(Skoob)
Helena e Michael são jornalistas, Jack Miller e Jim Sato são policiais do FBI. Seus caminhos se cruzam pela primeira vez
no dia 11 de setembro, no atentado às torres gêmeas.
Os jornalistas percebem algo extremamente estranho nas filmagens e passam a investigar o caso, ao mesmo tempo em que Jack e Jim têm a mesma impressão.
Mas infelizmente, os poderosos não querem que essa história seja investigada, toda e qualquer divulgação diferente do que eles planejaram é censurada. Os jornais só podem publicar a versão mandada.
Apesar das ameaças, e da morte de um jornalista que também investigava o caso, Helena não desiste de provar que tudo não passou de uma grande armação. Que tudo foi premeditado.
Com a ajuda de seu amigo Michael eles criam um blog, para que de maneira anônima possam contar ao mundo o que realmente está acontecendo. Com a chegada de Jack e Jim ao grupo, e tendo em mão a chamada "agenda global" é que as coisas tomam uma proporção inimaginável. Eles irão enfrentar grandes perigos para descobrir a verdade.
E se tudo o que vivemos até agora não passasse de uma mentira? Todos os grandes desastres da natureza fossem previamente planejados? E se tudo o que comemos, as vacinas que tomamos e os programas que assistimos fossem parte de um projeto: O extermínio e a instauração da Nova Ordem Mundial? O que poderia ser feito?
“Quero canais de 24 horas por dia. Quero ver mais revistas e
jornais circulando. Quero canais pagos com todas as banalidades possíveis. Outdoors,
cartazes, panfletos, folders. Encham as ruas com tudo o que puder tirar a
atenção das pessoas do que realmente importa. Do real sentido da vida.”
Senhor do Amanhã é sem dúvidas o melhor livro da Vanessa Bosso que li até agora (você pode conferir a resenha dos outros três livros, clique aqui). O mais fascinante do livro é a minuciosa pesquisa de Vanessa, cada detalhe, cada evento mencionado pode ser pesquisado na internet. A ficção fica por conta da interpretação do evento.
O livro é ação do começo ao fim, não existe possibilidade de tédio. Cada página lida faz com que a necessidade de saber o final seja ainda maior. A narrativa fluída e simples, e a grande quantidade de diálogos bem construídos torna a leitura ainda mais rápida.
Além dos quatro personagens centrais citados acima, Vanessa inclui outros vários extremamente importantes. O hacker Key é um dos meus preferidos, mas ainda temos John Logan (chefe de Jack), Richard (supervisor de Helena e Michael no canal 51), Douglas Miller, os pais de Helena entre outros.
É tudo muito complicado, a trama é intrincada e tudo parece estar relacionado. Fica difícil saber em quem se pode realmente confiar, quem são os verdadeiros "mocinhos".
“Se
soubesse que o mundo como o conhecemos está prestes a cair em desgraça e o
governo que você protegeu a vida toda está envolvido na maior farsa da
história… em quem você confiaria?”
A narrativa é dividida em quatro partes: 2001, 2002 a 2008, 2009 a 2015 e 2016, e em todas as partes é fácil se situar no tempo, não há confusão. À medida que os anos vão passando, as coisas vão se tornando ainda piores, pude perceber que Vanessa utilizou algumas referências bíblicas, do livro Apocalipse. O que deu um tom ainda mais arrepiante à história.
Senhor do Amanhã tem uma pegada de Dan Brown, aquele clima de conspiração e reviravoltas. O que me atrai, e muito. Por ser narrado em 3ª pessoa, temos uma visão ampla dos acontecimentos, pelo ponto de vista de todos os personagens.
A capa é linda e tem absolutamente tudo a ver com a história, nela podemos observar diversos pontos abordados no livro. A revisão está caprichada.
A capa é linda e tem absolutamente tudo a ver com a história, nela podemos observar diversos pontos abordados no livro. A revisão está caprichada.
