13 to Life #1
Autor: Shannon Delany
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 335
Avaliação: 









(Skoob)
Na verdade, o que o diretor deseja é que Jess seja a guia de um novo aluno, Pietr Rusakova.
Pietr é um jovem russo extremamente charmoso e claramente cheio de segredos. Ele não esta nem um pouco interessado no colégio e gostaria de estar em outro lugar. No entanto, Pietr se sente atraído por Jess, mesmo sabendo que um relacionamento entre os dois é bem inviável.Jess é apaixonada há anos por Derek, o jogador de futebol americano mais popular do colégio. O que a torna imune ao charme de Pietr, pelo menos é nisso que ela acredita.
Com o passar dos dias, a convivência faz com que Jess perceba que sente algo mais intenso por Pietr, mas ela não pode ter nada com ele, sua melhor amiga Sarah está interessada no garoto. Ao mesmo tempo uma sucessão de acontecimentos estranhos tem ocorrido na pequena cidade, e seu instinto jornalistico faz com que Jess queira pesquisar cada detalhe.
Qual a relação da chegada da família Rusakova a cidade e todos os estranhos acontecimentos? E o mais importante, porque ela não consegue simplesmente ficar longe de Pietr?
Para começar preciso dizer que a sinopse e o título entregam demais! Se o spoiler não estivesse tão grande no título eu demoraria um tempinho para descobrir do que se tratava o livro, e teria sido mais emocionante. Uma pena.
A Maldição do Lobisomem tem ingredientes já bem conhecidos no mundo YA, uma mocinha inteligente, um colégio, uma líder de torcida popular e um garoto misterioso que arrebata o coração da protagonista, ainda que o amor seja "impossível". E eu curto muito essa fórmula. Sim, sou dessas.
No entanto algumas coisas impediram que eu me apaixonasse totalmente pela história. A primeira foi que eu esperava que algo acontecesse logo (culpa dos spoilers do título e sinopse), em todo momento eu ficava "agora isso vai acontecer", e não acontecia. Não foi culpa da autora, e nem tampouco achei a história ruim, foi a minha ansiedade que atrapalhou um pouco. E segundo foi que em certos trechos achei a narrativa incoerente, como se tivesse sido traduzido "errado". Como não li o original, não sei afirmar se isso procede ou se foi desatenção minha. Mas relaxem, isso aconteceu pouquíssimas vezes.
Gostei muito de Pietr, fiquei imaginando seu sotaque russo. O personagem sem dúvidas me cativou, e foi a melhor coisa do livro em minha opinião. Jessica é uma boa personagem, tem sentimentos contraditórios como toda adolescente, mas é bem autentica e corajosa. Se não fosse algo relacionado ao surgimento de sua amizade com Sarah (que não faz sentido gente, não consegui aceitar), e o fato de que ela parece querer entregar Pietr de bandeja para a amiga (sem que ela merecesse), eu teria gostado mais dela. Não vou dizer do que se trata, tem que ler para saber.
As amigas de Jess, Sarah e Jenny são interessantes. Jenny é aquela amiga gente boa, que fala o que você precisa ouvir. Sarah é aquele grande ponto de interrogação, acredito que no próximo volume ela será mais importante. Eu ainda não sei o que realmente pensar dela.
Gostei muito da narrativa de Shannon Delany, leve e fluída fez com que eu devorasse as 335 páginas em pouco tempo. Eu só gostaria que os personagens secundários fossem mais desenvolvidos, como exemplo o pai e a irmã de Jessica. O final não resolve quase nada e deixou uma imensa ponta para o próximo (o fator lobisomens não foi tão explorado), o que faz com que eu queira muito o segundo volume, O segredo das Sombras, que ainda não tem data de lançamento. Preciso dizer que a capa - apesar de ser bonita - não tem muito a ver com o livro, já que a cidade onde o livro se passa parece ser bem pequena.
Resumindo, apesar dos detalhes que ressaltei, gostei muito do livro e recomendo sim. Para quem quer uma leitura leve e envolvente, essa é uma boa pedida.
Beijos ;)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)