Autor: Kimberlyn Derting
Editora: Intrínseca
Número de páginas:
Avaliação: 







(Skoob)
Desejos dos Mortos é o segundo livro da série The Body Finder. Se você ainda não leu Ecos da Morte, é possível que essa resenha contenha spoilers (leves).
Um som, um gosto, uma sensação. Tudo isso é capaz de levar Violet até o corpo que precisa ser encontrado, e ao assassino também, já que o mesmo eco permanece no assassino.
Poucos sabem da habilidade de Violet, apenas seus pais e seu melhor amigo - e agora namorado- Jay. No entanto, quando Violet encontra um novo corpo e liga anonimamente para a polícia, ela atrai uma atenção indesejada.
E para ajudar, ao mesmo tempo que tenta manter seu segredo, Violet precisa lidar com outro problema. Alguém esta obcecado por ela, e faz questão de assustá-la com bilhetes ameaçadores, sempre que possível.
A garota decide investigar, mas não se sente confortável em pedir ajuda ao namorado. Jay parece tão ocupado com o novo - e misterioso - aluno do colégio, Mike.
"Os mortos chamavam por Violet.
Deixavam ecos que somente Violet conseguia perceber, atraindo-a, chamando-a até onde estavam. Esses 'ecos' chegavam de muitas formas. Cheiros, sons, às vezes uma cor inexplicável. Qualquer coisa. (Página 16)"
Eu adorei Ecos da Morte, mas Desejos dos Mortos deixou um pouco a desejar.
Kimberly Derting mantém o mesmo estilo, seguindo a proposta da série (que era uma trilogia). A narrativa continua em terceira pessoa, intercalada com o ponto de vista do perseguidor. O que muito me agrada, essa troca de pontos de vista só enriquece a trama.
Todo o mistério, para mim, fez muito sentido, e gostei da forma como ele se desenrolou. O final não me surpreendeu, em certo ponto eu já sabia quem de fato era o assassino, mas gostei mesmo assim.
A inclusão do FBI à história foi o que mais me agradou, imagino que o próximo volume será mais interessante (espero não me decepcionar).
O que me fez desgostar um pouco desse volume, e não sentir aquela empolgação que senti no primeiro, foi a protagonista Violet. Praticamente durante o livro todo eu desejei estapear a personagem.
Violet é imatura, birrenta e ciumenta ao extremo. Ela tem a irritante mania de não pedir ajuda a ninguém, o que não faz o menor sentido!
Qual pessoa - em sã consciência - está sendo perseguida por um assassino e pensa "Ah, não quero preocupar ninguém com os meus problemas, vou resolver sozinha"? Não, você não vai. Você vai se envolver em encrenca e complicar a situação dez vezes mais do que se tivesse pedido ajuda!
Isso, sem contar a completa insegurança em relação ao namorado. Jay é apaixonado, carinhoso e participativo, mas Violet sempre acha que está sendo deixada de lado, só porque ele tem um novo amigo. Haja paciência com essa garota!
No entanto, os outros personagens são ótimos. Jay é lindo, fofo e o sonho de consumo de todas as garotas. Ele entende até mesmo os chiliques da Violet, não tem como não amar o garoto. Chelsea também rouba a cena, a melhor amiga de Violet é cheia de personalidade, e não tem papas na língua.
Isso, e a narrativa fluente e agradável de Kimberly fizeram com que Desejos dos Mortos fosse uma boa leitura. Apenas não superou o primeiro livro.
Então, se você gostou de Ecos da Morte é bem possível que vá gostar de Desejos dos Mortos - ainda que queira estrangular Violet. Já estou ansiosa para ler The Last Echo, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.Beijos :)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)