15 de junho de 2012

A Escolha - Nicholas Sparks

Autor: Nicholas Sparks
Número de páginas: 303

Avaliação: 

Gabby Holland é uma garota independente, comprou sua própria casa com uma linda vista para o lago em Beaufort, uma cidadezinha do interior onde ela está trabalhando. No entanto Gabby não está nada satisfeita com a vizinha. Sua cachorrinha, uma collie puro-sangue chamada Molly, está grávida, e ela tem certeza que o culpado é o boxer de seu vizinho. Afinal de contas o cachorro vive solto e costuma rodear sua casa. Gabby decide conversar com o vizinho e esclarecer as coisas, ele vai ter que dar um jeito de arrumar um lar para os filhotinhos. 
Travis Parker é um homem tranquilo, adora esportes radicais e animais. Tem três casais de amigos que fazem parte de sua vida desde a infância, sendo assim adora convidá-los para churrascos em sua casa.
Quando sua bela vizinha aparece em seu quintal dizendo coisas um tanto desconexas, Travis tem certeza de que ela é uma pessoa especial. O problema é que ela parece detestá-lo.
Apesar de não simpatizar de imediato com Travis, Gabby começa a descobrir novas facetas do vizinho. Ela aceita passar um fim de semana com Travis e seus amigos. Esse final de semana é o suficiente para Gabby se sinta atraída por ele, mesmo tendo namorado. Como lidar com sentimentos tão confusos? Como saber até que ponto vale a pena investir no amor?

"Até onde devemos ir em nome do amor?"

Só de ser do Nicholas Sparks, eu já imagino que o livro vá ser lindo e emocionante. "A Escolha" é exatamente isso. O livro é narrado em terceira pessoa e dividido em duas partes. A primeira em 1996 e a segunda em 2007. 
A maneira como Gabby e Travis se conhecem e se envolvem é suave. Eu não me incomodei com o fato de Gabby já ter um namorado. Kevin (o namorado em questão) é o tipo de cara que eu detesto, mais preocupado com o seu próprio umbigo do que com qualquer outra coisa.
Travis de inicio parece um conquistador, aquele homem que se envolve com todas, mas não fica com nenhuma. Entretanto, com o decorrer da trama eu fui me apaixonando por suas características. Travis é um amante da natureza e da vida saudável, e um homem extremamente romântico. Gabby é uma mulher decidida, mas ao mesmo tempo que é forte, ela é muito sensível. 
Os amigos de Travis são ótimos personagens, mas o destaque vai para a irmã dele Stephanie. A personagem é ótima, engraçada decidida e claramente apaixonada pelo irmão. Sua participação foi essencial, nas duas partes do livro.
Ah, preciso citar os cachorrinhos também, Molly e Moby. Sem eles o romance não teria acontecido e eu adoro quando os livros tem animais. 
Não posso me estender muito para não estragar a surpresa de vocês. Algumas pessoas disseram que acharam "A Escolha" muito previsível, não foi o meu caso. Até certo ponto da leitura eu ficava me perguntando qual era essa escolha tão importante, cheguei a pensar que fosse uma coisa, mas no final era algo diferente do que imaginava. Não é o meu livro preferido do autor, mas ainda assim é maravilhoso.
É bom dizer que se você é como eu, se emociona fácil com romances, prepare os lenços! "A Escolha" me fez chorar muito (e rir também), quando terminei fiquei um bom tempo refletindo sobre a vida.
Em minha opinião Nicholas Sparks se supera a cada livro. Leitura mais do que recomendada! 


Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti