16 de agosto de 2013

Morra por Mim - Amy Plum

Revenants #1
Autor: Amy Plum
Editora: Farol
Número de páginas: 419
Avaliação:
(skoob)

Kate e sua irmã Georgia acabam de ficar órfãs. Devastadas, elas decidem que se mudar de Nova York para Paris, para morar na casa dos avós é a melhor opção. Enquanto Georgia lida com sua tristeza saindo todas as noites e frequentando todas as baladas possíveis, Kate se restringe a dias inteiros de leitura em Cafés silenciosos na cidade. Ela só quer restaurar os pedaços de seu coração destroçado

Em uma de suas visitas ao Café Sainte-Lucie, Kate conhece Vincent Delacroix, um jovem incrivelmente lindo e misterioso, que faz seu coração bater mais forte. O problema é que Vincent não é um garoto comum, ele esconde um segredo importante que o torna refém de sua condição. E, além disso, ele possui inimigos perigosos e com sede de vingança.

Enquanto conhece um pouco mais sobre o mundo de Vincent, Kate percebe que estar com ele - ainda que a tire da melancolia em que ela se encontra - pode colocar a vida das pessoas que ela mais ama em perigo.
*****

Morra por mim foi uma boa surpresa, achei a mitologia em torno dos Revenants muito bem bolada e convincente, ainda que existam algumas perguntas que eu espero resposta. Como eu não havia lido a sinopse, ou até mesmo alguma resenha, me surpreendi com o que Vincent realmente é, com o real significado do nome Revenant. Sendo assim, não vou dizer para vocês, se quiserem descobrir leiam. #risadamaligna

Kate é uma personagem que demorou um pouco para me conquistar, muito frágil e indefesa, ela parecia a típica mocinha que precisa de um salvador, mas no decorrer da leitura as coisas mudaram. Vincent é lindo (não só lindo, ele é MARAVILHOSO, de acordo com a descrição um tanto exagerada de Kate), e podre de rico. Além disso, ele é problemático e cheio de traumas. Clichê, eu sei. O bom é que mesmo tendo sim sua dose de clichê, a história flui muito bem, e ficamos querendo saber o que vai acontecer. E ah, o romance é fofo, consegui torcer por eles.

"(...) quando os lábios dele novamente encontraram os meus, a magia se avolumou, e a nota se expandiu em um crescendo arrebatador, que bloqueou qualquer outro som.
Paris desapareceu. O marulhar das ondas sob nós, o murmúrio do trânsito em ambas as margens do rio, os sussurros dos casais que passavam por nós de mãos dadas, tudo desapareceu, e Vincent e eu fomos as únicas pessoas que restaram na face da terra"

O núcleo dos Revenants me agradou demais, adorei todos eles, cada um com suas características. Eles funcionam bem, como uma verdadeira família, leal até o fim, mas ainda assim com alguns probleminhas de relacionamento. E o fato de eles lutarem com espadas me agradou ainda mais, acho tão lindo isso!

As descrições de Paris são lindíssimas, sempre quis conhecer essa cidade, depois de ler Morra por mim fiquei ainda mais curiosa! 

Percebe-se que o livro é bem introdutório, já que precisa nos apresentar um "mundo novo", mas a narrativa em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Kate foi muito boa, deixando a leitura mais ágil. Esses novos seres sobrenaturais têm tudo para se tornarem queridinhos, eu pelo menos gostei muito. 

Fiz a leitura por uma boneca de divulgação, mas mesmo a capa sendo simples e em preto e branco percebi o quanto ela é linda, e fico feliz pela Farol ter mantido a arte original. A revisão está praticamente impecável, sempre me animo com os livros da Farol

Morra por Mim é o primeiro livro da trilogia "Revenants". Os próximos livros são: Until I die e If I should die. Além deles, existe o Die for her que é um conto para ser lido entre o livro dois e três, lançado apenas em e-book. Vi as capas no Goodreads e amei, todas são lindas! Leitura recomendada. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti