22 de outubro de 2014

Bem-casados - Nora Roberts

Quarteto de Noivas #3
Autor:  Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288

Avaliação:  
(Skoob)

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado. Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor.
Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Bem-casados é o terceiro livro da série Quarteto de Noivas, os livros anteriores são Álbum de Casamento e Mar de Rosas.

Laurel McBane não teve uma vida fácil, Sua família é desestruturada, e Laurel só conseguiu finalizar seus estudos de confeitaria graças a bondade da Sra. G., a governanta da família Brown, que ama as meninas como se fossem suas filhas (para minha alegria, a Sra. G. aparece muito mais nesse livro). Laurel fez valer a pena todo o amor e investimento da governanta, e hoje cuida com muita competência da confeitaria da Votos. Seus bolos e doces são simplesmente incriveis, e Laurel ama verdadeiramente o que faz. 

No entanto, apesar de ter uma vida profissional cheia de sucesso, sua vida amorosa não é lá aquela coisa. Desde a adolescência ela é apaixonada pelo mesmo homem, mas ela acredita firmemente que ele nunca vai se interessar por ela, visto que é um homem rico e influente, e poderia com certeza encontrar alguém melhor. O homem em questão é Delaney Brown - irmão de Parker, advogado da Votos e amigo de infância de Laurel. 

Del cuida da parte jurídica da Votos com muito amor, ele é superprotetor e gosta de cuidar do bem estar de Parker, Emma, Mac e Laurel, considerando as quatro como suas irmãzinhas. Ele está quase que diariamente na mansão. Ele se sente atraído por Laurel, mas prefere continuar sendo o "irmão mais velho"... até o dia em que Laurel toma uma atitude que muda tudo.

Eu gosto muito de Laurel e Del, mas esse foi o casal que menos me empolgou. A impressão que tive é que gosto mais deles separadamente, sei lá. 
Entretanto, a forma como o romance foi se desenrolando fez muito sentido e foi bem crível. Eles não se envolvem precipitadamente, pois prezam a amizade de tantos anos, então o combinado é que eles saiam durante 30 dias, sem nenhum contato mais intimo, apenas para sentir se é isso mesmo que eles querem. 

O problema é que Del é um tanto machista e Laurel é uma mulher independente, o atrito é inevitável. Em vários momentos Laurel se mostrou negativa, se considerando inferior à Del, ainda que em momento nenhum ele tenha dado essa impressão, mas ela sempre pode contar com a experiência e o carinho da Sra. G. e de suas amigas. 

“-A senhora acredita nisso? – perguntou Laurel. – Que há alguém específico para cada um de nós?

- Sim, para algumas pessoas há alguém do início ao fim. Para essas, é impossível achar um novo amor, alguém que conquiste eu coração. Já outras, quando as coisas não dão certo ou quando elas perdem alguém, conseguem ser felizes em outra relação.”

Como nos livros anteriores, o foco não é apenas nos protagonistas, a narrativa em terceira pessoa acompanha todos os personagens, e isso é o toque de mestre da autora. Carter e Mac continuam sendo os meus preferidos (Carter é o melhor!), e os preparativos do casamento deles, e de Emma e Jack me deixaram muito empolgada. 

A dinâmica dos personagens é deliciosa, eles vivem em uma harmonia contagiante (quero fazer parte da turma deles!), o dono da mecânica, Malcom Kavanaugh, não faz parte do grupo desde a adolescência, mas assim que chega na trama, se adapta tranquilamente. Fica claro qual será a sua importância no próximo livro, e estou MUITO empolgada com isso. Em Bem-casados, temos também uma mudança de cenário, já que as meninas finalmente saem de férias. Apenas adorei essa mudança.

Bem-casados é uma leitura rápida e envolvente, bem como os livros anteriores. Recomendo com toda a certeza, Nora Roberts já tem um lugar mais do que especial na minha estante, e no meu coração. Estou mais do que ansiosa para ter Felizes para Sempre em mãos! O último volume da série será lançado em novembro. 


Quarteto de noivas da Nora Roberts
  1. Álbum de casamento (Vision in White) - Mac 
  2. Mar de Rosas (Bed of roses) - Emma
  3. Bem-casados (Savor the moment) - Laurel
  4. Felizes para sempre (Happy ever after) - Parker

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti