22 de junho de 2012

O Filho de Netuno - Rick Riordan

Os Heróis do Olimpo #2
Autor: Rick Riordan                 
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 426

Avaliação: 
(Skoob
)

O Filho de Netuno é continuação de O Herói Perdido, se você ainda não leu o primeiro livro, pule essa resenha evitar (leves) spoilers.

Percy Jackson não se lembra de nada, a não ser de um nome que não sai de sua cabeça: Annabeth. Sem ter a menor ideia de onde veio, Percy se vira como consegue. Ele já aceitou que é um semideus, é isso que os monstros que ele enfrenta dizem. Sem contar a sua espada, que se transforma em uma caneta e sempre volta para o seu bolso, não importa o que aconteça.
O grande problema é que os monstros que Percy mata, não morrem exatamente. Por algum motivo que ele ainda não consegue compreender, após serem eliminados os monstros retornam rapidamente. 
É fugindo desses monstros que ele acaba no Acampamento Júpiter, um local repleto de semideuses como ele. Lá - apesar de não ser tão bem acolhido assim - Percy se sente bem, é como se algo naquele lugar fosse familiar. 
Dentre os semideuses do acampamento, Percy conhece Hazel e Frank. Hazel é filha de Plutão, e esconde um grande segredo. Frank é um garoto atrapalhado que ainda não sabe qual dos deuses é seu pai. Os dois fazem parte da Quinta Coorte, a menos famosa do acampamento. 
Juntos, Percy, Hazel e Frank precisam encontrar e libertar Tânatos - o deus da morte - só assim os monstros ficarão em seu devido lugar: definitivamente mortos. Sendo assim, eles partem em uma grande missão, cheia de mistérios e grandes perigos.

Eu AMO Rick Riordan, sério! A cada livro que leio fico mais encantada.
Em O Herói Perdido, vemos Jason no Acampamento Meio-Sangue, também sem memória e descobrindo aos poucos quem realmente é. Em paralelo a isso Percy está no Acampamento Júpiter, lar dos filhos dos deuses Romanos.
A forma como Riordan mescla a cultura romana e a grega é perfeita, não ficamos com nenhuma dúvida, tudo flui muito bem. Assim como o primeiro volume, O Filho de Netuno é narrado em terceira pessoa, intercalando o ponto de vista dos personagens centrais.
Falando em personagens, eu estava morrendo de saudades de Percy! Fiquei muito empolgada quando soube que ele seria o protagonista desse volume. Não importa quantos outros personagens apareçam, Percy sempre será o melhor. Mas isso não impede que eu adore os outros.
Hazel é forte e destemida, ela possui diversos segredos que a atormentam. A garota tem um poder bastante curioso, e mortal também. 
Frank é a coisa mais fofa do mundo, alto, forte, mas com carinha de bebê. Ele se sente dispensável, não confia em seu potencial. A maneira como ele vai se descobrindo no decorrer da trama é deliciosa.
Existem diversos outros personagens que com certeza serão relevantes nos próximos livros, entre eles Reyna Octavian.
O livro é aventura do começo ao fim, muitos monstros e poucos dias para a missão ser realizada. Apesar da certa previsibilidade, eu sempre me surpreendo em vários momentos. Rick Riordan faz questão de valorizar a amizade, lealdade e o amor. 
Foram 426 páginas de pura diversão, quando eu terminei fiquei desesperada pela continuação! "A Marca de Atena" ainda não tem previsão de lançamento no Brasil (choraa). O que sei é que Annabeth provavelmente terá uma participação grande e importante. Mal posso esperar para tê-lo em mãos!
Se vocês ainda não leram, não percam tempo! LEIAM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti