26 de julho de 2013

Uma Questão de Segundos - Harlan Coben

Mickey Bolitar #2
Autor: Harlan Coben            
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 222
Avaliação: 
(Skoob)


Uma Questão de Segundos é o segundo livro da série Mickey Bolitar, se você ainda não leu Refúgio essa resenha conterá spoilers.

O livro começa exatamente na mesma cena onde parou, Mickey  Bolitar está decidido a descobrir a verdade sobre a morte de seu pai, e o que Dona Morcega - a vizinha da casa sinistra, que ele descobre na verdade ser Lizzy Sobek, uma sobrevivente do holocausto - quis dizer quando afirmou que seu pai não estava morto. Será que existe alguma possibilidade de Brad Bolitar estar vivo? A foto que a vizinha lhe mostra o deixa ainda mais confuso, o homem da foto, segundo Dona Morcega, é o nazista que torturou sua família há muitos anos, mas para Mickey ele é o paramédico que anunciou a morte de seu pai.

Além de buscar informações sobre o paramédico/nazista, Mickey também vai precisar investigar um suposto assalto na casa de Rachel. Nele, sua amiga é baleada, e a mãe de Rachel é morta. Será que foi mesmo um assalto? E qual o envolvimento do Policial Taylor, que parece sempre estar em todos os lugares?

Com a ajuda de Ema e Colherada, seus fiéis e divertidos amigos, Mickey vai se envolver em diversas confusões e descobrir segredos bem guardados.
*****

 "- Ser um herói sempre traz consequências, Mickey - continuou tio Myron com uma voz suave. - Mesmo quando você sabe que está fazendo a coisa certa. Aprendi isso do pior jeito."

Harlan Coben é DEMAIS, e isso vocês já cansaram de me ouvir falar. Em Uma Questão de Segundos, temos algumas respostas de perguntas feitas em Refúgio e mais uma porção de perguntas que serão respondidas no próximo volume.

Eu estou amando essa série, a mesma adrenalina dos livros do meu querido Myron Bolitar, mas com uma pegada YA deliciosa. Para mim, que sou fã do autor e do gênero, foi um fôlego novo. Mickey é parecido demais com o tio, embora ele continue não conseguindo se relacionar bem com ele, e mantenha-o de fora de todos os seus problemas. Mal sabe ele que Myron é a pessoa mais indicada para ajudá-lo. Eu ficava doida todas as vezes que eu percebia que ele iria manter mais um segredo.

Apesar de todos os problemas - pai morto e mãe internada em um clinica de reabilitação - Mickey é um personagem forte, corajoso e tem um tremendo senso de lealdade. A relação que ele mantém com seus amigos é linda. Falando em amigos, Ema e Colherada são os melhores, eles topam qualquer parada e estão sempre dispostos a ajudar Mickey. Nesse volume, vamos descobrir quem Ema realmente é, e eu adorei a forma como Coben resolveu o "mistério Ema"

São tantas revelações e pontas soltas que vão se amarrando que eu li o livro em poucas horas, mesmo estando em uma fase de preguiça literária. A narrativa é em primeira pessoa, sob o ponto de vista de Mickey, mas não importa o estilo da narrativa, Harlan Coben sempre consegue prender minha atenção. O final é ótimo, conclui um "caso", mas deixa outro em aberto. Curiosidade mil agora, espero que o autor não demore para escrever o próximo livro! Nem vou me estender na resenha, porque senão só vou ficar elogiando sem parar. :)

Amei a capa (que tem tudo a ver com a trama) e a edição da Arqueiro. Se você ainda não leu nenhum livro do autor, não perca tempo! Totalmente indicado para os fãs de aventura e mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti