(Skoob)
Eu estava TÃO ansiosa por esta leitura, fiquei muito feliz quando finalmente tive oportunidade de lê-lo. A escrita de Kiera Cass está ainda mais deliciosa, fica evidente o amadurecimento da autora e seu domínio em relação à trama. Neste volume compreendemos mais sobre Illéa, sobre seu governo e sobre a atuação dos rebeldes. Descobrimos um lado ainda mais obscuro do rei Clarkson, que se mostrou pior do que eu imaginava.
A Elite é o segundo livro da série A Seleção, se você ainda não leu o primeiro livro, pule está resenha para evitar spoilers.
Nada está definido, ainda restam 6 garotas (America, Marlee, Celeste, Kriss, Elise e Natalie) na disputa pelo coração de Maxon, e principalmente pela coroa.
America não sabe o que fazer, de início ela decidiu participar da Seleção apenas para esquecer Aspen e para que sua família tivesse melhores condições. No entanto, após conhecer o príncipe Maxon e descobrir que ele não é o garoto mimado que ela imaginava, as coisas se tornaram complicadas.
Quando está com Maxon ela
consegue vislumbrar seu futuro como princesa, ela sente que as coisas entre
eles podem mesmo dar certo. Mas basta que ela encontre com Aspen pelos
corredores do castelo - já que ele faz parte da Guarda Real - para que seu
coração fique dividido e ela não saiba o que decidir.
O problema é que se America está
indecisa, as outras garotas com certeza não estão.
*****
"Refletindo sobre os últimos
acontecimentos, na tentativa de entender meus problemas, me pareceu que tudo
podia ser enquadrado em quatro categorias:
- O que eu sentia por Maxon
- O que Maxon sentia por mim
- O que havia entre mim e Aspen
- O que eu achava de verdade
sobre me tornar princesa."
America me irritou bastante, essa indecisão toda me deixava maluca (por isso detesto triângulos amorosos)! Eu sou #TeamMaxon desde o início, e provavelmente não vou mudar de opinião, ainda que Aspen tenha se mostrado um pouco mais sensato no segundo livro. Ainda bem que em determinado momento America deixou de ser tão insegura - mesmo que ela ainda não tenha feito sua escolha -, foi bom vê-la amadurecendo um pouco.
O que mais me agrada em Maxon é que ele é não é perfeito, ele tem falhas, como todos nós. Mas ele se esforça bravamente para compensá-las, e para fazer o que ele julga ser o certo para todos. A leitura do e-book O Príncipe (disponibilizado pela Seguinte AQUI), contribuiu ainda mais para isso, já que conseguimos ver as coisas pelo ponto de vista de Maxon, e não pela narrativa em 1ª pessoa de America.
O personagens secundários continuam dando um show, Marlee é a melhor amiga que alguém poderia ter, e Celeste continua sendo a víbora que sempre foi, talvez um pouco mais. O destaque dessa vez foi o pai de America, que se mostra um homem forte e carinhoso, e tem um grande peso nas mudanças da nossa protagonista:
" Você tem alma de líder,
America. Você tem uma boa cabeça, tem vontade de aprender; tem ainda o que
talvez seja mais importante: compaixão. Isso é algo de que esse país carece
mais do que você imagina. Se você quer a coroa, America, aceite-a. Porque ela
deve ser sua. "
A Trilogia A Seleção conquistou-me totalmente, estou mais do que ansiosa para ter The One em mãos, e saber quem America realmente escolhe e que rumo Illéa vai tomar. E, apesar de não ser fã de Aspen, quero ler o e-book The Guardian, acho justo saber o ponto de vista de Aspen. Chega logo 2014!
Recomendo a leitura com toda a certeza, se você gostou de A Seleção é bem provável que se apaixone ainda mais por A Elite. ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)