15 de setembro de 2014

As batidas perdidas do coração - Bianca Briones

Título: As batidas perdidas do coração
Autor: Bianca Briones

Editora: Verus
Número de páginas: 400 
Ano: 2014

Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Viviane e Rafael se  veem pela primeira vez no hospital. Ela, perdeu o pai para um câncer do pulmão (mesmo ele nunca tendo colocado um cigarro na boca). Ele, perdeu 4 pessoas da família, tio e tia, primo e sua irmã de 15 anos, em um acidente de trânsito, causado por um jovem bêbado.

O encontro entre os dois no hospital é breve, eles apenas se olharam. A visão que Viviane tem dele é de um rapaz "rebelde" com uma linda tatuagem na mão que sobe pelo braço. Rafael vê em Vivi, uma menina rica, uma patricinha, completamente fútil.

Depois de um tempo, eles se reencontram através de Rodrigo (irmão de Vivi) e Lucas (primo de Rafael), que participam de sessões de terapia em grupo para superarem as perdas que sofreram.

Vivi e Rafael se unem pela dor. Ambos são capazes de entender as dores e os sofrimentos um do outro. E aí nasce um grande amor.
Porém, isso tudo não é suficiente para que Rafael se livre de um vício terrível que passou a ter quando perdeu o pai há alguns anos. 

Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos à procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo.

O tempo é capaz de desfocar as nossas dores e nos distrair com a vida que segue, mas a dor nunca some por completo. Nós a colocamos em um arquivo do coração e evitamos mexer nelas.

Comecei a ler o livro porque vi várias pessoas falando sobre ele, o quanto era lindo e intenso. E não me decepcionei. Nunca tinha lido nenhum livro da autora e mais uma vez, uma autora brasileira me surpreendeu positivamente.

Mesmo tendo 400 páginas, a leitura é fluída. Os personagens, os acontecimentos nos prendem tanto, nos cativam de tal maneira, que não consegui parar de ler, enquanto não cheguei ao fim.
A história é narrada pelo ponto de vista de Vivi e Rafa. E meu Deus, o tanto que Rafa é fofo!! Não, Rafa não é fofo, Rafa é sexy. Muito sexy. E é marrento.

No início achei Viviane chata, meio fútil. Mas depois de um tempo a personagem amadureceu muito e passei a gostar muito dela.

A cada início de capítulo, a autora colocou trechos de músicas, o que tornou a história ainda mais linda. Eu que adoro música, cantava junto as que conhecia e as que não lembrava, parava para ouvir. O que fez que o livro se tornasse ainda mais lindo, porque percebi que a autora realmente vinculava as letras das músicas aos momentos vividos pelos personagens.

A capa do livro é um show à parte. Achei belíssima. Tudo a ver com Viviane e Rafa. 

A criatividade da autora me encantou. Quando achei que a história estava indo por um caminho.....ela mudou tudo, pra muito melhor. Tornando tudo mais intenso, chocante. 

A vida é mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada  mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.

É uma história de dor, de amor, de amizade, de superação. Não é um romance "água com açúcar", não é uma história previsível. É um New Adult de tirar o fôlego. É uma história intensa que deixa o leitor com o coração apertado, mas que também arranca muitos suspiros.

Todos os demais personagens tem papéis super importantes na história. São muito bem trabalhados. E depois de terminar o livro, fui conversar com a autora pelo twitter, perguntar se teríamos mais livros com Viviane e Rafael. E sim! Teremos livros com os outros personagens (casais) da história. A Bianca Briones citou até um casal, que (acho) estarão no próximo livro a ser lançado, mas vamos aguardar!! Porque ela disse que outroS livroS estão vindo por aí <3

Amei As batidas perdidas do coração. Amei os personagens. Amei a história inteira. E a explicação para o tema do livro? Ai, ai, ai....

Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.

Leiam!!! Vocês não vão se arrepender.
Leiam e depois me contem o que acharam ;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti