Editora: Novo Conceito
Autor: Lily Blake, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini
Numero de páginas: 208
Avaliação: 









(Skoob)
Quando o rei casou-se novamente, sua pequena filha - Branca de Neve - acreditou que eles fossem ser felizes novamente. No entanto sua madrasta, a belíssima Ravenna, assassinou seu pai na lua de mel e transformou a princesinha em prisioneira, em seu próprio castelo.
Ravenna é uma mulher linda e poderosa, porém está enfraquecendo. Sua única chance de ser jovem eternamente é ter em mãos um coração puro, o coração de Branca de Neve. O problema é que após anos de isolamento no calabouço, Branca de Neve se tornou uma linda jovem, e finalmente conseguiu fugir.
Branca de Neve se refugia na Floresta Sombria, um local onde os poderes de Ravenna não podem ser utilizados. Sendo assim, a rainha convence o Caçador (o único que já esteve na Floresta Sombria e conseguiu voltar) a procurar e matar a princesa, em troca de algo especial.
O que Ravenna não esperava era que ao invés de capturar Branca de Neve, o Caçador fosse ajudá-la a recuperar seu trono e salvar o reino.
“A garota estava em algum lugar fora das muralhas do castelo, com seu coração ainda batendo dentro do peito. Ainda estava viva. Ravenna havia perdido a chance. Tantos anos trancada naquela torre e agora Branca de Neve havia escapado. A rainha se perguntava por que não havia percebido aquilo antes. Aqueles lábios vermelhos, aquela tez clara, impecável. Cabelos negros como a noite. Sua beleza natural sempre esteve ali, esperando para ser consumida” (Página 64)
Adoro novas versões dos contos, e não me decepcionei com essa. Branca de Neve e o Caçador é um livro repleto de aventura e magia, apesar do final um tanto corrido.
O livro foi escrito por quatro autores, baseado no roteiro do filme. A narrativa é em terceira pessoa e intercala os pontos de vistas em alguns capítulos. Eu assisti ao filme antes de ler o livro, como o livro é quase igual ao filme isso foi uma vantagem, pude imaginar com mais clareza os locais descritos.
Gostei muito do filme (Inclusive da atuação da Kristen, me julguem), mas gostei ainda mais da leitura, pois mesmo sendo quase iguais, os detalhes do livro fazem toda a diferença!
No livro conseguimos compreender o real motivo da maldade de Ravenna, e entender sua relação com seu irmão. Além disso temos um foco maior no romance, que senti MUITA falta no filme.
Branca de Neve é uma personagem forte, diferente da princesa que sempre idealizei. Ela não tem "mimimi" e enfrenta o que for necessário.
Quem brilha muito, tanto no filme quanto no livro é Ravenna, gostei muito da maneira como a rainha má foi construída.
O Caçador (que no filme não tem nome, e apenas chamado de Caçador), se chama Eric e é o meu personagem preferido. Ele é um homem perturbado, mas ao mesmo tempo corajoso e cativante. Fiquei apaixonada por ele.
Existem outros personagens interessantes, entre eles os anões e o filho do Duque - o amigo de infância de Branca de Neve.
Minha única crítica é quanto ao final, achei que foi corrido demais, poderia ter sido mais bem trabalhado. Dizem que é possível que haja uma continuação, existe uma ponta solta para isso, mas não consigo imaginar o que exatamente seria abordado nessa continuação. Entretanto, se realmente fizerem, com certeza vou querer ler (e assistir).
Destaque para a diagramação feita pela Novo Conceito, o livro está lindo, totalmente agradável aos olhos.
Branca de Neve e o Caçador tem apenas 208 páginas, é uma leitura leve e fluída, em certo ponto até mesmo inovadora. Recomendado. ;)
Comentem, o sorteio entra no ar ainda hoje!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)