11 de outubro de 2013

O amor mora ao lado - Debbie Macomber

Autor: Debbie Macomber
Número de páginas: 139

Avaliação: 
Sinopse: Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica...
Usei a sinopse oficial, porque ela diz exatamente o que eu queria escrever, eu não acrescentaria mais nenhum detalhe, o livro é muito curtinho.
Assim que recebi esse livro decidi que ele seria o próximo da lista, modificando toda a minha listinha. A capa, a diagramação e a sinopse fofa me conquistaram de imediato, sem contar que estava doida para conhecer a narrativa de Debbie Macomber, e não me decepcionei, mesmo a história sendo bem previsível e simples. 

“Ela queria companhia, e, depois do seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer.”

Lacey está muito ferida, ela passou por um divórcio difícil que fez com que ela desacreditasse do amor. O que ela quer agora é paz, e ficar na companhia de sua gatinha Cléo. Para isso, ela faz de tudo para fugir de seu vizinho Jack, ela sabe que ele é um mulherengo, e ainda que ele seja muito atraente, Lacey não quer se magoar novamente. Em contrapartida, Jack vê o sofrimento e a solidão de Lacey e está disposto a fazer parte de sua vida. É deliciosa a maneira como a história se desenrola, pois apesar de ter pouquíssimas páginas, as coisas não acontecem de uma hora para outra.

“Não era para ser assim. O casamento deveria ser para sempre. O amor deveria durar mais que uma só noite. O compromisso deveria durar mais que poucos meses.”


Os gatinhos, Cléo e Cão, tem uma participação especial, se você gosta de gatos (assim como eu), vai gostar ainda mais da leitura. Os personagens são ótimos, mas Jack é o meu preferido, ele é tão cuidadoso e carinhoso, ele entende a dor de Lacey e quer ajudá-la a passar por isso. Fofo.

"- Você conseguiu entender alguma coisa do que eu disse?
- Consegui ouvir a sua dor e foi suficiente."

A narrativa de Debbie Macomber é fluída e rápida, terminei o livro em pouquíssimo tempo, foram 139 páginas que praticamente se viraram sozinhas! Agora quero muito ler A Pousada Rose Harbor, livro lançado anteriormente pela Novo Conceito, e que me parece ter uma história mais densa. Se você procura um livro leve, para descontrair e passar o tempo, O Amor Mora ao Lado é uma boa pedida, você com certeza vai saber o final, mas vai terminar a leitura satisfeito com a trama - simples e bem escrita. Leitura recomendada
Preciso destacar também o capricho da Novo Conceito, essa edição está linda, tanto por fora quanto por dentro, amei a forma como os capítulos se iniciam. Ao final do livro, a autora dá algumas dicas de culinária, mas não se animem, são dicas de petiscos para os gatinhos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti