26 de novembro de 2014

Santuário - Meg Cabot


Desaparecidos # 4
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera
Número de páginas: 255 | Skoob
Avaliação: 

Santuário é o quarto volume da série  "Desaparecidos". Se você ainda não leu os livros anteriores, pule essa resenha para evitar spoilers
Jess Mastriani , conhecida como a Garota Relâmpago, é capaz de encontrar pessoas desaparecidas, mas seus poderes não serão suficientes dessa vez.
Quando atos de vandalismo começam a ocorrer e seu vizinho é encontrado morto em circunstâncias muito violentas em um milharal, ela se vê no meio de um plano muito perigoso. Jess terá que engolir o orgulho e juntar forças com o FBI para entrar no santuário de arruaceiros capazes de cometer as maiores atrocidades em nome de seus preconceitos.

AMO essa série, me divirto demais com o jeitinho doido da Jessica, e dessa vez a garota está metida em um problema ainda maior.

Sua cidade é um tanto quanto preconceituosa, visto a diferença que os habitantes fazem entre os "urbanos" e os "caipiras", não que ela se incomode muito com isso já que Rob, seu namorado, é um caipira. O relacionamento dos dois não anda dos melhores, mas Jess encontra problemas mais urgentes, quando seu vizinho Nate aparece morto, com um estranho símbolo no peito.

Jess fica incomodada, já que ela acredita que se tivesse dado a devida importância, talvez tivesse encontrado Nate antes que ele fosse assassinado. Outros atos de vandalismo começam a acontecer e então a polícia percebe que tudo pode estar interligado. Quando mais uma criança desaparece, Jess decide que não pode mais deixar para lá, mesmo que tenha que lidar com Cyrus Krants, o odioso agente do FBI que faz de tudo para recrutá-la, ainda que ela insista para ele que não possui mais nenhum poder.

Essa foi uma das aventuras mais loucas de Jess, com a maior quantidade de coisas um tanto quanto surreais. A narrativa em primeira pessoa continua sendo o ponto alto da história, pois nos sentimos participantes da ação, Jess fala diretamente com o leitor. Meg Cabot é mestre nesse tipo de narrativa, e o fato de a personagem ser corajosa, bem-humorada e impulsiva ajuda ainda mais. Eu dou altas gargalhadas com ela.

“Que-quem é você?” Seth perguntou, hesitante. “O q- o que você quer?
De que outra forma eu poderia responder? As palavras saíram da minha boca antes que eu pudesse pará-las. Quer dizer, eu vi esse filme somente umas dezessete vezes. “Eu sou Luke Skywalker,” eu disse. “E estou aqui para te resgatar.”


Douglas, o irmão um tanto diferente de Jess, tem uma participação maior nesse livro, e eu gostei bastante disso. A inclusão da tia-avó Rose na história foi uma sacada genial, a mulher é completamente insuportável e tira todo mundo do sério! Apesar de alguns desentendimentos Rob continua sendo fofo demais, e o melhor parceiro para Jess, ele está pronto para ajudá-la sempre, não importam as circunstâncias. Existem alguns pequenos furos, detalhes que eu não gostei muito, por isso o livro não leva as cinco estrelas, mas nada que atrapalhe a leitura.

O tema da vez é o preconceito, a história praticamente gira em torno disso, mostrando o que uma mente extremamente preconceituosa pode fazer. Terminei o livro mais uma vez impressionada com a criatividade de Meg Cabot, ela vai tecendo uma história ágil, coerente, divertida e com uma mensagem. Tudo isso em apenas 255 páginas. O final foi ótimo e já estou MUITO ansiosa para saber o que acontece no quinto (e último) livro da série - Missing You.

Desaparecidos é uma série deliciosa, e uma das minhas preferidas do gênero (A Mediadora ainda é a minha queridinha). Recomendo com certeza!


Série Desaparecidos (1-800 Vanished) de Meg Cabot
1. Quando cai o raio (Título original: When lightning strikes)
2. Codinome Cassandra (Code name Cassandra)
3. Esconderijo perfeito (Safe house)
4. Santuário (Sanctuary)
5. Missing you (ainda não lançado no Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti