22 de setembro de 2014

Encontrada - Carina Rissi

Perdida #2 - À espera do felizes para sempre
Autor: Carina Rissi 
Editora: Verus
Número de páginas: 476
Avaliação:  
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.  As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria. Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.


Perdida é um dos meus livros favoritos da vida. Sempre que eu alguém me pede uma indicação de leitura eu sempre pergunto, "já leu Perdida?"Quando a Carina anunciou que teríamos sim, mas uma dose de Ian e Sofia, eu fiquei MUITO empolgada. E mesmo com as minhas expectativas lá no alto, não me decepcionei nem um pouco, Carina Rissi conquistou-me mais uma vez!

Os problemas de Sofia agora são outros, ela está no século que queria e finalmente vai poder ficar com o homem que ama. Mas, por mais que queira, ela ainda está longe de ser uma moça do século XIX, e essa dificuldade em se adaptar torna tudo ainda mais complicado.


— Meu amor, não existe certo ou errado aqui. — Ele tomou meu rosto entre as mãos e me beijou de leve. — Somos apenas nós dois, você e eu, começando uma vida juntos. Vamos errar algumas vezes, acertar outras, mas, se estivermos juntos, tudo acabará bem. É assim que tem que ser. É assim que será. Confie em mim.

Sofia é geniosa e determinada. Na sua ânsia em ser útil e resolver as coisas sozinha, ela acaba cometendo alguns erros, típicos das mocinhas desse gênero. Abrir o jogo, dizer a verdade é sempre a melhor alternativa, mas Sofia em boa parte do tempo esquece disso. Confesso que eu queria estapear a personagem, chacoalhá-la e pedir para que tomasse uma atitude, mas não tem como né? Eu só podia torcer para que Carina soubesse como resolver tudo (e ela soube). Apesar disso, Sofia continua sendo uma personagem incrível, que sabe o que quer e luta pela felicidade de todos os que ama. 
Ian Clarke é o homem dos sonhos, cavalheiro, gentil, dedicado e completamente apaixonado. Ele valoriza cada instante ao lado de Sofia, e não consegue se imaginar longe da mulher que ama. É intenso, tocante e lindo o romance dos dois, cada pequeno detalhe fez meu coração bater mais forte. E o mais lindo, é que Ian não é apaixonado somente por Sofia, mas por tudo o que faz. Pelo seu trabalho, pela sua irmã e por todos os que trabalham com ele. Fofo demais.

— Dormiu bem?
— Feito pedra. E você?

— Não pude fechar os olhos. Você sorria enquanto dormia, e eu não queria perder um sorriso que fosse. — Ele se inclinou e beijou meus lábios. — Eram todos para mim, você sabe.

Eu disse que a adaptação de Sofia estava sendo complicada né? Pois então, para piorar a situação, entra em cena a tia de Ian, uma personagem odiosa e ainda mais tradicional que todos os outros. Ela vai ser o terror de Sofia, dificultando ainda mais a vida da garota. Junta-se isso à maneira "pra frente" de Sofia viver a vida, teremos confusões garantidas. Mas Sofia não está só, além de Ian, ela pode contar com sua cunhada Elisa e com Madalena e Gomes, os criados mais queridos desse mundo. Amo a maneira como a autora valoriza cada personagem, mostrando sua devida importância na trama.

A narrativa de Carina Rissi é fluída, leve e envolvente, quando menos se espera, já estamos completamente absorvidos pela leitura. É fácil se imaginar no século XIX, e se sentir parte da história, era como se eu estivesse ali com Sofia, vestindo uma daqueles vestidos incríveis. O fator "humor" também é muito presente na história, essa é uma característica forte da autora, dei boas risadas em diversos trechos

Quando li a última página de Encontrada, confesso que chorei, não porque o final é dramático ou coisa do tipo, mas por ter que me despedir desses personagens que tanto amo, e dessa história tão carregada de amor e amizade. Perdida e Encontrada tem um lugar mais do que especial na minha estante, e no meu coração. Eu recomendo sem sombra de dúvidas, e torço para que vocês amem tanto quanto eu. 

— Eu sei, Ian — sussurrei com a voz embargada.— Eu também amo você.

Aliás, recomendo de olhos fechados, tudo o que a Carina Rissi escreve, Perdida, Encontrada, Procura-se um Marido, No mundo da Luna (ainda não publicado) e seu conto em O livro dos Vilões. TODOS valem MUITO a pena! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti