16 de julho de 2012

Retrato do Meu Coração - Patricia Cabot

  • Autor: Patricia Cabot
    • Número de páginas: 377
    •  
    •    
    •  
    •    
    •  
    Avaliação:   
    (Skoob)

    Maggie Herbert sempre foi uma garota desengonçada, muito alta e magra sempre se metia em confusões, principalmente com o futuro duque de Rawlings. O que Maggie mais ama é pintar, desde cedo se mostrou uma talentosa retratista, apesar de seu dom desagradar sua família conservadora. 
    Com o passar do tempo, Maggie se transforma em uma linda garota de curvas definidas. O que Jeremy Ramwlings logo percebe quando retorna da faculdade (mais uma vez expulso). Jeremy não se conforma em ser o duque de Rawlings, ele não quer o titulo. Tudo o que ele deseja é se divertir e curtir a vida, até o momento em que se vê encantado por Maggie.
    Entretanto, o duque logo percebe que um título não será o suficiente para conquistar o coração de Maggie, já que a garota é diferente de todas as damas que ele já conheceu. Ele parte então em uma jornada, a fim de se tornar digno de Maggie.
    Cinco anos se passam e Jeremy está de volta, mas, devido a diversos desencontros Maggie agora está noiva, e acredita que ele também esteja comprometido. Em meio a tantas situações conflitantes, Jeremy vai fazer de tudo para ter o coração de Maggie.

    Retrato do meu Coração é o segundo livro da série Os Rawlings. O primeiro livro se chama ''A Rosa do Inverno" e foi lançado pela Planeta. Eu infelizmente ainda não li esse livro, mas pelo que me disseram, não tem problema não tê-lo lido antes, pois as histórias são de certa forma independentes. 

    Bom, eu vou dizer mais uma vez que sou apaixonada pelos romances históricos da diva Cabot. Patricia (Meg) realmente tem o dom. A forma como a autora desenrola a trama é extremamente envolvente, eu não consegui parar de ler antes de ver o final, e desejei que o livro tivesse mais páginas.
    Maggie é aquela personagem cativante, e como já é típico dos livros de Patricia, a frente de seu tempo. Ela é uma ótima pintora, e não desiste de seu sonho, mesmo que isso desagrade sua família.
    Jeremy é a coisa mais fofa e apaixonante do mundo! No começo ele é típico mulherengo conquistador, mas no decorrer da história vai se transformando em um homem gentil e apaixonado. Ele é sem dúvidas o meu personagem preferido.
    Eu sempre gosto de avisar quando o livro não é recomendado para o público mais jovem, e Retrato do Meu Coração definitivamente NÃO é. A trama é repleta de cenas picantes, algumas capazes de nos deixar constrangidas caso estejamos lendo em público! Mas, tudo com muita classe, não achei nada vulgar.

    "Eles nunca tinham problema na cama. Apenas quando saiam da cama é que toda a sorte de desastres ocorria."

    Um traço marcante dos romances de Meg como Patricia (além das cenas calientes) é o humor, os diálogos são sempre bem-humorados. Eu consegui dar boas risadas durante a leitura.

    "A jovem se calou, observando suas mãos entrelaçadas.
    - E o que houve com sua promessa? - perguntou.
    Jeremy seguiu a direção de seus olhos, mas só viu sua enorme mão entrelaçando uma outra, pequena e branca.
    - Que promessa?
    - A de manter as mãos nos bolsos, canalha miserável.
    Jeremy a olhou com frieza.
    - Tem idéia de como é extraordinariamente difícil - perguntou, apertando os dentes - declarar-se a uma mulher que acaba de lhe chamar de canalha miserável?"

    São tantos mal entendidos, que em alguns momentos eu queria entrar no livro e resolvê-los logo para que eles ficassem juntos de uma vez. Foi muito empolgante.
    Não tem como não dar cinco estrelinhas, Retrato do Meu Coração foi uma das leituras mais divertida e apaixonante do ano. Sim, sou completamente fã da autora.
    A capa e a diagramação estão lindas, tudo muito delicado. Espero que a Record lance mais livros de Meg como Patricia Cabot. Mal posso esperar para ler algo novo dela. Leitura mais do que recomendada!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

    Juliana Sutti