Autor: Jessica BrodyEditora: Novo Século
Número de páginas: 236
Avaliação: 




(Skoob)





(Skoob)
Agora, com quinze anos, Brooklyn está novamente envolvida em uma situação complicada. Após resolver dar uma festa na casa-protótipo de sua mãe, Brooklyn acaba incendiando o local e vai parar na delegacia.
Na verdade a ideia foi de Shayne - sua melhor amiga e a garota mais linda e poderosa do colégio - mas parece que a "amiga" não está disposta a assumir a culpa, ela prefere fingir que nada aconteceu. Agora Brooklyn precisa prestar serviço comunitário em um asilo da cidade.
Convicta de que é realmente péssima em tomar decisões acertadas, Brooklyn tem uma ideia inusitada - criar um blog onde todas as decisões que tivesse que tomar em sua vida, daquele momento em diante, seriam votadas pelos seus leitores.
De inicio as escolhas são simples: qual livro ler para o colégio, participar ou não do grupo de debate ou entrar ou não no time de rúgbi (ainda que ela nem saiba o que realmente é isso). O problema é que algumas decisões podem mudar completamente a sua vida, principalmente quando se trata do coração.
"Há muitos anos que meus pais me falam que tomo 'más decisões', mas nunca acreditei neles. Porque, sabe, são os pais. E desde quando os pais têm razão em alguma coisa?"
Eu amei o livro Karma Club, da mesma autora, então eu estava muito animada para ler Minha Vida Indecisa. Quando pintou a oportunidade eu não pude resistir. Inclusive Brooklyn faz uma pequena referência a protagonista de Karma Club, algo bem sutil, mas que foi interessante de ver.
Mais uma vez Jessica Brody cria uma adolescente divertida, atrapalhada e que parece não ter noção do que está fazendo. Eu li o livro em poucas horas, não conseguia parar. É bom deixar claro que o livro é voltado para o público jovem, sua narrativa é leve e ágil. Dei cinco estrelas porque dentro da categoria em que se encaixa a nota é mais do que merecida.
Brooklyn é uma personagem deliciosa, a narração em primeira pessoa é tão intimista que parecia que a protagonista estava ao meu lado, contando sua história com aquele jeito adolescente característico. Tudo para ela toma proporções gigantescas: "não posso ir a aquela festa fabulosa? Minha vida vai acabar!". Me identifiquei imediatamente, eu era exatamente assim.
A criação do blog faz com que Brooklyn conheça pessoas que antes ela nem sequer iria notar, e ternha experiências incríveis que sua antiga vida de "melhor amiga da deusa Shayne" nunca iriam lhe permitir. Ela se compromete a cumprir exatamente o que for decidido no blog, mesmo que não seja exatamente o que ela deseja.
"(...) Não precisava mais tomar decisões, fazer escolhas, não haveria mais chances para eu estragar minha vida (mais do que eu já estraguei). Oficialmente, joguei minhas mãos para o alto e disse:
- Mundo! Tome as rédeas! Cansei de dirigir!
É claro que seria uma metáfora muito melhor se eu tivesse idade para dirigir, mas tanto faz."
O livro tem comédia, romance (e, diga-se de passagem, um romance muito fofo) e até mesmo uma pequena dose de drama. Brooklyn vai evoluindo no decorrer da leitura, as cenas no asilo são lindas. E mesmo eu sabendo exatamente como o livro iria terminar, não pude deixar de sorrir e ficar satisfeita com o amadurecimento da personagem.
Recomendo com toda a certeza, se você procura uma leitura leve para intercalar com livros mais pesados, Minha Vida Indecisa é a escolha perfeita. Eu já tinha uma quedinha por Jessica Brody, mas agora me tornei uma fã convicta, mal posso esperar para ler outros livros da autora.
E para quem ainda não viu, está um rolando uma promoção valendo livro, mouse pad personalizado e ecobag da editora Novo Século. Participem. ;)
Beijos


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)