12 de março de 2012

Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo - Diana Peterfreund

Sociedade Secreta #1
Autor: Diana Peterfreund              
Editora: Galera
Número de páginas: 393
Avaliação: 
(Skoob)

Amy Haskel é editora da Revista Literária na Universidade de Eli, uma famosa universidade americana. A ansiedade de Amy está a mil, as convocações para as sociedades secretas vai começar e ela sabe que será convocada pela Pena & Tinta, o que alavancará o seu já ótimo currículo. Ela tem certeza disso, pois afinal de contas a Pena & Tinta é a melhor sociedade literária do Campus, e sua chefe faz parte dela.
No entanto, para seu total espanto, Amy é convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais conceituada, antiga e poderosa de Eli, famosa por integrar grandes personalidades influentes na política e no mundo. Só tem um pequeno problema, essa sociedade não convoca garotas!
Certa de que é um trote Amy não dá a importância devida, ela não é rica e não tem pais poderosos qual a chance de isso ser verdade?

“- Não consumo drogas, nunca fui presa e, pelo que ouvi dizer, não sou ruim de cama. Não que qualquer um de vocês vá ter a oportunidade de descobrir isso em primeira mão.”

No entanto as coisas mudaram. Amy agora faz parte da Rosa & Túmulo e é uma coveira (é assim que eles são chamados, coveiros e coveiras). Sua vida, antes tão tranquila se transforma totalmente. Ela não tem mais tempo para estudar, não pode revelar nada para sua colega de quarto e melhor amiga e seu amigo e parceiro na Revista, não quer ser somente seu amigo. Para completar, ela vai descobrir, de uma forma nada agradável, que ser parte da Rosa & Túmulo pode não ser tão glamoroso assim.

Sociedade Secreta, Rosa & Túmulo foi lançado em 2008. Desde então eu sempre quis lê-lo, mas nunca tive oportunidade. Quando a oportunidade chegou não perdi tempo, e não me decepcionei, a história é ótima!
O livro é narrado em primeira pessoa, o que foi ótimo já que Amy é uma personagem maravilhosa, (com certeza está entre as minhas preferidas). Ela é bem humorada, inteligente e decidida, ficar “presa” em seus pensamentos foi muito agradável.
Todos os personagens são muito bem construídos, destaque para Brandon, Clarissa e Malcom Cabot, que foram os meus preferidos.
Um ponto bem bacana (para mim) é que neste livro os personagens são jovens adultos, o cenário não é mais o colégio e os conflitos são um tanto mais profundos. Eles têm seus romances sim, mas estão ainda mais preocupados com sua carreira.
Nos EUA as Sociedades Secretas realmente existem e tem muita relevância. Como aqui não estamos habituados a isso, seus rituais de iniciação e segredos podem parecer um tanto estranhos e inicialmente confusos. Mas garanto que tudo é bem explicado e interessante.
A narrativa de Diana Peterfreund é simplesmente maravilhosa, seu texto é fluído, divertido e empolgante. Estou doida para ler mais livros desta autora.
Cada capítulo é iniciado com a frase “Por meio desta, eu confesso” e logo em seguida alguma confissão de Amy, no geral bem engraçadas. A capa faz todo o sentido e em minha opinião é linda.
Fui totalmente fisgada por este livro, cheio de reviravoltas e situações inesperadas. O romance existe, não é o foco principal, mas rende partes fofas.  

"Ele deu dois passos para frente e me envolveu com seus braços. Seus  olhos castanhos nunca pareceram tão brilhantes, seu sorriso-Amy, aquele que eu sabia ele guardava só para mim, nunca parecera tão claro."

Se você curte o estilo e ainda não leu, não perca tempo, leia agora! A Galera já lançou o segundo e terceiro volume - Sob a Rosa e Ritos da Primavera respectivamente. Infelizmente os preços são um pouco salgados, mas  vale a pena.

Por meio desta eu confesso:
Mal posso esperar para ler segundo volume!
 
Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário! ;)

Juliana Sutti