O final é bem amarrado, e as coisas são de certa forma respondidas, mas me decepcionei um pouquinho. Eu esperava algo diferente. Mas, essa leve decepção com o último capítulo não impede que eu ame o livro e recomende com certeza. Mais uma vez Vanessa Bosso mostra a que veio!
Beijos ;)





Uhuu, resenha de arrepiar. Também gostei muito deste livro da Van, foi o primeiro que li (tem entrevista com ela lá no blog).
ResponderExcluirO livro é bem fundamentado, bem elaborado. Concordo que os diálogos aceleram a leitura, mas esse foi para mim um ponto não muito positivo.
Também gostei das pegadas Dan Brown e bíblicas. Também relacionei um pouco a George Orwell.
Beijos!
www.amorporclassico.com
Nossa que estória legal! Já conhecia a Vanessa pelos outros títulos dela mas nunca li nenhum. Esse parece ser bem interessante. Também senti um quê de Dan Brown.
ResponderExcluirOi Juh!
ResponderExcluirAdorei a história!
Faz tempo que não leio nada desse gênero e fiquei bem interessada nesse livro. Apesar de não ter lido nada da autora, sempre vejo resenhas positivas dela por aí.
B-jussss! ♥
Nossa,caramba a historia se passa 2001, 2002 a 2008, 2009 a 2015 e 2016,ainda não li nada da Vanessa bosso,quero muito ler algum livro dela já tenho mais uma opção por onde começar,pois li as outras resenhas dos livros dela.
ResponderExcluirPuts, não sabia que esse livro era pura adrenalina como você citou na resenha. Meio cara da Vanessa ousar nesse sentido.
ResponderExcluirgostei muito de ler, e passar a apostar mais nos livros dela....
bjão Juh
Philip Rangel
Entrando Numa Fria
Oxe, escrevi um comentário enorme e ele sumiu?
ResponderExcluirBem, adorei resenha, esse também é meu livro favorito da Van.
Adoro ela, e estou ansioso pra ler o seu mais novo!
Não sei pq sumiu Douglas, o ID ta fazendo graça =(
ExcluirSeu blog tá cada dia mais lindinho =)
ResponderExcluirParabéns pela resenha =)
Devemos sim dar valor aos nossos autores nacionais!!!
p.s. Tem resenha nova no meu blog, passa lá e deixa seu recadinho ok!!!
Já li três livros da Van e esse é o próximo e o que eu mais aguardo. O livro parece aquele que você não quer desgrudar e te faz refletir.
ResponderExcluirBianca
Um Universo Fantástico
Pessoal, peço desculpa a todos os que comentaram nesta resenha através do Intense Debate, por algum motivo que foge a minha compreensão os comentários sumiram, e eu não consegui reativá-los (se alguém souber como fazer isso me avisem).
ResponderExcluirSe você quiser comentar novamente vou ficar muito feliz, se não quiser vou entender.
Me desculpem =/
Oie Juh!
ResponderExcluirAmei a resenha, já li um livro da Vanessa e amei, quero muito ler esse livro, amei a capa, adorei a sinopse, enfim quero le-lo HAHAHA'
Beejos
Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros
Também gosto muito de livros que envolvem conspirações, mas quando tem ação também.. não gosto quando fica só na teoria e o pessoal não parte para o ataque AHSUASHUASHUA e esse já me conquistou quando você falou que tem muita ação, já entrou para a minha lista de próximas leituras *-* Obrigada pela resenha, beeijos!!
ResponderExcluirSempre leio resenhas positivas deste livro da Vanessa, mas ainda não conheço sua obra.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Caramba,
ResponderExcluirAgora fiquei muito curiosa sobre esse livro!!
Adoro teorias da conspiração!
Quero ler.
beijos
Camis - Leitora Compulsiva
Esse livro é punk!!! Adoro a história, adoro as conspirações... perdi noites de sono, com medo do que estava escrevendo... hahahahahahaahahaha, ainda assim, foi mega divertido!!! Adorei a resenha! Bjooooooooooo
ResponderExcluir