começar a entender que talvez, ela realmente precise de ajuda.
Tiro meu chapéu para Marian Keyes mais uma vez, se eu amei Melancia, eu amei Férias ainda mais. Pode até dizer que é literatura de mulherzinha, mas achei o livro muito intenso, e claro com momentos otimos que nos fazem rir a beça.
Gente ainda estou sem pc, então talvez eu só volte na segunda. A caixinha de correio fica para segunda também certo?
Comentem bastante que eu fico muuuuito feliz ;)
Beijos e até a próxima!

Oi Juh!!!
ResponderExcluirAinda estou lendo o Melancia, mais este já esta na lista de espera. Será o proximo a ser lido!!! Essas promoções da saraiva acabam comigo!!!
Hum, pareçe ser muito bom este livro Juh, vou dar uma olhadinha na livraria, rs !
ResponderExcluirBjks !
Legal Juh,
ResponderExcluirTava pra te perguntar, tem alguma indicação de livros para mamães e bebês?!rs
Tipo, meio que supeeer estou precisando comprar um....
bezinhos nossos,
o blog está lindo!!!
Mamãe Deínha e Nenê ♥
Olá Juh, bom dia. :)
ResponderExcluirAdoro biografias, autobiografias, histórias reais! E não sei porquê, talvez por haver superação, gosto de histórias que envolvem vícios. Quero ler esse livro, deve ser muito bom!
Beijo, até mais
oi Juh, eu não tenho muita vontade de ler livros da Marian, dizem que são ótimos os livros dela.
ResponderExcluirEsse férias parece até ser legal, então se for ler algo dela, vou começar por esse. =)
beijos.
ai queromuito ler melancia ja imaginava que esse é continuação de melancia mas parece ser triste ://
ResponderExcluirhttp://draama-queen.blogspot.com/
Juh, assim q eu ler Melancia e se gostar, vou ler esse.
ResponderExcluirAdorei o texto, super bem escrito.
Ainda nao procurei o nome me portugues do livro q comeco a ler hoje, do Nicholas Spark, mas tenho varios na lista..ai meu deus, so falta tempo!!! hehehe
bjus
Juh
ResponderExcluirPelo o pouco q vc resumiu aqui, a história me pareceu bem legal, como vc msm disse gente como a gente, coisas q acontecem com várias pessoas.
Parece q foi bom ela ter ido p/ tal clínica, assim pode ter consciência de seu problema.
Fiquei curiosa p/ saber o final!
Taí este eu gostaria de ler.
Beijinhos!!
Gostei da proposta do livro, parece mesmo bem divertido, Juh! =)
ResponderExcluirBeijocas.
ℓυηα
Oi Juh, eu estou lendo Férias e estou amando. Já li Melancia e adorei. Quero ler todos os livros dela, mas acho que vou falir se comprar todos os livros que quero ler. rsrsrs.
ResponderExcluirBeijo
Eliane (Leituras de Eliane)
Juh resenha ótima!
ResponderExcluirFérias é maravilhoso mesmo, amo a escrita da Marian Keyes! Os livros dela são completos... humor,emoção,reflexão!
Amo
bjs
Dica: Leia "Tem Alguém ai?".. é o meu preferido!!! Também é sobre a walsh family. hahaha Adoroo essa família!
Estou precisando ler algo parecido, tenho lido muito livro drámatico ou sobrenatural hehehe. Mudar faz bem.
ResponderExcluirMinha cunhada tem Melancia, eu vou ver se ela me emprestar para eu ler.
Quanto a sua resenha de Férias, parece ser um livro realmente gostoso e divertido.
Beijinhos,
Rê
Ler e Almejar