
Título: Entre o agora e o nunca
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 368
Ano: 2014





Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.
Cam tem 20 anos, perdeu o namorado há um ano em um acidente de carro, logo depois seu irmão seu irmão se envolveu em um acidente de trânsito e matou uma pessoa, não bastasse isso tudo, o namorado de sua melhor amiga se declara pra ela, que acaba sendo acusada de ser culpada disso. Com isso tudo, Cam decide pegar a estrada, sem rumo, sem destino certo.
Dentro do ônibus está Andrew, um cara lindo, diferente, que está indo visitar o pai que está em estágio terminal, com um tumor no cérebro. A vida de Andrew também é cheia de dores e segredos. Assim como Cam, Andrew tem uma grande vontade de viver a vida.
A história toda se desenvolve durante a viagem dos dois. A narrativa é feita pelos dois personagens alternadamente, o que faz com que a gente conheça os dois pontos de vista. Achei os personagens maduros, apesar de terem muitas dúvidas sobre a vida, serem indecisos sobre que rumo tomar (pelo menos a Cam).
Andrew é intenso demais. Tem paixão pela vida, quer aproveitar a vida de todas as formas. Já Cam tem muito medo, por tudo o que viveu, tem medo de se decepcionar ainda mais, de sofrer. O que faz com que ela se questione e sinta medo o tempo todo.
A leitura flui facilmente e quando a gente pensa que tudo é muito fofo, que o livro se refere apenas aos questionamentos e desventuras de Cam...BUM! A autora nos surpreende com um final intenso, chocante e cheio de drama.
É um new adult com uma trilha sonora linda (Rolling Stones, Beatles e vários outros), o que nos faz ter vontade de ler e ouvir as músicas ao mesmo tempo.
Poderia ter dado cinco estrelas, mas como achei que o final foi muito rápido, abrupto. A autora escreveu o livro inteiro com muitos detalhes, com calma. E o final acabou ficando corrido, partes que poderiam ter mais detalhes, ter desenvolvido muito mais, foi meio que jogado para os leitores.
Ainda assim, indico muito. Personagens fortes e adultos, nada de mocinha chata e insuportável.
A história de Cam e Andrew é linda e intensa.
********************************************
Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Número de páginas: 302
Ano: 2014





Sinopse: Camryn Bennett e Andrew Parrish nunca foram tão felizes. Cinco meses depois de se conhecerem num ônibus interestadual, os dois estão noivos e prestes a ter um bebê. Nervosa, mas empolgada, Camryn mal pode esperar para viver o resto de sua vida com Andrew, o homem que ela sabe que vai amá-la para sempre. O futuro só lhes reserva felicidade... até que uma tragédia os surpreende. Andrew não consegue entender como algo tão terrivelmente triste pôde acontecer. Ele tenta superar o trauma — e acredita que Camryn esteja fazendo o mesmo. Mas, quando descobre que Camryn busca sufocar uma dor imensa de uma forma perigosa, fará de tudo para salvá-la. Determinado a provar que o amor dos dois é indestrutível, Andrew decide levar Camryn numa nova jornada carregada de esperança e paixão. O mais difícil será convencê-la a ir junto... Com Entre o agora e o sempre, a aguardada continuação de Entre o agora e o nunca, J. A. Redmerski concluiu a história de amor que encantou milhares de leitores.
Confesso que comecei a ler este segundo livro sem grandes expectativas. O que a autora poderia escrever, o que poderia criar para prender o leitor, sendo que já havia usado todas as "cartas" no primeiro livro? Engano meu.
De início a autora já nos surpreende com mais um baque, envolvendo a gravidez de Cam. O que me levou a pensar: "meu Deus, por mais quantas tragédias Cam e Andrew tem que passar?". E a própria Cam fala sobre isso no livro. Se pergunta porque tantas coisas ruins acontecem com ela. O que mais falta acontecer? E começa a achar que todas as pessoas que se aproximam, que fazem parte da vida dela vão partir e ela acabará ficando sozinha.
A história mais uma vez tem muita drama, me emocionei em várias passagens. Porque a autora conseguiu fazer com que parecesse uma história real. Personagens humanos. Acontecimentos que permeiam a realidade de muitas pessoas, que realmente condizem com a realidade. E adorei essa intensidade.
O livro tem muita música. Cam e Andrew cantando juntos é muito amor <3.
O livro tem amor, tem drama, tem amizade. Neste segundo livro, Cam tem a chance de retomar sua amizade com Natalie. Lembram a amiga do primeiro livro, que a acusou de ter "seduzido" o namorado? Apesar de Andrew não simpatizar com Natalie, ele não impede que Cam se reaproxime dela e retome a amizade. Essa foi uma das partes que achei linda no livro, o ato do perdão, de passar por cima de mágoas e seguir em frente. De perceber que quando uma amizade vale a pena, a gente deve sim passar relevar algumas coisas e passar por cima de aborrecimentos e decepções.
O que mais tocou durante a leitura foi a devoção e amor de Andrew por Cam, quando descobriu a forma que ela estava usando para extravasar sua dor. Andrew foi companheiro, foi carinhoso, mas ao mesmo tempo foi maduro e direto ao "resgatar" Cam e fazer com que ela encaresse a realidade de frente. Achei linda a forma como Andrew mostrou a Cam como o amor dos dois era forte e resistente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)