Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Avaliação: 









(Skoob)
Thizi tem 20 anos e uma vida tranquila, é sustentada pelos pais - que estão sempre ausentes viajando pelo mundo - mora em um apartamento aconchegante na Barra da Tijuca e tem como companhia constante a sua ajudante do lar Nil, a quem considera uma mãe, já que vivem juntas desde que Thizi tinha cinco anos.
Mas nem tudo são flores, Thizi acaba de descobrir que seu namorado Tadeu, com que está há um ano, a traiu. Na verdade, todos os amigos de Thizi já cansaram de contar que ela estava sendo traída há um tempão, mas a garota preferia acreditar no namorado.
O que fez com que Thizi finalmente acreditasse foi o fato de que seu melhor amigo desde a infância, Tito, conseguiu uma foto do traidor no ato. Mas as consequências dessa noite foram bem turbulentas, Tadeu , completamente embriagado, deu um soco no nariz de Tito e saiu dirigindo como um doido, causando um grave acidente.
Thizi resolve sair para espairecer. Mas, para sua total surpresa e espanto encontra uma garota exatamente igual a ela dançando na pista. Assustada Thizi começa a criar algumas alternativas em sua mente, uma irma gêmea? Um clone? Uma alucinação?
Enquanto tenta desvendar o segredo de sua replay, Thizi percebe que sua vida está de cabeça para baixo, e que sentimentos que ela não esperava começaram a brotar.
"Definitivamente, minha vida não parecia um filme de comédia romântica, desses em que os acontecimentos são leves, divertidos e perfeitos, mas mesmo assim tinha certeza de que tudo de ruim ficaria no passado e a felicidade chegaria em algum momento."
Eu nunca havia lido nada escrito por Tammy Luciano, então não sabia o que esperar. Preciso dizer que gostei da história e da narrativa da autora, só não curti a protagonista.
Thizi tem 20 anos, mas na maior parte do tempo parece que tem quinze. Ela não tem um objetivo na vida e parece só se preocupar com roupas e coisas fúteis. Sem contar que ela não enxerga o que está bem debaixo do seu nariz. Mas relaxem, não detestei a personagem o livro todo, no final ela se se mostra uma pessoa melhor, rola um amadurecimento bacana.
"Algumas dores precisam ser vividas. A vida só funciona quando as certezas são maiores que as dores."
Quem me conquistou mesmo foi Tito, que delícia de personagem! Pensa em um carinha lindo e fofo? É ele. Fica claro o quanto ele é apaixonado por Thizi, mas ao mesmo tempo respeita suas decisões, ainda que sofra com elas. Ele é sem dúvidas o melhor personagem do livro.
Fiquei muito curiosa para entender quem realmente era a Garota Replay, e apesar de inesperado, não me decepcionei com o final, achei bem pensado e convincente. Tammy tem uma narrativa leve e fluída, o que faz com que suas 144 páginas passem ainda mais rápido.
Garota Replay, apesar da mensagem bacana do final, não é um livro que vai mudar a sua vida. No entanto, é uma leitura agradável e despretensiosa. E é bem provável, que assim como eu, vocês se identifiquem com algumas situações.
O livro é indicado para leitores mais jovens, tanto é que saiu pelo selo Novo Conceito Jovem. Sendo assim, não é uma leitura para todos os gostos, mas vale muito a pena. :)



Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigada pelo seu comentário! ;)