6 de junho de 2012

O Herói Perdido - Rick Riordan

Os Heróis do Olimpo #1
Autor: Rick Riordan                 
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 439

Avaliação: 
(Skoob)


Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: 

"Sete meios-sangues responderão ao chamado. 
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 
Um juramento a manter com um alento final, 
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." 

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Eu resolvi usar a sinopse oficial, ao invés de algo com as minhas palavras, para evitar qualquer tipo de spoiler. :)
O universo mágico de Percy Jackson e os Olimpianos está de volta, mas agora novos personagens tomam a frente dessa aventura. Jason, Piper e Leo são os protagonistas da vez em O Herói Perdido.
O Herói Perdido superou todas as minhas expectativas, que não eram poucas. Rick Riordan mostrou-se ainda mais genial e utilizou uma narrativa diferente da utilizada em Percy Jackson. O livro agora é narrado em terceira pessoa, alternando os capítulos sob o ponto de vista de cada personagem.
Jason é um personagem incrível, extremamente corajoso e leal. Logo no primeiro capítulo ele acorda em um ônibus lotado, sem ter a menor noção de quem é e do que faz lá. Com a ajuda de Leo e Piper ele vai tentar descobrir suas origens reais. E o mais interessante de tudo é que em suas poucas memórias, tudo é romano, e não grego como deveria
Piper é uma garota forte e destemida, mas ela expressa seus sentimentos. É romântica e doce, diferente de Annabeth Chase que sempre escondia seus sentimentos. Adorei a personagem.
Quem rouba mesmo a cena, em minha opinião, é Leo. Inteligente, corajoso e bem humorado, são dele as melhores tiradas e o humor do livro. Mas Leo, assim como Jason e Piper esconde diversos segredos, que vão se revelando ao decorrer da trama. Se tornou o meu preferido dos três!
Os perigos enfrentados nessa nova série são ainda piores do que os enfrentados por Percy e sua turma, os personagens não são tão jovens como Percy era em O ladrão de Raios. Isso torna o livro um pouco menos infantil. Eu mal podia esperar para saber quem era o vilão, e como os heróis iriam se virar.
O Herói Perdido é repleto de reviravoltas, não existe um momento de tranquilidade, a adrenalina é total. Rick Riordan nos prende, e faz com que parar a leitura para fazer qualquer coisa seja uma tortura.
Vou parar por aqui para evitar dizer algo que estrague a leitura de vocês. O bom é ler sem saber de nada, e ser surpreendido. Ah, mas posso dizer que alguns dos nossos personagens mais queridos reaparecem. Annabeth, Thalia e Quíron têm uma boa participação nesse primeiro volume
Apesar de não ser necessariamente uma continuação da saga Percy Jackson, eu não aconselho que leiam antes de terem terminado PJ. O Herói Perdido conta detalhes do final da serie, e se você pretende ler Percy Jackson, não vai ser legal já saber o final né? 
Eu amei O Herói Perdido e recomendo COM CERTEZA! Já estou roendo as unhas de ansiedade para ter em mãos O Filho de Netuno, o segundo volume da série, que promete ser ainda melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti