17 de novembro de 2014

After - Anna Todd

After #1 
Autor: Anna Todd
Editora: Paralela
Número de páginas: 616
Avaliação: 

Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda Zayn, Niall, Louis e Liam também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma. Os livros nasceram como uma fanfic do One Direction, a banda estrangeira mais popular na atualidade.

Comecei a ler este livro sem grandes expectativas. Menina toda certinha, que se apaixona por um cara rebelde, todo cheio de tatuagens e marrento. E claro, com um segredo do passado que é totalmente obscuro. Achei que fosse apenas mais um livro como tantos outros, um "mais do mesmo". Mas me surpreendi com a história da Tessa e do Hardin.

Os dois se conhecem na faculdade, quando Tessa passa a dividir o quarto com Steph. No começo, Tessa começa a sentir uma enorme antipatia por Hardin, porque ele é irônico, e totalmente maldoso em seus comentários sobre suas roupas e sobre Noah, o até então, namorado de Tessa. Porém, com o tempo, os dois se sentem totalmente atraídos um pelo outro.

Tessa é virgem. Namora com Noah desde criança e quando chega perto de Hardin, toda sua sexualidade é aflorada. Ela deixa de ser a menina pudica e se torna uma mulher cheia de desejos. Mas, claro. Nem tudo são flores. Ela e Hardin brigam o tempo todo.
E esse foi o único ponto negativo do livro. Achei Tessa meio "mole". Sempre voltando atrás, correndo atrás de Hardin quando os dois brigam. E minha nossa!!! Eles brigam o tempo todo. 

Nesses momentos eu sentia uma pouco de canseira do livro, achei que a autora exagerou nas brigas, na quantidade de discussões entre os dois personagens principais. Mas tirando isso, achei o livro perfeito.

São 616 páginas, mas que passam super rápido, porque a gente sente uma curiosidade absurda, em descobrir os segredos do passado de Hardin. O motivo pelo qual ele odeia tanto o pai (reitor da universidade que eles frequentam). Não achei o segredo tãoooooooooo grave. Na verdade, o que aconteceu é sim, bem grave, mas a forma como a autora colocou no livro, sei lá, ficou meio que em segundo plano. Mesmo a Tessa tendo chorado, se emocionado, ainda assim, não achei que a passagem foi intensa.

Mas o final..... é de tirar o fôlego. Foi algo inesperado. Imaginei mil e uma coisas, porque já haviam me falado que o final era forte, mas não estava preparada para o final que Anna Todd deu a este primeiro livro de uma série (se não me engano) de 6 livros. Isso mesmo! Seis livros. E segundo uma amiga, o segundo livro ainda nem começou a ser escrito pela autora. (Li em algum lugar que se trata de uma trilogia. Então acredito que a quantidade de livros, ainda não esteja definida).

Então haja ansiedade e sofrimento, aguardando pela continuidade.

After tem muitas cenas de sexo. E são cenas que achei bem críveis, porque mostra que Tessa realmente é muito inexperiente no assunto. São cenas cheias de detalhes, com Hardin em várias delas, a ensinando como "proceder". E se ele é um grosseiro em grande parte do livro - durante as brigas com Tessa -  quando estão juntos, nos momentos mais intensos, ele é um doce, um fofo. Faz questão que Tessa se sinta à vontade e se solte, se sinta desinibida. 

Os personagens são fortes. Mesmo os personagens secundários. Parece que todos possuem segredos que os rondam o tempo todo. 
Como não sou acostumada a ler sinopses inteiras, não sabia que a autora se baseou nos integrantes da banda One Direction para escrever o livro. Li agora, quando comecei a estruturar a resenha. Também não sabia que a história começou a ser escrita no Wattpad. Foi realmente uma surpresa.

Mesmo sendo um livro longo, vale muito a pena. Indico muito!

*** Informação que recebi no Twitter, através do perfil da Editora Paralela:
" Só complementando: serão 4 livros, e o 2 acabou de sair nos EUA e chega aqui no começo de 2015"
Que maravilha! Ansiedade me define ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti